sexta-feira, março 30

Mas será mesmo necessário?!?

Uma das notícias do dia é a alegada denuncia por suspeitas de corrupção para o jogo de segunda feira no Restelo



"O Ministério Público recebeu esta quinta-feira uma denúncia anónima, relatando suspeitas de corrupção no elenenses-FC Porto da próxima segunda-feira, referente à 28.ª jornada da I Liga. De acordo com o jornal Record na sua edição online, a denúncia envolve os nomes de Luís Gonçalves (direto-geral da SAD portista), Joaquim Pinheiro (delegado em partidas do FC Porto B) e Luís Alves (agente).
Diz o jornal que na base da denúncia anónima está uma suposta confissão de Luís Alves onde este revela que esteve reunido com Luís Gonçalves e Joaquim Pinheiro, tendo-se comprometido a contactar dois ou três jogadores do Belenenses antes do jogo com o FC Porto. A mesma denúncia recorda que Alves foi o empresário de Kadu na transferência do jogador do Restelo para o Dragão, em 2006/2007, e de supostamente ser dono do Café Varanda Azul."

Bem, convenhamos que um clube condenado por corrupção ter um jogo seu sob suspeitas de corrupção é tudo menos novidade, não pode surpreender ninguém e deve ser tratado como uma banalidade, como os jornaleiros tanto gostam de fazer de forma tendenciosa mediante os assuntos e os clubes.
Aliás, ao contrário das denuncias anónimas em relação ao SLB, onde se discutia o conteúdo, aqui vamos ver os contorcionistas da opinião pública criticar este tipo de denuncia, e não o conteúdo.

Mas eu pergunto, tendo o Belenenses um presidente Dragão de Ouro será preciso corromper alguém?


E o que é feito da táctica utilizada no Estorilgate? Não ponderam meter o rancho folclórico disfarçado de claque a invadir o relvado em Belém? Não ponderam um intervalo de 37 dias? Não ponderam transferências de dinheiro para a conta bancária do Belenenses nesse mesmo intervalo?
Outro motivo que faz com que se torne desnecessária qualquer tentativa de corrupção é o árbitro e o VAR do jogo. Se mais uma vez tiverem um árbitro que permite que os jogadores do clube frutado agridam adversários sem lhes mostrar cartões é preciso corromper alguém? Se mais uma tiverem um árbitro que deixa que os jogadores do clube frutado lhes chame maluco mesmo na sua cara sem o castigar, é preciso corromper alguém? Se mais uma vez tiverem um árbitro e um VAR a perdoar penaltis na área do clube frutado, é preciso corromper alguém?
Mas de qualquer forma vamos estar atentos e ver se os golos do fóculporto são depois de assistências dos seus jogadores e não de adversários como de forma inacreditável tem acontecido...


PS.- Continuando a saga dos dementes, os dois pontos altos das últimas horas de emissão do canal de TV do clube cujo vice foi apanhado a depositar 2000 euros na conta de um árbitro:



Quase que mete pena tantos e tantos complexos...