segunda-feira, março 5

Nem de propósito...

No mesmo final de semana onde foi escrita mais uma página negra na história do hóquei em patins, chega um testemunho de alguém que viveu por dentro da modalidade toda a podridão da mesma.
Mas vamos por partes.
Ontem houve roubalheira da grossa (e da habitual) no jogo do SLB em Valongo. E os ladrões responsáveis por essa roubalheira são exatamente os mesmos que na época passada e de forma vergonhosa tiraram o título de campeão ao BENFICA.

No decorrer deste fim de semana chegou ao conhecimento do público (mas que os jornais desportivos  pura e simplesmente ignoraram) uma entrevista dum ex jogador de hóquei em patins que jogou em vários clubes, incluindo fcp, scp e Benfica. A entrevista completa pode ser lida na íntegra aqui. Mas fiquem com a passagem mais importante:

"Foste campeão no Porto?
Sempre. Aquilo era cá uma corrupção.
Hein?
Já se sabia quem era o árbitro e era campeão nacional antes dos jogos. Os árbitros diziam-me mesmo ‘olhas, atiras-te para o chão e é penálti’. Já entrávamos a ganhar, até na moeda ao ar."

Não custa nada, não vale nada.
Para quem inocentemente pensava que o clube da fruta apenas no futebol tinha uma estratégia corrupta, pensem outra vez... e acordem!