segunda-feira, novembro 5

Rescaldos curtos.

Caríssimos todos,

"Aqui D'El Rei!" - gritam os fariseus porque o Benfica venceu em Paços com um golo surgido de uma falta muito forçada e inexistente.

Em primeiro lugar queria corrigir esta afirmação que bate constantemente qual ponteiro dos segundos desde sábado à noite: O Benfica não marcou golo da jogada do livre, mas sim na recarga a uma defesa do peçanha, logo já é outra jogada. Em segundo lugar, quer-me parecer que pelo facto de ter sido um livre inexistente sobre o Léo, fez com que afinal o golo do Postiço afinal não fosse em NITIDO fora de jogo! Porque afinal já ninguém fala nisso.

O Xôr José Mota, o zé do boné, queixa-se da arbitragem de sábado. Uma equipa que vai em pnúltimo e tem a pior defesa do campeonato é claro que tem razões de sobra para apontar aos árbitros, o que eu nunca vi foi desta forma. Esqueceu-se de falar das 6 ou 7 vezes que o Renato Queirós se mandou para a piscina, barafustando depois com o juiz da partida sem ser admoestado. Esqueceu-se também que uma das vezes o Renato queirós saiu (eventualmente)para ser assistido e entrou de imediato quando a bola ia sair pela linha lateral com o Luís Filipe a abrandar o passo pois tinha a situação controlada e surge o mergulhão a levar a bola e a criar um lance de dois contra um que felizmente não deu em nada.Esqueceu-se também de referir que o Xôr Bruno Paixão deu dois amarelos a dois jogadores de cada equipa em cantos sem sequer os avisar e sobretudo sem vermos grandes puxões como costumamos ver noutros jogos. Esqueceu-se também de falar de um livre inexistente assinalado na jogada anterior ao 2-1, mesmo em cima da linha da área do Glorioso e que não deu em nada porque o pacense não é própriamente o simão sabrosa. Portanto o zé do boné deve continuar a chorar. E como quem chora não mama, ó : Mama!

No estádio do cabrão também foi giro, ele foi o fusivel a mergulhar por tudo e por nada, ele foi o meioreles a dar facho até na sombra, ele foi golos que não estão em fora de jogo, como segundo já ouvimos "o postiço vinha em sentido contrário, logo não é fora de jogo"..., ele é o lixoandro a esbracejar com o árbitro só não o comendo pois parecia mal à frente de tanta gentalha, ele é o cigano com duas entradas iguais a tentar partir os chispes contrários.....ainda bem que não é grego....Então e cartões? Nada! Normal.

Queria endossar os meus mais sentidos votos de paciência aos jornaleiros que tinham as primeiras páginas dos pasquins prontas em dois dias e ficaram a lê-las, a saber, no sábado sairia de manhã: "Noves fora....Tudo" e afinal ara Nada! E no domingo estava preparada "Equipa solidária com Crise Directiva". Afinal era com "Crise jornalistica", tratem-se.

O Leiria vai de vento em popa....para a segunda. Cheira-me a Bicho em Leiria....