domingo, fevereiro 28

VERGONHOSO

O BENFICA continua de vento em pôpa, mas nao cala os do anti-BENFICA.
E ainda bem, acreditem, pois prefiro que eles continúeme a falar, pois no dia em que eles se calarem é porque conseguiram o seu único objectivo da vida, que é pôr o BENFICA mal.
Contra ventos e marés, e desde a sua fundaçao, que o BENFICA se pautou por comportamentos didnos, ciente da sua superioridade moral e ética, soube sempre usar de lisura, nas suas relaçoes com os outros clubes, excepçao feita ao entao digno Belenenses, no caso Paulo Madeira.
O BENFICA de Vale e Azevedo nunca o deveria ter feito, traiu a sua gloriosa História, escrita com sangue suor e lágrimas, em páginas do mais refulgente ouro.
Sempre pautou o BENFICA a sua vida, por considerar o oponente como adversário, e nunca como inimigo.
O fazer dos outros inimigos é lá para as bandas de contumil, táctica menor uma vez que nao conseguem chegar aos calcanhares das pessoas civilizadas, nao fossem eles mafiosos.
Orgulho-me e envaideço-me de ser Benfiquista.
E este ano delicio-me com as actuaçoes do meu Clube de sempre, verdadeiramente um rôlo compressor que asfixia esmaga e disso nao deixa dúvidas a ninguém.
E continua, sem dó nem piedade.
Posso comparar a nossa Equipa a um exército que nao faz prisioneiros.
Até aquí tudo bem, só que…
Eu fui educado sob o elevado lema de “glória aos vencedores, honra aos vencidos”.
E até morrer nao abdicarei desta máxima, que faz de mim, enguanto adepto fervoroso do BENFICA, um cidadao de Corpo inteiro.
Sendo assim presto a minha singela homenagem a quem me criou e educou, aos heróicos fundadores desta autêntica Religiao, a este Clube do Mundo, a tantos e tantos Monstros Sagrados que envergaram o Manto Sagrado, Homens e Mulheres que nos deixaram um legado de honra e honestidade.
Assim sendo orgulho-me de viver lado a lado com o BENFICA ao longo de bem mais de 50 anos(ai,ai), de amor e dedicaçao.
Nao posso por isso deixar passar em claro os miseráveis “olés”, com que fulanos, brindaram os alemaes do Hertha de Berlim e do Leixoes Sport Club.
Esquecem estas alimárias, que todos os Clubes, sao absolutamente iguais em dignidade.
Quem episódicamente passa pelas respectivas Direcçoes nao pode nunca ser confundido com o Clube em si.
As Direcçoes passam os Clubes ficam
E mais, o adversário é isso mesmo ADVERSÁRIO, e como tal deve ser tratado.
É na dignidade com que tratamos os outros, que nos afirmamos como pessoas de bem.
Gritar olés ao adversário deixou-me verdadeiramente envergonhado.
Vencer sim humilhar nunca.
A dignidade humana vai muito para além dum resultado menos conseguido, e a derrota de hoje poderá ser a vitória de amanha.
Isto assim nao é o meu BENFICA.
Adeptos do BENFICA como estes nao sao precisos nos campos de futebol, muito menos nas fileiras do GLORIOSO.
Têm clubes onde se podem acoitar e, dar vazao aos mais baios instintos.
A proceder assim, em que nos diferenciamos dos adeptos dos envelopes e seus aliados?
N asua loucura de olés, nem se lembraram que, E MUITO BEM, a Direcçao do GLORIOSO, nao recorreu do caso Hulk e Sapunarov, porque isso poderia significar perjudicar a situaçao dos dois jogadores.
Assim sim, este é o Meu Benfica, assim sim posso andar de cabeça levantada, de cara ao alto, para vêr com orgulho e emoçao a ÁGUIA a voar de asas bem abertas rumo ao destino de estar sempre e sempre mais alto e mais altaneira.
Nao devemos “ralhar” com quem nos ofende, porque essa pessoa pode-se melindrar.
Isto me ensinaram, e para meu contentamento foi exactamente isso que Luís Filipe Vieira e seus pares fizeram.
Só me admiro é que quem está responsável da instalaçao sonora da Catedral, nao tenha feito um reparo “na hora” a este execrável comportamento.
Espero bem que nunca mais as nossas magníficas vitórias fiquem manchadas com estes olës, próprios de gentalha.