quinta-feira, novembro 22

Senso e tacto é diferente de censo e tatu...

Caríssimos todos,

Já devem ter sido tantas as vezes que aqui criticamos opções do Chocolari, como as que o defendemos ou aplaudimos. É de facto um figurão da bola.

Hoje é dia de.......APLAUSO!

De facto Portugal não fez um jogo muito vistoso. Mas estamos no Euro.
De facto há opções tácticas que talvez não tivessem sido as melhores. Mas estamos no Euro.
Não vencemos uma equipa como a Finlândia? Ganhámos apenas por 1 a uma equipa que nem vem no mapa? São factos. Mas estamos no Euro.
Chocolari abandonou a conferência de exprensa? É facto! Mas eles também vão estar no Euro? Nós vamos!

Bravo Chocolari! Aquele abandono da sala dos abutres foi muito bem conseguida.

Que falta de Senso dos jornaleiros, num dia de festa, vir perguntar se o seleccionador não acha que esta selecção pode jogar muito mais.....e melhor....Não que eu próprio não ache isso, mas perguntar isso? No dia de ontem? Antes sequer de lhe endossar qualquer tipo de parabéns pelo apuramento? Estão muito habituados a ter falta de senso e a auto-gerir o seu veneno por um Censo livre independentemente dos estragos que provocam sem que ninguém lhes diga nada. Cambada de abutres com falta de tacto e que se escondem qual Tatu numa carapaça que acham inviolável que são as avenças dos patrões e dos "patrões"....

Convinha os jornaleiros pensarem que:
Desde muito antes da era Chocolari, Portugal quando passava...repito: QUANDO PASSAVA...era à tangente. Agora mudou: Passa à tangente, mas É SEMPRE!
Neste apuramento foram utilizados quase 40 jogadores, em grande parte devido a lesões dos habituais titulares. Que outra selecção teve a razia que este seleccionador teve?
No jogo em Leiria foram assobiados? pela nobre gente de Leiria que se encontra neste momento revoltada com a FPF e com a Liga e que usaram o assobio talvez como forma de protesto.
o.K....jogam mal....mas a Inglaterra fez excelentes jogos neste apuramento e ficou pelo caminho.
A Itália pratica um futebol demasiado táctico, grande parte do tempo nada vistoso e leva 4 Campeonatos do Mundo.

O grande problema da selecção é o mesmo problema do futebol tuga em geral: O veneno dum ex-prensa desportiva que actua, sem que ninguém actue, contra PORTUGAL!