terça-feira, outubro 30

Inovação e normalidade.

Caríssimos todos,

"Pandemónio na Assembleia Geral do Benfica" - entoam aos 4 ventos as hordas organizadas de imprensa avençadas pelo casadoiro mais arguido do velho continente.

LOL.

O Sport Lisboa e Benfica continua e continuará a ser um Clube muito à frente em tudo. A Assembleia Geral de ontem teve algumas anomalias em relação ao que é habitual, está certo. Mas uma Assembleia Geral onde se debatem Relatórios de Contas, num Clube dimensionado pelo o enorme passado, consolidado presente e sustentado num auspicioso futuro, é natural que os sócios não só queiram ver que 1+1=2 mas também de onde vem o primeiro e o segundo 1. Normal num clube que não vive regimes ditatoriais. O que não é normal num Clube é debater o tema "Claques". Nem normal, nem possivel. Só no Benfica. Desafio pois todos os jornaleiros/adeptos a fazer um simples jogo mental (ui...........). Usem a parte do neurónio que não pensa na vassalagem e imaginem uma A.G. dos outros clubes mais pequeninos, como por exemplo do fóculporto, zbording ou guimarães a debater o tema "Claques" com sócios daqueles que pagam quotas.......LOLLLLOLLOLLOLLLL.....havia de ser lindo!!!!!!!!!!E logo agora que há menos serviços de Urgência.....

Já agora e como nota sobre o tema "Assembleia Geral", relembro aqui que no Benfica não há capangas dispersos em sitios estratégicos para minar a Assembleia, nem se apresentam relatórios onde são apresentadas aplicações de milhares/milhões de euros em empresas de quem os dirige, nem onde há uma diferença de dezenas de milhões entre o que entrou e o que saiu, muito menos com "prejuízos conscientes", nem menos são as Claques que decidem os pontos da Ordem de Trabalho. Façam isso nos outros clubes mais pequeninos e vejam o resultado. Aliás, vão lá e sintam-no.

Mudando de assunto, do Pavilhão para a relvinha, ontem realmente custou-me a admitir, mas é verdade. O fóculporto realmente entra sempre muito forte nos jogos e a fazer uma pressão asfixiante. Os 14 jogadores do fóculporto encostaram completamente o Leixões à sua àrea. Lembro logo aos 20 segundos uma faltinha tirada a um jogador do Leixões, por encosto de ombro, que seguia já para a linha de fundo com a bolinha... esteve bem o central do fóculporto que cortou o lance, o rui bosta. Depois foi a asfixia. Em 3 minutos algumas 10 faltas....depois vem o golo inaugural, uma bela recepção do careca argentino, não! não foi com a mão....foi com a "pixota"....normal....como de costume. No decorrer do jogo registamos uma entrada por trás, uma tentativa de enforcamento e um abalroamento, tudo pelo raul meio-reles sem no entanto ver nenhum cartão....em nenhuma das vezes....tudo bem. Não há sangue, não há punição. Normal. Vimos o ezequias levar um amarelo sem ter tocado no fusivel. Normal. Pudemos registar também uma gravata de laço apertado feita pelo burro alves na área do fóculporto sem que o rui bosta dissesse nada. Normal também. Vimos um Leixões muito dócil e oferecendo algumas/muitas bolitas básicas, sobretudo pelo vieirita e pelo paulo malvado, que curiosamente pertencem àquele antro e são eles quem lhes paga o ordenado (POR COMPLETO). Normal. Ouvi um Carlos Brito tecer elogios rasgados a uma equipa que fez a pressão alta com 14 jogadores, não evocando sequer o facto de ser necessário tirar olhos para haver cartões azuis, ao contrário de noutras épocas em Estádios mais avançados, que chora amarelos por tudo e por nada. Normal. Portanto foi tudo normal. Aliás até eles são normais. Claro que quando alguém casa, ao visitar esse casadoiro é de bom tom levar um presente. Ontem todos colaboraram, como é normal. É bem!