terça-feira, fevereiro 16

AS PIRUETAS DA SEMANA [XVIII]

AGUENTA CORAÇÃO!

No sábado, desde a Luz até aos mais recônditos lugares de Portugal e do Mundo, muitos corações bateram em forte aceleração. Após ter visto pela primeira vez, já muito depois do jogo, aquele insólito remate do jogador do Belém, mesmo ao soar do gongo, agradeci à Providência o favor que me fez de me “ter obrigado” a fugir da pantalha televisiva, dezoito minutos antes de terminar o jogo. Decerto que me tinha dado uma síncope!
Ainda bem que não vi, nem ouvi o relato desses momentos de expectativa e ansiedade. Já estava a sofrer em demasia, sabendo que a situação poderia ter sido resolvida bem cedo e a nosso contento. O meu coração já não é o que era!
Este Nosso Benfica, apesar da indiscutível qualidade e das convincentes exibições de quase todos os seus jogadores, tem uma irresistível e apetecível atracção pelo risco. É sem dúvida excelente para o espectáculo, criando uma enorme carga emocional nos seus adeptos, em ansiedade crescente até ao final, e por outro lado em vibração única, um acalentar de esperanças para os anti-Benfiquistas.
Os de Belém complicaram. O Benfica também. JJ já tinha dito que o jogo iria ser difícil. Certo! E também era certo e sabido, desde que o Belém jogou contra o grémio corrupto vendendo uma eliminação ao 30º “penalty” e quando desperdiçou uma mão cheia de oportunidades perante os brácaros.
Weldon resolveu assumir-se como protagonista de um filme de “suspense” até ao final do jogo. Nesses momentos lembrei-me muito de Kardec, Eder Luís e…Nuno Gomes!
O Benfica foi superior?
Indiscutìvelmente que sim! O Benfica teve sempre o jogo na mão. Esta é uma verdade inquestionável. Mas com a vantagem mínima, todos sabemos que um lance fortuito é passível de êxito e a última jogada do desafio foi disso o melhor exemplo. O Benfica como que adormeceu perante aquela toada morna, pouco ou nada acutilante do seu adversário. Estes são jogos perigosos que requerem uma maior compreensão prévia dos nossos jogadores e convém que o resultado seja arrumado quanto antes. No entanto, sabemos também que o 1-0 é a diferença entre aquele que quer ser campeão e todos os outros segundos.

BELÉM

Um pequeno apontamento. A cena ridícula do guarda-redes Bruno Vale agarrado à cara imediatamente a seguir à sua grande defesa com a mão, fora da área, e que lhe valeu o cartão vermelho, foi patética e caricata. Resquícios da sua passagem por “Palermo”?
A verdade é que evitou um golo certo e adiou por mais alguns minutos a consumação da derrota da sua equipa.

JE-SUÍNO PEPSODENT E ALBES DA MALÁSIA

O dentífrico já não faz efeito nenhum. Je-Suíno Pepsodent continua a cheirar mal da boca. Um hálito podre, rancoroso. “A linha do campeonato está traçada” – bolsa a alimária.
Enganou-se. Esta não está a ser a vergonhosa e corrupta comédia dos anos anteriores. Está a ser pior, pois o grémio condenado, o Fruta, Corrupção & Putêdo, recorre a tudo o que há de mais baixo para evitar as derrotas e os insucessos. Até recorre a um clube satelitizado, o clube dos brácaros corruptos e trolhas, infesta-o de mercenários recrutados a “Palermo” e à escumalha submissa e posiciona-o como uma primeira trincheira ao avanço inexorável do Glorioso. E Salvatore, o trolha número um, presta-se na perfeição a esse sujo serviço.
Albes da Malásia não poderia ter sido mais explícito nas suas insuspeitas declarações. "A arbitragem não tem favorecido nada" – palavras mal medidas, como são as suas bárbaras agressões de kung-fu aos seus adversários, com a língua a fugir-lhe para a verdade. Não contentes com as contínuas e constantes escandaleiras que têm sido todos os jogos na Pocilga, em que os apitadeiros mancomunados com a corja corrupta têm surripiado pontos atrás de pontos às equipas forasteiras, ainda têm o descaramento de lançar mais sujeira na CS.
A vergonha de Portugal na Europa e no mundo, a exibir-se alarvemente e à descarada.

BRAGA SALAZARENTA – A FARSA

Quando há um par de meses atrás, em Braga, no dia de recepção ao Glorioso, vi um mar imenso de pedra, transformado premeditadamente numa autêntica arena romana de selvagens e desordeiros a malhar desalmadamente nos Benfiquistas, recordei a célebre Braccara Augusta do Império dos Césares. No domingo, recordei a outra. A salazarenta, a obscurantista. Desde os transportes gratuitos até à entrada livre no recinto, tudo valeu para o encher de gente. Nem que para isso fosse necessário esvaziar os hospícios dos seus doentes, os asilos e os lares dos seus idosos utentes e as próprias ruas dos sem-abrigo. Só faltou o pão com marmelada e o vinho para que a farsa à antiga portuguesa e a pouca vergonha de um espectáculo forçado, manipulado, e de um jogo de resultado inquinado pela linha traçada pelo árbitro auxiliar, fossem totais! O Maritme lá teve de ser roubado pela segunda vez. Só com os ilhéus, o grémio do trolha e do sebento destacado por “Palermo”, mamou quatro pontos a mais.
E aquela do puto de seis anos a fazer uma pergunta transcendental ao pai?
Isto, só revela até onde pode chegar a estupidez e a imbecilidade de alguém que aplica à letra os ensinamentos da cartilha de “Palermo”.

A “JOGARFORA DAS QUATRO LINHAS

Exímios a agitar fantasmas. Agora é a teoria da conspiração, quando são eles próprios os conspiradores.
Tem sido sempre assim com o grémio do trolha.
Tanta jogada baixa, tanta chicanice! Primeiro, maletins para os do Mar. Agora, a embrulhada do malote do Louis Vuitton e da encomenda da “bola fora”, com um golo escandalosamente irregular e à martelada! Mas nem assim conseguirão lá chegar. Assim o ditará o próximo embate. Corruptos contra corruptos. A máfia de “Palermo” contra a máfia da “Falperra”. Vai ser lindo! Ai vai, vai!

A META DO ÇEPORTÉN

1º Impedir que o Benfica ganhe o campeonato da Liga.
2º Impedir que o Benfica ganhe o campeonato da Liga.
3º Impedir que o Benfica ganhe o campeonato da Liga.
4º Impedir que o Benfica ganhe o campeonato da Liga.
5º Impedir que o Benfica ganhe o campeonato da Liga.
6º Impedir que o Benfica ganhe o campeonato da Liga.
7º Impedir que o Benfica ganhe o campeonato da Liga.
8º Impedir que o Benfica ganhe o campeonato da Liga.
9º Impedir que o Benfica ganhe o campeonato da Liga.
10º Impedir que o Benfica ganhe o campeonato da Liga.
11º Desejar a vitória na Liga, do Çeportén…de Braga.
12º Copiar o modelo do clube condenado por corrupção.
13º Ficar em 4º lugar no campeonato da Liga.
No que concerne à liga Europa nem uma única referência.
Autênticamente à deriva, um desgoverno total.
A fobia anti-Benfiquista destes incuráveis submissos e do seu medíocre presidente, cega-os completamente.
Um desastre completo! Têm o que merecem! Continuem a baixar as calças ao Corrupto-Mór e irão irreversivelmente de derrota em derrota até à derrocada final!

A RDP ANTENA1 E A RTP

No sábado, o inefável Rita conteve-se, mas não deixou de falar em exibição cinzenta do Benfica. No entanto, na expectativa de que houvesse um golpe de teatro lá foi prolongando a sua arenga, mas de forma cuidadosa, pois foi evidente que a supremacia do Benfica entrava à mesma pelos seus olhos dentro.
A seguir mais uma desnorteada actuação do brontossaurio de Contumil – Manuel Queiroz. Não consigo entender como é que este melro, tingido de azul e bronco, está em todo o lado. É na rádio, é na TV. É assim, a mamar à grande!
Todo enxofrado pelo seu grémio – o Fruta Corrupção & Putêdo – ter perdido mais dois pontos, tratou como é habitual nestes casos, de zurzir forte e feio no árbitro. Diz o entendido, com aquela voz de asmático compulsivo – “cartão vermelho para o árbitro Bruno Paixão”. O pressuposto “penalty”, que tanto jeito faria, como aqueles cirúrgicos que já foram marcados na Pocilga e na Madeira a favor do seu grémio, foi dissecado à lupa. Desta vez não disse que ainda que teria de ver novamente a repetição. Com que então o jogador do Leixões teria a obrigação de dizer àquele bacoquito importado à pressa da ilha da Madeira - “faça favor de passar que eu desvio-me do sítio onde cheguei primeiro”…
Este Queiroz está infestado de moscas por todo o lado. Não tem emenda. É realmente uma desgraça, aquela que vai na trupe de radialistas na delegação da RDP Antena1 no burgo do grémio condenado por corrupção. A RDP Antena1 é representada no Norte por uma seita de sectários sem vergonha. Não merece credibilidade absolutamente nenhuma dos ouvintes, mas há que estarmos atentos às manobras desta seita que emporcalha qualquer relato de futebol. Sem a mínima isenção, no jogo de domingo, a finalizar o relato, um deles até ia gritando golo do grémio, tal era a vontadinha de ver a bola na baliza do Leixões.
Quanto à RTP do Norte, que infelizmente não é do Norte, mas está enfeudada ao grémio de “Palermo”, fez uma habilidade nojenta. Cortou pura e simplesmente as declarações de Bruno Alves no momento em que ele se descaiu e disse que “a arbitragem não tem favorecido nada”. É assim a cambada de morcões ao serviço da TV estatal e que manhosamente manipula a informação.
Foi das situações mais atentatórias que eu vi recentemente. Um proteccionismo escandaloso ao grémio condenado e sus muchachos.
É um fartar vilanagem!

GRÃO VASCO