sexta-feira, outubro 3

BENFICA MEU AMOR

Como de sempre, deixei assentar o pó.
Por feitio, nao gosto de me pronunciar, com o sangue a ferver.
E também para saborear esta vitória inigualável, fruto do amor que milhoes dedicam à Águia.
Foi com um frémito de emoçao, que assisti a tudo desde o primeiro ao último segundo.
E enquanto corria esta magnífica vitória, nao sem que uma se me eriçassem os pêlos dum já alquebrado corpo, duns já cansados olhos, mas que nesta Quinta-Feira Santa, recuperaram o brilho ansioso que já tiveram quando criança fui. Uma teimosa lágrima bailou-me nos olhos enquanto percorria deliciado e saudoso toda uma vida que partilhei com o outro Grande Amor da minha já longa vida, um percurso feito de risos, alegrias incontidas, lágrimas nem sempre contidas, mas sempre com o bater do coraçao numa cumplicidade com o vibrar da vida do meu Benfica.
Juro que nao estava só nesta viagem: estava a meu lado, a minha exigente e saudosa Professora Primária, que vinda da sua tumba me pedia contas do tesouro que um dia, era eu criança, me entregou, ao fazer-me Benfiquista.
Tesouro feito, por uma ligaçao ao Povo, por verticalidade e honradez, por respeito para com o adversário, por um "antes quebrar que torcer", mas sempre pautado pelas regras mais estritas da conduta séria e leal.
Neste tesouro, cabe um outro tesouro:"Honra aos vencidos, Glória aos Vencedores".
Nao lho pude mostrar pois, está guardado a sete cheves no meu já algo cansado coraçao, que embora reclamando, sempre vai vibrando com tudo o que diz respeito ao Glorioso.
Mas garanti-lhe que, tao preciosa herança, já a transmiti, e quando eu lhe fôr fazer companhia, haverá quem cumpra o que lhe prometi: transmitir esta vaidade de ser Benfiquista.
Por mim, a gesta maravilhosa de COSME DAMIAO e seus COMPANHEIROS, nao morrerá.
Por mim, o SER BENFIQUISTA, do insuperável LUIS PIÇARRA ecoará nos mais recônditos cantos da Terra.
Por mim, este Clube, presente na diáspora portuguesa como nenhum outro, anseio de 14 milhoes, seguirá na vanguarda, como sempre aconteceu desde que nasceu.
Por mim, o conto de fadas da inauguraçao da Catedral, fruto do trabalho e sacrifício de Gente Humilde, continuará a ser contado.
Bem como os primeiros a pisar o relvado no dia da inauguraçao foram os Operários que ergueram essa obra ímpar.
A inquebrável ligaçao ao POVO.
No Comício dos Deuses desse dia, decidiu-se fazer cair umas gotas de chuva, sinal que os Deuses, decidiram apradinhar a Inauguraçao.
Clube de um tal poder mágico, que fêz parar bastas vezes a Guerra.
Portugueses e Guerrilheiros, calavam as armas, para ouvir jogo que o Sonho comum travava: é que as Papoilas Saltitantes entravam em campo, e assim se superavam ideologias.
Os inimigos de ontem, irmanavam-se ao ouvir o relato em pleno mato.
Portugal e África de maos dadas.
Tenho a certeza que, quando regressou à sua tumba, a minha Professora ia sorridente feliz...e serena.
Esta Vitória Grandiosa, é fruto de todos nós, faz transbordar a Chama Imensa e isso nos envaidece.
Perdoem-me, mas tudo isto se passou comigo, quando vi o CANAL BENFICA no ar.
Sou um velho, feito menino a quem deram uma prenda inestimável.
Nao temos rivais, essa é a verdade.
P.S.- já me esquecia, desculpem, eliminámos o Nápoles, e estamos na fase de Grupos.
Mas que bela Quinta-Feira Santa em que chorei mais do que ri.