No mesmo final de semana onde foi escrita mais uma página negra na história do hóquei em patins, chega um testemunho de alguém que viveu por dentro da modalidade toda a podridão da mesma.
Mas vamos por partes.
Ontem houve roubalheira da grossa (e da habitual) no jogo do SLB em Valongo. E os ladrões responsáveis por essa roubalheira são exatamente os mesmos que na época passada e de forma vergonhosa tiraram o título de campeão ao BENFICA.
No decorrer deste fim de semana chegou ao conhecimento do público (mas que os jornais desportivos pura e simplesmente ignoraram) uma entrevista dum ex jogador de hóquei em patins que jogou em vários clubes, incluindo fcp, scp e Benfica. A entrevista completa pode ser lida na íntegra aqui. Mas fiquem com a passagem mais importante:
"Foste campeão no Porto?
Sempre. Aquilo era cá uma corrupção.
Hein?
Já se sabia quem era o árbitro e era campeão nacional antes dos jogos. Os árbitros diziam-me mesmo ‘olhas, atiras-te para o chão e é penálti’. Já entrávamos a ganhar, até na moeda ao ar."
Não custa nada, não vale nada.
Para quem inocentemente pensava que o clube da fruta apenas no futebol tinha uma estratégia corrupta, pensem outra vez... e acordem!