quinta-feira, outubro 16

QUEIRÓZ...o CRISTO

Mas afinal de contas estavam à espera de quê?
Comecemos pelo principio:
- o Polvo acabou por transformar o Futebol Português no futebolzinho tuga.
Já todos viram que falta competividade ao futebol português. E de quem é a culpa?
É de todos.
No plano interno, à mìnima "desculpa", pára-se o campeonato, por semanas se necessário. E nao sao inocentes estas paragens.
Servem, nao para os jogadores recuperarem de mazelas físicas, servem para os jogadores recuperarem de nandrolonas e afins.
Todos temos visto que as equipas passam o campeonato a arrastar-se, masi parecendo que os jogadores fazem fretes, do que serem profissionais de futebol.
Só em dois jogos por ano as equipas dao tudo o que têm: é contra o Benfica.
Por isso a condiçao física dessas equipas tem que ser fatalmente deficitária. E nao é na semana do jogo com o Benfica que recuperam dum atraso físico, recuperam sim, tomando "vitaminas", e depois necessitam que o campeonato pare, para poderem desintoxicar o corpo.
Pescadinha de rabo na boca.
Como tudo está subserviente ao D. Cor(no)leone, os jogos contra o FCBatoteiro, sao verdadeiras maravilhas da...hilariedade.
Uns pura e simplesmente "abrem as perninhas" outros fingem que jogam, marcando, ou logo de início para demonstrar a sua boa organizaçao, ou no fim, para dar a ilusao que o jogo foi competitivo.
E sempre com a ajuda dos árbitros(ops).
Como as equipas que descem, e as que sobem, já estao designadas desde o início, os chamados jogadores, alegremente vao fazendo ao longo do ano o papel de palhaço pobre, o deixa andar, que o Clube vai pagando nem que seja aos bochechos.
Resumindo e concluindo: o futebol português está pôdre. Logo está fraco.
Mas, e há semprer um mas, que fizeram os jornais desportivos e os "generalistas?
Arranjar uma capa para tapar tanta podridao.
Muito bem, elegeram o Benfica.
O Benfica serviu e serve para desviar atençoes.
Elegeu-se um ídolo, D.Cor(no)leone sua camarilha e o FC Batoteiro, como modelos de tudo o que há de bom ao cimo da Terra.
Só que este ou estes ídolos têm pés de barro.
E nao tarda caírem.
Seguidamente, para continuar a farsa de tapar o Sol com uma peneira, hiperbolizaram o valor de jogadores, que nao passam da mediania.
Fizeram de jogadores vulgares, craques, elevaram-nos a patamares inadmissíveis, por isso ricos, endeusados, pensam que têm o Rei na barriga.
Ronaldos e Nanis, nao teriam lugar em Equipas de Cândido de Oliveira, Fernando Vaz, Otto Glória.
Falhos duma formaçao em condiçoes, vazios da humildade que faz os verdadeiros Campeoes, tratam a Selecçao como parente menor.
Também numa Selecçao em que se naturalizam vulgares jogadores que nao têm lugar na Selecçao do seu País, para os valorizar numa transferência, destinada a D.Cor(no)leone, poder pagar a fruta e os cafézinhos, está tudo a condizer.
Queiróz nao tem culpa. A podridao em que mergulharam o futebol Português é que tem a culpa.
Na vez de se exigir competitividade aos jogadores "de cá" entrega-se o papel de salvadores da Pátria aos pimpoes que estao no Estrangeiro.
E eles quais "primas donnas", nao estao para arrisacar as canelas, pois quem lhes paga, sao os Manchesters, Chelseas e afins.
O que vêm receber aqui, sao simples trocos.
E para ajudar a esta tragi-comédia, temos um balofo e vaidoso secretário de estado de desporto, que quer realizar um projecto faraónico.
Quer dizer, nao trata de um único problema do Futebol cá do burgo, nao limpa a escória que o afecta e opta pela fuga para a frente: o Campeonato do Mundo de 2018 a par com a Espanha.
Num País falido, que tem que pagar a OTA o TGV, que as obras resvalam para os 500%, nao está nada mal.