quarta-feira, outubro 31

Bom Olhado!

Caríssimos,
a malta tomou-lhe o gosto e não há que parar.
Em dias de jogo do Benfica temos que puxar para o lado de o bom olhado.

Por isso cá vai:

Vamos lá rapaziada e se dessem uma banhoca ao vitória?

P.S.- Já repararam que desde que começamos a publicar GAJAS NUAS (portanto a fazer o que os gato fedorento prometem e não cumprem) os merdas têm cá aparecido menos vezes.....porque será?

A "nossa" família está maior



Caríssimos COMBLOGGERS (e só para VOCÊS)

No dia 30 de Outubro de 2007 a nossa GLORIOSA FAMÍLIA ANTITRIPA aumentou
Que o mundo esteja preparado para receber esta estrela
BEM VINDO SEJAS


PS - um grande abraço de parabéns aos babosos e GLORIOSOS pais


Um peido mediático

Salve Benfiquistas,
Pergunta: comentar comentários idiotas é idiotice?
Resposta: não é, se for feito de forma didáctica. Sabia-o Platão, e sabemo-lo nós.
Então vamos a isso. A propósito do mini (micro?) folhetim alimentado pelos merdia nas últimas horas, e mormente em relação à permanência de LFV ao leme do nosso Clube, comentou-se em certo pasquim electrónico:
Ainda bem..o PORTO AGRADECE.. que fique aí por muitos
aninhos..

Não te intimides, lembra-te da missão que o PC te incumbiu. Saudações dragonianas

Entre outras pérolas; escusado é citar mais...
Impõe-se uma perguntita: mas quem pensam tais ovelhinhas que são e quem pensam que nós somos?
Estas tentativas pueris - a que se juntam as tentativas profissionais dos merdia - para causar incómodo ao maior clube do Mundo numa fase de retoma da equipa impressionam sobretudo pela desfaçatez, inabilidade e - porque não dizê-lo - pelo desespero.
Esta gente (os comentaristas amadores e os esbirros na c.m.) não perceberam ainda, ou não quiseram perceber, que há uma nova geração de Benfiquistas devidamente imunizada contra os folhetins de meio de semana com que costumam brindar-nos. Já tivemos a novela Assis, o romance Alverca, e um sem número de episódios mediáticos de tanta consequência e relevância quanto este. A nova geração já os leu, já os topa a milhas, e não os recomenda!
O que de facto conta, sabemo-lo nós, é o resultado em Setúbal, para a Fátima Cup. E depois em Paços. E depois na Escócia. O resto são peidos mediáticos, joguetes de usar e deitar fora. Polémicas que só o foram para quem as causou e alimentou...
Ah, e mais uma coisa: quando nós, os Benfiquistas, queremos um presidente novo no "poleiro", não precisamos de esperar que um velho caia da cadeira ou, no caso do clube da trampa, dê o seu traque final.
Elegemos um concorrente - que os temos, e sempre tivemos. É assim nos clubes livres.
Saudações Gloriosas!

terça-feira, outubro 30

Inovação e normalidade.

Caríssimos todos,

"Pandemónio na Assembleia Geral do Benfica" - entoam aos 4 ventos as hordas organizadas de imprensa avençadas pelo casadoiro mais arguido do velho continente.

LOL.

O Sport Lisboa e Benfica continua e continuará a ser um Clube muito à frente em tudo. A Assembleia Geral de ontem teve algumas anomalias em relação ao que é habitual, está certo. Mas uma Assembleia Geral onde se debatem Relatórios de Contas, num Clube dimensionado pelo o enorme passado, consolidado presente e sustentado num auspicioso futuro, é natural que os sócios não só queiram ver que 1+1=2 mas também de onde vem o primeiro e o segundo 1. Normal num clube que não vive regimes ditatoriais. O que não é normal num Clube é debater o tema "Claques". Nem normal, nem possivel. Só no Benfica. Desafio pois todos os jornaleiros/adeptos a fazer um simples jogo mental (ui...........). Usem a parte do neurónio que não pensa na vassalagem e imaginem uma A.G. dos outros clubes mais pequeninos, como por exemplo do fóculporto, zbording ou guimarães a debater o tema "Claques" com sócios daqueles que pagam quotas.......LOLLLLOLLOLLOLLLL.....havia de ser lindo!!!!!!!!!!E logo agora que há menos serviços de Urgência.....

Já agora e como nota sobre o tema "Assembleia Geral", relembro aqui que no Benfica não há capangas dispersos em sitios estratégicos para minar a Assembleia, nem se apresentam relatórios onde são apresentadas aplicações de milhares/milhões de euros em empresas de quem os dirige, nem onde há uma diferença de dezenas de milhões entre o que entrou e o que saiu, muito menos com "prejuízos conscientes", nem menos são as Claques que decidem os pontos da Ordem de Trabalho. Façam isso nos outros clubes mais pequeninos e vejam o resultado. Aliás, vão lá e sintam-no.

Mudando de assunto, do Pavilhão para a relvinha, ontem realmente custou-me a admitir, mas é verdade. O fóculporto realmente entra sempre muito forte nos jogos e a fazer uma pressão asfixiante. Os 14 jogadores do fóculporto encostaram completamente o Leixões à sua àrea. Lembro logo aos 20 segundos uma faltinha tirada a um jogador do Leixões, por encosto de ombro, que seguia já para a linha de fundo com a bolinha... esteve bem o central do fóculporto que cortou o lance, o rui bosta. Depois foi a asfixia. Em 3 minutos algumas 10 faltas....depois vem o golo inaugural, uma bela recepção do careca argentino, não! não foi com a mão....foi com a "pixota"....normal....como de costume. No decorrer do jogo registamos uma entrada por trás, uma tentativa de enforcamento e um abalroamento, tudo pelo raul meio-reles sem no entanto ver nenhum cartão....em nenhuma das vezes....tudo bem. Não há sangue, não há punição. Normal. Vimos o ezequias levar um amarelo sem ter tocado no fusivel. Normal. Pudemos registar também uma gravata de laço apertado feita pelo burro alves na área do fóculporto sem que o rui bosta dissesse nada. Normal também. Vimos um Leixões muito dócil e oferecendo algumas/muitas bolitas básicas, sobretudo pelo vieirita e pelo paulo malvado, que curiosamente pertencem àquele antro e são eles quem lhes paga o ordenado (POR COMPLETO). Normal. Ouvi um Carlos Brito tecer elogios rasgados a uma equipa que fez a pressão alta com 14 jogadores, não evocando sequer o facto de ser necessário tirar olhos para haver cartões azuis, ao contrário de noutras épocas em Estádios mais avançados, que chora amarelos por tudo e por nada. Normal. Portanto foi tudo normal. Aliás até eles são normais. Claro que quando alguém casa, ao visitar esse casadoiro é de bom tom levar um presente. Ontem todos colaboraram, como é normal. É bem!

segunda-feira, outubro 29

Jogo da Pixota e The Leggend of ADUm

Caríssimos combloggers, os nacionaláveis e chorões invertebrados,

Mais um joguinho do Grande Benfica nesta liguinha de brincar, dirigida por brincalhões, os mesmos brincalhões de sempre.

Pedro Proença sócio cativo do SLB e continua a apitar jogos do SLB? Porque não se recusa, porra! Gosto dele como árbitro, mas não a apitar jogos do Benfica, pois desvirtua sempre o jogo! E o xôr vitor pereira sabe disso e quando há um jogo do Benfica contra uma equipa que jogue um futebol agradável lá vai ele...o Proença...Dasse! É sempre a mesma coisa!

Gostei no final do jogo os jornaleiros bombardearem durante 20 minutos o Lazzaroni com perguntas sobre a arbitragem e o velho brasileiro a falar sobre a sua equipa....e eles voltavam à carga e o brasileiro voltava a falar do rendimento da sua equipa....e eles davam-lhe com lances do jogo...e o velho valorizava a atitude dos seus jogadores...até que acabou a conferência. Depois veio o Camacho. Demorou 5 minutos e nem uma questão sobre o árbitro. Giro! Devia ser sempre assim. Deixar os jornaleiros a comer merda! Não obtiveram titulos para os jornais, nem materia da que costumam ter para grunhirem.

Mas eu falo. Querem falar da arbitragem do Proença e sus muchachos? Então cá vai: Foi uma arbitragem da pixota, num jogo da pixota. Senão vejamos: O golo do maritimo surge porque quer o quim, quer o edcarlos estavam a coçar a pixota; O marítimo foi claramente roubado pois o penalty que deu o empate ao Benfica, como todos os azuis viram, não existe! A bola não bateu no braço...foi na pixota, que lá estava levantada... numa situação normal, tal é a tesão que os adversários sentem só de entrar naquele estádio. Depois vem o penalty do quim que derruba o marítimista com a pixota. O proença não teve dúvidas e mandou o quim mais cedo para o balneário, para quê? Ora....para lavar a pixota. O Makukula foi pixote pois permitiu que o Butt defendesse. Tudo pixotes!

Aos 87 minutos surge no relvado da Luz The Leggend of ADUm....e eles a babar....que peninha...

Quanto aos erros, o Marítimo deve enviar um vídeo à UEFA pois o Proença sonegou 2 lançamentos laterais e um canto aos insulares. Muito grave.

Já o Quim devia de aprender antes de sair aos pés de um qualquer adversário como no lance do penalty da pixota. Se ele fosse verdadeiramente inteligente teria deixado o Kanu passar e depois dava-lhe um puxãozinho na camisola, com "pouca intensidade" como aquele que o Léo levou antes do golo da vitória de ontem...que claro...não dão motivo para grande penalidade, pelo menos na LUZ. Quanto ao Cardozo, em vez de segurar a bola dentro do campo, em cima da linha correndo o risco que o árbitro veja a bola fora, deveria deixar a bola sair pela linha de fundo, pelo menos 1 metro e cruzar....às vezes dá golo...e vale! No que respeita ao Binya, meu Deus....Cagranda jogador! Nem pode pensar em jogar à bola que é logo falta...fiquei ontem com a certeza de que se o paulo assholenochão e o burro alves jogassem no Benfica já estavam presos, depois de irem a tribunal algumas 40 vezes cada um por agressão. O que nuns casos é uma "soberba recuperação de bola" no Binya é um "lance de extrema violência", o que nuns casos é uma "portentosa elevação e imbatibilidade no jogo aéreo", no Binya é uma "entrada dura à integridade física dos adversários", vá-se lá entender estes jornaleiros...

Por mim gosto. Aliás acho que o Binya até é mole demais....afinal agora nem há jogadores lesionados ou melhor cabe ao árbitro interromper....ora....como ontem não vi o árbitro interromper nenhuma vez o jogo por lesão nenhuma de ninguém....então o fair play existiu...não sei porque falam do Binya.

domingo, outubro 28

Bom olhado!


Fuerza CARDOZO!!!!

sexta-feira, outubro 26

Clube mais antigo do Mundo

Em Inglaterra (e no resto do universo) andam todos convencidos que o Sheffield FC é o clube de Futebol mais antigo do mundo.

Para festejar o seu 150º aniversário, este clube amador convidou Pele e o Inter de Milão para um jogo de celebração, no próximo dia 8 de Novembro. Pessoal... não é piada, basta seguir o link!

Mas o site Antitripa está agora em condições de anunciar, que Jorge Nuno APInTO da BOSTA já apresentou uma reclamação na FIFA!

Segundo documentos que ele diz terem sido encontrados recentemente (e que é preciso cuidado a manusear para não borratar a tinta fresca), o "Foculporto é que é o clube mais antigo do mundo, CARAGO"!

Depois de nos anos 90 terem "descoberto" que os fundadores do clube (em 1906) estavam completa, redonda e flatuentemente enganados quanto à data da fundação, e que tudo o que eles fizeram na verdade nunca aconteceu, pois já tinha acontecido... eis que agora, Apinto nos diz afinal o clube já não tem 113 mas sim 151 anos!

Segundo ele (e até que se encontre documentos que provem os 200 anos do clube), o fundador do FeCePe não é António Nicolau d' Almeida (isso nós já sabiamos!!!) mas sim o seu Avô, Albertino Nicolau d'Almeida.

Documentos encontrados na sede do FeCePe (e ainda quentinhos do calor da impressora), apontam agora Albertino Nicolau d' Almeida como o real fundador do clube e criador de todo o futebol mundial em 1856.

Segundo APInTO e seus pares, foi Albertino que se deslocou a Inglaterra em 1857 para convencer os habitantes Sheffield a jogarem Football... e foi também, Albertino que inventou a bola de Couro, usando para isso a tripa que levou no farnel e que estava um pouco fedorenta.

A principal prova apresentada pelos Dourados APInTOS, é o facto do clube inglês se chamar SHEFField FC, nome que obviamente só pode vir da ligação à alcunha que Albertino tinha nas tascas da Ribeira: CHEFE Tino! É também referido pelos defensores desta tese, que as letras FC são uma homenagem à "Frutinha e Chocolatinho" que Chefe Tino "ofereceu" aos árbitros de terras de sua majestade.

Consta também do dossié (que por uma qq razão estranha tem um cabeçalho da Polícia Judiciária) que Albertino abandonou o projecto em 1858 quando um Británico lhe partiu um dente com uma cabeçada. Sua esposa achou o desporto muito violento e Albertino foi obrigado a meter o clube na gaveta.

Só 36 anos mais tarde, numa noite de consoada e depois de ter mamado 2 garrafas de vinho do Porto, Albertino contou a sua aventura ao seu neto António que se tornou assim no segundo IMAGINÁRIO presidente do FeCePe, muito antes da sua fundação!

Ficamos agora à espera do que a FIFA vai dizer... que prometeu estudar o dossié depois da proposta para homulugação do jogo que o Alverca não venceu em Campomaior por 1-0, com um não golo de Mantorras.

Cumprimentos a todos,

Vermelhovzky

quinta-feira, outubro 25

A.D. (não! Não é o Ano Domini, é o outro)

Caríssimos todos,

Após uma vitória europeia, suada, com a figura do jogo a ser como já é habitual em jogos do Benfica, o guarda-redes adversário, embora também haja que dar mérito aos postes, mas esses são nossos, apesar de terem estado contra nós, tempo é de voltarmos a olhar para cá.

A maltinha do polvo futebolistico deve pensar que andamos todos a dormir, mas este blog serve também de veículo para alertar precisamente o contrário. Portanto, é bom que não se esqueçam, que nós não nos esquecemos da classificação dos árbitros de primeira categoria dos anos anteriores, sobretudo daquela farsa do ano passado em que o Xôr Augusto arguidíssimo e corrupUTÍssimo Duarte ficou naquele ultimo lugarzinho que garantiu a sua manutenção...

Cadê ele? Não apita jogos? Será que tiveram um assumo de consciência e não querem que este violador do apito esteja exposto às câmeras da televisão? Só apita joguitos de trazer por casa? Ficará outra vez no ultimo lugar que assegurará a sua manutenção? Vá lá Xôr Vitor Pereira, dê ao Animador Desportivo um joguito dos merdas , que o homem já não está com uma mulher p'raí à 6 meses! E quanto à exposição dele diante das cameras, não se preocupe, não se esqueça que há pior, você mesmo está a indicar o Olarápio Benquerença para o Campeonato da Europa....e ainda assim, mesmo lá por fora ainda ontem o Mejuto Gonzales assinalou um penalty sem ninguém tocar naquele nenufar que caíu.

Nós estamos atentos...

quarta-feira, outubro 24

Bom olhado....


E não podem por uma coisa destas atrás da baliza do Celtic logo?
Só para acabar com o mau olhado e começar com o bom olhado....e aposto que não saíam da área....

terça-feira, outubro 23

Com ou sem Champignons?

Caríssimos todos,


Hoje é dia de Caldo Verde.
E quem não chora não mama, sempre quero ver se o Paulinho Chora e Mama Bento consegue sair da Cidade - onde os Eternos irmãos choraram e mamaram da Loba - com a benção do outro Bento, o apenas Papa Bento.
E se assim não for teremos dois homólogos o Papa Bento e o "papa" ó Bento!

segunda-feira, outubro 22

Acerca da Taça Liga-mos.

Caríssima Virxe........

Isso não se faz!

Agora entendo a existência da Taça Liga-mos:

1- Serve mesmo só para católicos e crentes na Virgem, descriminando todos os crentes noutras doutrinas. Tá mal!
2- Serve para aumentar a nossa certeza em relação à inexistência de exactidão no futebol. Ou seja, diz a lei que quando a bola é endossada a um jogador por um colega de equipa e se encontra adiantado em relação à linha da defesa o árbitro deve marcar um "fora de jogo". Diz a mesma lei que se a bola é tocada, jogada, movimentada por um colega de equipa para um jogador adiantado à mesma linha de defesa adversário deve também ser assinalado um fora de jogo.

O.K., O.K., pelo príncipio do Paulo Bentas e do Jejumbaldo se "fomos prejudicados alguma vez, teremos de ser beneficiados", claro que com o Benfica é ao contrário: Se fomos beneficiados contra o Estrela com aquele penalty fantasma, então estaremos em condições de ser prejudicados para o resto da época contra todos. É o príncipio da batata. E assim foi: Não jogamos um peido, mas não me lembro de alguma vez ter visto um golo precedido de dois foras de jogo do mesmo jogador no mesmo lance.......

domingo, outubro 21

O apito que vem de longe

Artigo encontrado na XAFARICA:


Esta pérola, vem no Jornal O Benfica de 29.12.2006, e só demonstra que o apito dourado já tem muitos anos.
O antigo Jornalista Neves de Sousa, na altura quando trabalhava no Jornal A Capital escreveu este belíssimo artigo sobre um célebre contrato entre José Maria Pedroto e o Sr. João Rocha, presidente do Sporting


UM CONTRATO QUE NUNCA FOI ASSINADO


Pouca gente soube que o muito saudoso José Maria Pedroto esteve a um pequeno passo de ser treinador do Sporting, quando João Rocha era presidente do clube de Alvalade.
Tudo estava acertado, pormenor por pormenor, até à mais ínfima partícula de um documento que vinculava as duas partes, pelo menos durante uma temporada futebolística.
Porém, no dia em que estava aprazado a assinatura nos papelinhos, Pedroto travou o gesto e subitamente disse para o presidente do Sporting:


“Esqueci-me de lhe lembrar, mas falta aqui uma clausula. Está tudo certo, tanto em relação aos meus prémios, como aos meus vencimentos, o caso do apartamento e do carro às ordens, tudo muito bem, mas o senhor presidente esqueceu-se de que eu lhe tinha dito logo no primeiro encontro: só vou para um clube que dê garantia de contar com os árbitros”


“Como? Não percebo...”, indagou João Rocha, nessa altura pouco habituado a saber o que era certa fatia da arbitragem.


Pedroto meteu a caneta na algibeira, levantou-se e apenas disse:

“Quinze mil são para mim, mas para os árbitros são precisos outros tantos, caso contrário o Sporting só ganha campeonatos lá para o fim do século”

O contrato acabou por não ser assinado. Pedroto rumou para outra latitude, mais compreensiva. O Sporting continua a ver navios...


Digo eu:

Perante isto não há nada a dizer sofre a Máfia no apito dourado...

Nota:
JOÃO ROCHA - Um presidente do qual os Sportinguistas se devem orgulhar

(publicada na revista do Record DEZ de 6 janeiro 2007 n.140)

sábado, outubro 20

Lamentamos informar...

... que no último ano se assistiu ao falecimento de mais de 2 milhares de cães e gatos na zona da Areosa. Por isso mesmo o Futebol Corrupto das Prostitutas (also know as: Douradinhos Andrades Club) viu o seu número de sócios diminuir drasticamente.


O presidente da agremiação DOURADA prometeu criar um pack KORNÃO que inclui uma coleira dourada e ossos falsos (ou sardinhas em plastico, para o caso dos gatos), com o objectivo de trazer novos bichaninos para o clube.

Comenta-se pelos becos e ruelas da Ribeira, que se as coisas a continuarem como estão, daqui a dias (mais precisamente 43 dias) o clube só tem sócios MACACOS, PATOS e TARTARUGAS!

Já agora, como curiosidade, fica a história de uma das tartarugas tem 113 anos. Ao que parece a dita cuja consta como sócia desde o seu nascimento, apesar de o seu dono só ter enviado os papeis em finais dos anos 90... e onde aparece "sócio desde:" já ter sido corrigido de "a fundação do clube em 1906" para "a fundação do clube em 1894, segundo APInTO da BOSTA".

Cumprimentos e bom fim de semana,

Vermelhovzky

P.S.: Querem rir mais um bocadinho? Vão a este link!!!

sexta-feira, outubro 19

Até a fodafone?!?

Não me digam que depois de jogadas sujas que envolvem agências de viagens, federação e liga, serviços de estrangeiros e fronteiras, etc, agora até uma operadora de télemóveis tem esta regra interessantíssima (e "amiga" do fóculporco e do seu presidente) de guardar os registos das chamadas só durante um ano? Que conveniente... mas não tão conveniente como o parque de estacionamento onde o bexiga foi agredido não ter câmara de vigilância. Enfim, é a chamada máfia à moda do porco...
Mas pelo menos temos um órgão de comunicação social (se ainda não o fizeram é só carregar no título do artigo) que não quer que tudo caia no esquecimento e que deixa envergonhado qualquer jornaleco desportivo, que continua a "assobiar" para o lado e a fingir que nada se passa com o clube regional dos andrades corruptos. Bem haja ao jornal em questão e ao resumo histórico que faz da situação. Sigam-lhe o exemplo e não deixem ninguém esquecer que o clube das vitórias frutadas é a maior vergonha do país.

quinta-feira, outubro 18

Hoje há tripalhada.

Caríssimos estrum(f)es,

sim, hoje é só para vocês. É a primeira vez que me dirijo a hustedes nestes 3 anos e 1 dia de existência deste espaço que vocês bem gostam de vir cheirar, para dar algum odor que não o de fruta putrefacta com que lidam todos os dias. É uma brisa na vossa vida! Aceito o vosso agradecimento a par da vossa baba que está neste momento a brotar da vossa mandíbula sub-bigodal.

E dirijo-me a vocês hoje em forma de lembrete: Hoje têm Assembleia Geral. Vejam lá se aparecem, pelo menos para entender as continhas que vos vão apresentar, de onde se destacará o abatimento do passivo em 13 ou 14 milhões quando facturaram só com jogadores acima dos 70 milhões....fora as receitas....vão ver que bate tudo certo....

Era mesmo só para vos lembrar isso mesmo. É que com cento e não sei quantos mil sócios em dia de eleições no jogo do título do ano passado, com casa cheia apenas votaram 800 associados...
Ah! Não esqueçam de levar os cães e gatos que são sócios. Façam-nos ocupar um lugar na A.G., que assim pode ser que os jornaleiros de serviço contabilizem apenas o número de cadeiras ocupadas.

P.S.- Para aqueles cãezinhos e gatitos que são sócios há mais de 20 anos, não esqueçam de lhes levantar as patas bem alto para que contabilizem os votos, pelo menos em relação ao naming do vosso pavilhão...que afinal terá um nome igual ao do nosso centro de estágio....esse mesmo nome que tanto gozo vos deu em chacota.

Saudações sempre pioneiras!

quarta-feira, outubro 17

Hoje é dia 17 de Outubro.

Caríssimos Combloggers, leguminosas e estrumfalhada



Não!

Este blog não nasceu, interrompeu e depois voltou à carga para o lugar de nenhum outro blog impondo o seu nome como definitivo, nem afirma que tem 114 anos, nem qualquer outra idade que não tem.
Este blog não cria mitos. Demonstra-os.
Este blog não faz favores a ninguém, nem papa pavores. Denuncia-os.
E já lá vão 950 postagens, 1065 dias e 267.300 entradas.
Parabéns a voces todos.
Para celebrar mais um aniversário, deixamos uma pequena observação:
Já reparam que o Joãozinho Loureiro está demissionário do Bessa e o Mandamil vai (finalmente)sair da Federação Portuguesa de Futebol? E se........
Ehehehehe.....

terça-feira, outubro 16

Dasse....olha se o mercado não fechasse....


Meus caros....

Ainda estamos em Outubro e parece que já temos reforços garantidos para Janeiro....

Porra! O Camacho quer um plantel mais curto e os beneméritos dos jornais cada vez nos compram mais jogadores....Eu sei...eu sei....isto com estas paragens não se vendem muitos jornais, como tal há que mexer um bocadinho no que vende.

domingo, outubro 14

José.....

... who da fuck is ELSA SOUSA?????


Os jornais do Burgo estão proibidos de falar... mas os blogs NÃO!!!!

Feliz domingo,

Vermelhovzky

sexta-feira, outubro 12

Bom fim de semana.

Caríssimos Combloggers, "os arrelváveis" e estrumfalhada em geral,

A Selecção (de quase todos nós) tem uma dupla jornada crucial. Chocolari não se vai sentar no banquilho e custa-me ouvir os jornaleiros todos a perguntar às mais diversas personalidades dos mais diversos quadrantes da sociedade lusa se pode interferir no resultado da selecção em campo....Porra! O homem não joga! Se o castigo fosse entrar com 10 ou 9 em campo ainda poderia influenciar, agora a ausência do "punch" scolari no banquilho? Não creio. Para além do mais ele foi astuto, ao convocar vários jogadores do zbording...é que com os relvados que ele vai encontrar nos próximos dois jogos....ninguém melhor que os jogadores do zbording para garantir o sucesso, tal é o hábito. Para além do mais se o jogo é em Baku...acho muito bem jogar com o Miguel Levoso....

Vai tudo correr bem.

Temos sido invadidos por uma espécie de "spam" up commediants azuis por cá pelo blog. O que não é novidade. Novidade é aquilo a que chamam piadas se resumirem a pequenos textos mais antigos que o negócio da fruta terem sido alterados para servir às suas crenças. Básico. Na comédia como na vida: Não tiram nada do zero. Criar? Só micoses por baixo dos bigodes.

Bom, para dar as boas vindas a um fim de semana, por mim muito ambicionado, deixo esta pequena história aos meus ilustres estrumfes leitores sempre presentes aqui no nosso humilde blog:
Estava o vosso guru, bimbalhão da costa no Calor da Noite, com 4 embalagens de Viagra no bolso, acompanhado numa mesa por 3 xantronas brasileiras, a Carol, a Filó e a Lisa. Entra no estabelecimento uma rusga do SEF e um dos agentes dirige-se à mesa do pintelho nas costas e pede os passaportes das "donzelas". A Carol diz ao agente: "Nossa! Eu sou manicuri e estou aqui só p'ra dançá e mi divertir"; a Filó diz: "E eu sô isteticista e vim só beber um chopinho"; a Lisa afirma: "Eu sô Cabeleireira e vim dá um pé di dança pra mi divertir"...o Agente do SEF olha para o velho arguido e este responde de imediato:" Mau...............querem ver que a puta sou eu?".

Bom fim de semana.

quinta-feira, outubro 11

A história não se muda!

Gloriosos e ilustres companheiros, osgalaxicos e amnésicos da história

Tivemos acesso a um excelente texto de um senhor chamado Joaquim Pereira da Silva. Para quem não sabe estes senhor (insisto no senhor porque apesar de Andrade, tem idade para ser meu trisavô) foi o 1º secretário (em 1906) e presidente (em 1912) do Foot-ball Club do Porto . E digo clube por que tenho a certeza que na altura era formado por gente séria, trabalhadora e com nível.

O interessante deste texto (escrito em 1926 para "O Tripeiro") é que o senhor Joaquim Pereira da Silva não diga uma única palavra sobre António Nicolau de Almeida, aquele que os APInTOS e pasTELES Dourados nos quiseram fazer crer ser o fundador do clube.

É estranho que Joaquim Pereira da Silva que esteve ao lado de José Monteiro da Costa (real fundador do clube e seu primeiro presidente) na mudança do Grupo do Destino para Foot-ball Club do Porto e que fala com tanto detalhe do aparecimento de figuras importantes (Catulo Gadda, Mr. Cassaigne, Romualdo Torres, etc), não se lembre do encontro entre Monteiro da Costa e Nicolau de Almeida, descrito assim no wikipedia:

"Foi então que António Nicolau d'Almeida lhe falou do projecto que iniciara em 1893, e José Monteiro da Costa não hesitou."


Não acham estranho que o Pereira da Silva se tenha esquecido que o clube que ele ajudou a fundar, afinal tivesse sido fundado 13 anos antes?

Mais uma prova de como a história foi alterada... como um corja de CORRUPTOS tentou mudar a história!

Aqui fica o texto!!!!

«Por achar interessante vamos descrever como foi organizado nesta cidade o «Foot-Ball Club do Porto», o brilhante grupo desportivo que tanto tem honrado o nome da nossa terra.

Sentimos um grande contentamento em fazer esta descrição, não só pela honra que temos de ser um dos instaladores d’aquelle Club, como também por evocarmos uma época saudosa da nossa descuidada juventude.

Existia, há trinta e tal annos no Porto O Grupo do Destino, composto de uma rapaziada alegre, ruidosa, entusiasta, buliçosa, cuja missão era divertir-se, após as horas de trabalho. Não havia local onde bem se comesse e melhor se bebesse que O Grupo do Destino não conhecesse!

Rima e era verdade! Aquilo eram bons estomagos e bons gastronomos!

Partidas, piadas, blagues, bom humor, tal era o programa do Grupo do Destino.

As suas festas marcavam pela originalidade e decorriam sempre cheias de grande entusiasmo!

Com que recordações lembramos essa mocidade cheia de alegria e vivacidade!

Um dia o presidente do Grupo, isto pelas alturas de 1904 ou 1905, o saudoso José Monteiro da Costa, foi com seu pae visitar a Hespanha, França e Inglaterra. Nas constantes epistolas que nos enviava, descrevia com muito entusiasmo um jogo de bola a que tinha assistido em Inglaterra e que logo que chegasse ao Porto nos daria algumas explicações a fim de também o jogarmos!

Annunciada a sua vinda, um grupo de amigos sinceros, pois Monteiro da Costa de tudo era merecedor, foi esperal-o a Ermezinde. Foi uma alegria doida a sua chegada. Monteiro da Costa até ao Porto descreveu rapidamente as impressões da viagem, tendo frases, as mais entusiasticas, para o tal jogo da bola que muito o interessava e que era nem mais nem menos que o foot-ball.

Ouvil-o e resolver que O Grupo do Destino organizasse um grupo de foot-ball foi obra de um momento.

Os presentes já sabiam que com o que fosse resolvido todos concordavam; a divisa do Grupo era um por todos e todo por um.

Passados dias, realizou-se a reunião magna de todos os socios para tratar do importante asumpto - a instalação do grupo de foot-ball. Com as costumadas piadas, facecias, blagues, etc., apareceram de entrada dois obices a resolver: - 1º o desconhecimento completo, por parte de todos os sócios, de tal jogo; 2º, a falta de dinheiro, pois, com toda a sinceridade o dizemos, a maioria dos socios eram alegrêtes mas .....pobrêtes!

Como se sabe, no Porto, o foot-ball era quasi desconhecido. Somente existiam dois clubes onde se fazia esse jogo, que eram o Oporto Cricket e o Boavista Foot-Ball, aquele composto pela rapaziada das colónias ingleza e alemã, quasi todos empregados nas diversas casas commerciantes estrangeiras d’esta cidade, e este pelo pessoal da fábrica Graham, à Avenida da Boavita.

Estes clubes várias vezes se encontraram em desafios nos seus campos de jogos, mas a assistencia era restrita ás familias dos socios, razão porque era pouco conhecido entre nós.

Havia alguns portuenses, poucos, que conheciam o foot-ball; eram aquelles rapazes que tinham estudado nos colegios de Inglaterra e Belgica, onde aquelle jogo era obrigatorio.

Os rapazes do Grupo do Destino desconheciam por completo o jogo de que se tratava, mas isso não os intimidou. Resolveram unanimemente organisar n’esta cidade «o Foot-Ball Club do Porto». Estava resolvido o 1º obice, pois diziam: dar pontapés na bola é facílimo!....

O que era desconhecer a technica do foot-ball!.....

Quanto ao 2º obice - a falta de dinheiro – também tudo se conseguiu. O Grupo do Destino tinha resolvido apresentar no futuro cortejo, promovido pelo Club dos Fenianos, um carro carnavalesco e para esse effeito todos os seus socios pagavam um quota mensal. A assembleia magna resolveu que as quotas que se tinham pago para o carro carnavalesco fossem gastas com a instalação do «Foot-Ball Club do Porto» e assim os dois obices apresentados no principio da reunião desapareceram.

O Grupo do Destino jamais deixava de levar a effeito aquillo que pensasse fazer!

Foi logo nomeada uma commissão administrativa para dirigir os negócios do Club, ficando na presidência José Monteiro da Costa e como secretário o auctor d’estas desataviadas linhas.

N’essa occasião foi também escolhida a côr da equipe, e, caso curioso, apesar da maioria dos socios installadores ser de republicanos - alguns até comprometidos nas conspirações - a escolha recaiu no azul e branco, pois eram as cores da bandeira nacional!

Foi alugado um bocado de terreno da rua Anthero de Quental, onde os socios installadores se iam treinando no jogo.

Um dia appareceu no Club um italiano – Catulo Gadda – empregado na Fabrica Mariani, ás Devezas, disposto a jogar. Foi recebido de braços abertos, pois era alguem que conhecia o foot-ball. Era um explendido defeza pelo pontapé forte que possuia.

Já tinhamos dois «onze», mas pouco faziamos. Pois se não tinhamos nascido para aquilo!....

Certa tarde andavamos no campo treinando-nos e alguem nos comunica que um cavalheiro desejava falar-nos. Fomos ter com esse cavalheiro e reconhecemos a vontade que tinha de nos ver jogar. Mostramos-lhe o pouco conhecimento que tinhamos de foot-ball e passados minutos o tal cavalheiro concordava que realmente ainda estavamos um pouco atrazados na tecnica do foot-ball.... Mr. Cassigne, ilustre subdito francez, muito conhecido n’esta cidade e que era o cavalheiro que desejou ver jogar, foi muito amavel na apreciação que fez ao nosso jogo, pois não estavamos atrazados na tecnica do jogo, estavamos atrazadisimos!....

Conhecendo a boa vontade de Mr. Cassaigne, em prestar-nos os seus serviços, pedimos-lhe para tomar a direcção tecnica do foot-ball, a que acedeu com todo o entusiasmo. Não fomos só nós os instruidos. Mr. Cassaigne, com toda a solicitude, instruiu também os rapazes do Collegio da Boavista, ao tempo pertencente ao fallecido professor João Diogo, e instruiu os rapazes da Escola de Allunos Marinheiros, que se encontravam a bordo da Corveta Estephania.

Entrou para socio o conhecido desportista Romualdo Torres, que immediatamente propoz também, entre outros, Antonio Calém, Antunes Lemos, António Sá, Eduardo Villares, Nuno Salgueiro e António Campos que conheciam muito bem o foot-ball.

E assim, com todos estes elementos, já se via aos domingos o campo – já agora com o tamanho que a regras indicavam – todo cheio de uma afluencia que ali acorria para ver com todo o interesse as várias fases do foot-ball. Romualdo Torres, sempre disposto ao levantamento do Club, organizava constantes desafios com os dois clubes que existiam, o Oporto Cricket e o Boavista e assim o »Foot-Ball do Porto» iniciou a sua carreira auspiciosa.

Dos installadores ainda são vivos, parecendo-nos, porém que nenhum é socio, Amadeu Maia, jornalista; Candido Pinto da Mota e Manuel Luiz da Silva, despachantes oficiaes; Joaquim Pinto Rodrigues Freitas e Alvaro Osorio da Silva Cardoso, industriaes; Antonio Moreira da Silva, Joaquim Antonio Mendes Correia e Antonio Baptista Junior, empregados comerciaes; Manuel Sacramento, armador, Joaquim Silva, negociante e o auctor d’estas linhas.

E aqui está como um club organizado por rapazes que ignoravam o que era o foot-ball tanta propaganda teem feito em prol do Foot-Ball!.....»


Cumprimentos a todos,


Vermelhovzky


Toma que é casta Loureiro!

Caríssimos todos,

muito me apraz assistir à mais recente choradeira do futebolinho tuga. Sinceramente, é lindo!

Se abrimos esta semana com a birrinha do bartolo...queopariu, da leiria sádica, que depois de levar na pá do Glorioso e de ver o estádio longe da moldura que ele estava à espera (e mesmo assim foi a melhor receita da época) para pagar os ordenados do fóculporto b nos próximos 3 meses e no final ameaçar que não pagaria ordenados.....foi lindo....
Tempo agora para deglutir a choradeira do filho do Major. Esse mesmo: Joãozinho Loureiro. Quem não viu ontem a entrevista, não sabe o que perdeu!

Renunciou ao resto do mandato porque o Boavista vive em constante discriminação!

1- É pela Camara Municipal do Porto, que não dá nada ao Boavista! - Ó Xôr João....então não sabe que o que está a dar é pedir à Camara Municipal de Gaia?...Essa contrói centros desportivos para o Municipio, com dinheiro dos municipes e empresta-o a clubes do Porto....basta tentar a sua sorte! E pode ser que se investigue como foi feito o arrendamento do Centro de Treino do Olival ao seu clube vizinho, se é que foi, porque os municipes de Vila Nova de Gaia também não sabem. E caso esteja o contrato de arrendamento do dito centro de treinos a terminar pode sempre apresentar uma proposta de arrendamento do mesmo, basta para isso falar com o Vereador da Camara Municipal de Gaia responsável pelo Centro de Treinos Municipal do Olival, o seu querido amigo José Palerma Aguiar....

2- É pelas Engenharias bancárias que constroem Centros de estágios para os outros e para o Boavista não...-Ó Xoutor.....volto a aconselhá-lo: Consulte a Camara Municipal de Gaia, pois essa constrói e emprest....aluga!

Posto isto e porque um presidente que não chora é um presidente que não mama, queria lembrá-lo que no final da época passada você tinha dois jogadores polacos emprestados pelo grande Pogon....sobre os quais tinha poder de compra, por opção, de cerca de 900 mil aéreos. Sim, falo do Grzelak e do Kazmierdazak. Se bem sabe, os seus amigos jornaleiros a soldo do seu amigo Oliveira tiveram a informação da boca do presidente do Pogon que o Benfica teria apresentado uma proposta de aquisição do Kazmierdazak no valor de 1,6 milhões de aéreos ao próprio Pogon, antes de vencer o prazo do seu direito de compra do mesmo.

Ora.....que presidente, na posse das suas capacidades e sabendo que o clube atravessa um mau momento financeiro, não exerce o direito de compra de um jogador que "publicamente" nos programas desportivos se soube pela boca (e eu também ouvi, na Bola Branca) do Presidente do simpático clube polaco, valia 1,6 milhões.....e se abdica dessa clausula, para poder ficar com o outro de borla?

Ora bem, caro Xôr Louredo. Comprar por 600 mil....para depois vender ao "tal" interessado Glorioso por 1,6 milhões....dar-lhe-ia....1 milhãozito de lucro.....porque não o fez? Ou será que era tudo bluff, como aqui referimos atempadamente? Mesmo sabendo que depois acabou o Pogon por vendê-lo por 1,2 milhões ao da fruta....mesmo assim ganharia 600 milinhos....
Pois é.....elas tardam mas acontecem!

Já agora bom choro e boa mama.

terça-feira, outubro 9

Marketing OSGA!

Mais uma vez Jamesson Franco inova na OSGAlaxia!

Depois de muitas semanas de reflexão, a equipa de Marketing do Zbordeeeng encontrou uma solução para ver se vendem algumas camisolas!

Há muito que a equipa liderada por Joana Telles e Bushmils d' Almmeyda, tinha concluido que o mercado Português não era o ideal para o produto Camisola OSGA-CORNÃO (nota da administração do Blog: Já se tinha esquecido do CORNÃO?).

A última tentativa de relançar o produto tinha sido durante um almoço de Caldo Verde em casa da familia Veloso e que contou com a presença de "HE IS MY LOVE" e várias couves do BATATAL da OSGAlaxia!

Num repasto presenciado por vários orgãos da Comunicação Social (mais não foram porque só havia um panelão de sopa), o departamento de Marketing das OSGAS tentou ligar a imagem da Camisola CORNÃO aos panos de Cozinha com que a mamã Veloso limpava os pratos.

Mas esta arriscada opção não teve o sucesso esperado, mesmo tendo em conta que os resultados foram melhores do que os conseguidos com a promoção "Toalha de Picnic da familia Moutinho, na serra de Monchique" ou "Pano para limpar churrasqueira das famílias Polga e Liedson, em Salvador da Bahia".

Por isso, o Zebordeeeng lançou-se numa nova aventura e aposta agora nos mercados islamicos na esperança de que a Camisola CORNÃOpossa ser um sucesso de vendas como Keffiyeh para os Talibans ou Burkas para as mulheres dos mesmos (nota de reportagem: querem saber o que isto é vão ao Wikipedia!).

Os jogadores do Sporting (encabeçados por Miguel Burroso) abraçaram prontamente a ideia e aceitar passar algumas semanas a promover a Burka CORNÃOpelas montanhas do Afeganistão, Paquistão, Turquemenistão, Aquinãoestão, etc...


Consta no balneário de Alvalade que Miguel aceitou liderar o grupo na tentativa de obter perdão de ALÁ (já que Cristo lhe virou as costas) pela enorme traição que cometeu ao trocar o MANTO SAGRADO (por muitos anos vestido pelo SANTO SEU PAI, ANTÓNIO VELOSO!!!) pela camisola CORNÃO!

Jamesson Franco acredita que este "approach" possa trazer EXPLOSÕES de alegria à OSGAlaxia e não se mostra preocupado com a possível invasão de Tuaregs e seus camelos... afinal a OSGAlaxia já nem ervado têm e camelos já lá há MUITOS!!!

Por seu lado, Paulo BENTOLAS mostrou-se entusiasmado com a oportunidade de aprender algumas palavras de estrangeiro, e assim poder alargar o vocabulário que utiliza nas conferências de Imprensa:

"Hoje jogamos com muita... muita tranquilidade... Inshala... Inshala que se seja sempre assim... o grupo está com muita ilusão... muita ilusão e esperamos que o Salamaleque do apito nos continue... continue a transformar cortes em passes... passes!"

Cumprimentos,

VERMELHOvzky

Repercussão excelente de domigo!

Caríssimos Combloggers,

Eu sei!

Estou em divida para convosco, pois o tempo escasseia-me e não tenho postado com a regularidade que sempre caracterizou este blog. Garanto que estou a tentar colmatar isso.

Hoje queria endossar os meus mais sinceros parabéns à Grande Família Benfiquista. Porque finalmente conseguimos começar a entender por onde começar a pôr o futebol onde ele deve estar.

"De que é que este gajo está a falar?" - perguntarão certamente muitos de vós.

É fácil. Do jogo de Domingo e da repercussão que este teve! Repararam nas bancadas? Soberbo!

Esta era uma das medidas que eu tomaria se fosse Presidente da Instituição Sport Lisboa e Benfica: Pedir aos adeptos e associados do nosso Glorioso Clube que não fosse ver o Benfica quando este se deslocasse a qualquer terreno como Visitante. O Benfica alimenta a bolsa dos clubes que se vendem por jogadores emprestados e que abrem as pernas aos "morcões" - para quem não sabe é o bicho da fruta - ....nem de propósito...bichos! E da fruta! No domingo a S.A.D. da União de Leiria e o seu presidente bartolo...queopariu, esperava facturar receita para 3 meses de ordenados e a Nação Benfiquista fez-lhe o real Manguito. Ora o Bartolo...queopariu, levou na pá, não encheu o cofre como estava habituado a fazer 1 vez por época e ainda viu a sua equipa cair nos lugares de despromoção.

Como tal, já avisou que vai deixar de pagar aos atletas! Bravo Nação Benfiquista.
Ele quer arame? Que se dedique a intermediar negócios de frutas e afins!

Chupa Bartolo....que é rebuçado!

domingo, outubro 7

Capitão draGAY


LIXO GAYzales, o ídolo dos XUPA-draGAYs!!!

sábado, outubro 6

Anda cá, Zé! Só te queremos dar um abraço!

sexta-feira, outubro 5

Paulinho CHORÃO!!!

Caros amigos,

O que dizer desta frase de Paulo Bento: «Quando o árbitro interrompe o jogo por pedido do assistente, é normal ter em conta a sua opinião, por isso não faz sentido o que se disse sobre a interrupção.»?

Pois... mas a diferença entre "é normal" e "é lei" é muito grande. E que eu saiba nas leis nada diz que o árbitro seja obrigado a marcar falta só porque o assistente o diz. Imaginem agora que o assistente se engana (como aconteceu no Estrela da Amadora-Benfica e que tanto eles criticaram)???

O teu problema é teres chupado (com muita tranquilidade!) com um normal corte que passou a normal passe e de tão normal que foi... até se mudou a interpretação da lei 12, com toda a (a)normalidade!!!

E como é normal evitas falar nos lances em que o árbitro deixa passar faltas cometidas na área, como aquelas que aconteceram sobre o Adu ou sobre o CRodriguez no mesmo jogo ou sobre o Mateus (no jogo contra o Setúbal).

Bonito era ver se um (a)normal pé em riste como o de Tonél, seria ignorado se tivesse acontecido na Luz a favor do Benfica.

Cumprimentos,

Vermelhovzky

quinta-feira, outubro 4

Simples.

Caríssimos Combloggers,

Não!

Assim não!

Mas não o quê?

Ora, não custa perder. Sinceramente não me custou ver o Benfica perder. Primeiro, porque aquilo não é o Benfica que está em campo, depois porque estou com uma certa curiosidade de ver quantos pontos perderão estes ucranianos neste grupo e finalmente, porque como confidenciei a elementos muito próximos e até mesmo a bloguistas este Shaktar na minha opinião, desde o sorteio, é a equipa mais incómoda deste grupo. É uma equipa em construção há largos anos com um timoneiro de eleição, destemido, audaz e directo. Parabéns ao Shaktar, belíssimo jogo.

Nos antípodas encontramos aqueles jovens que ontem, bem como há umas semanas vestem o manto sagrado, sem concentração, muito nervosos, sem saber o que significa bem ter aquela águia ao peito...

Xôr José António Camacho, confesso ser adepto do seu método de trabalho, mas...confesso também que nunca fui adepto de experiências continuadas. O método científico é claro e simples. Se misturar água com azeite eles não se misturam. Se depois disso misturar azeite na água, a experiência tem o mesmo resultado. Se tentar verter no mesmo recipiente a água e o azeite ao mesmo tempo, ambos acabam por tender a misturar-se mas no final da agitação estão devidamente separados. É simples. E na ciência, se obtivemos o mesmo resultado nas duas primeiras experiências, já saberemos o que acontece na terceira.
Portanto:
- Angel DiMaria é extremo esquerdo, rasga e cruza, na direita esfuma-se.
- Óscar Cardozo é cabeceador e finalizador mas tem de receber bola e aproveitar espaços vazios.
- Nuno Gomes abre espaços na área e entrega bem a bolinha para remates. É um excelente apoio na área.
- Christian Rodriguez o que faz na esquerda também o faz no centro e melhor como já o demonstrou, nas sobras de ressaltos de área.
- Maxi Pereira e Katsouranis a jogar ao mesmo tempo marcam-se um ao outro.
- Gilles Binya é o cabeça de área mais completo que aí tem. Assume a responsabilidade e cria desiquilibrios.

Experimente:
Quim;
Luís Filipe, Luisão, Katsouranis e Léo.
Maxi, Binya, Rui Costa, DiMaria
Nunos Gomes e Cardozo

Pode assim usufruir da ajuda que o Maxi dará ao sector interno do meio campo, no apoio ao Binya em tarefas defensivas e cobrir as subidas do Luís Filipe, já que o uruguaio faz o corredor todo, deixe vagabundear o Rui e com o Katsouranis mais recuado e com o recuperador Binya ganha velocidade na transição rápida. Vai ver que vai gostar. Quando regressarem os lesionados logo vê a falta que fizeram.

Portanto, deixe-se de andar a ver se o azeite alguma vez se mistura na água e arrisque o potencial da equipa que tem em mãos, que para matar a sede nós não queremos água com azeite! Basta só água. O Azeite deixe para o Bacalhau!

quarta-feira, outubro 3

Óbvio

Caríssimos todos,

a liga tuguinha está demais!

Gerida por gente ordinária, com interesses extra-ordinários e com muita ordinarisse também.

No passado fim de semana chorou-se baba e ranho, ameaçaram-se saídas da liga, crucificou-se, lastimou-se e sobretudo inventou-se.

No clássico dos clássicos queria-se penalty quando ainda hoje não se sabe onde é que a bola embateu no "grego". Seria na mão? Antebraço? Anca? Pois.....Decidam e depois avisem. Engraçado é que os prantosos, já ontem (parabéns pela vitória) viram uma bola embater depois de um ressalto na extremidade braçal do toinel.....comentários? Sons? Choradeiras? Demissões? Nada! E o árbitro também não viu, primeiro porque seria ridículo assinalar algo num ressalto daqueles e depois porque não era português. Nem o próprio Paulo Shreck Bentas foi capaz de ver....e ele que tem tão boa vista....e o lance do golo do mesmo toinel? Alguém reparou que o guarda frangos ucraniano se encolheu quendo viu o pé do karateka leonino em riste? Alguém chorou? Nada.....

O que é certo é que Duarte Gomes e Pedro Henriques foram para a jarra! E porquê? Ora pois, porque se o Duarte Gomes é óbvio que influenciou uma eliminatória da Taça da Liga-mos, o Pedro Henriques supostamente beneficiou o Benfica no Sábado....LOL....(aliás, ainda por cá vamos apresentar as imagens de um lance sobre o Rodriguez na área do zbording que faz corar os que prantam pelo penalty sobre o romalholas....e um outro lance do pulgas sobre o Nuno Gomes que a sporttv nem coragem teve de passar repetição....foi no meio campo e é uma agressão e já para não falar do lance sobre o Adu) e o Olarápio Benquerença que continua a fazer trampa em cima de trampa ganhou uma viagem à Madeira....

Xôr Vitor Pereira.....nós estamos atentos.....já agora finja que vai cagar e ponha-se na alheta! Ah, aproveite e convide o secretário de Estado do Desporto para ir consigo!

terça-feira, outubro 2

De novo Arguido!

Ora aí está!

O APInTO Peidos Dourados é mais uma vez arguido!

Desta vez por ter dito que não queria “continuar a viver num país onde após o 25 de Abril a PIDE/DGS foi substituída pelo Ministério Público”.

O que eu acho estranho, é que quem diga isso seja representado por um ex-JUIZ do ESTADO NOVO! Um que julgava casos produzidos pela Pide e sempre a favor desta!

Vai ser engraçado ver os argumentos do Advogado Fascista neste caso... será que vai dizer "Eu sei muito bem como a PIDE trabalha pois trabalhei muito tempo com ela" ou "Fui eu que ensinei ao Ministério Público os métodos da PIDE/DGS" ou mesmo "Senhor Juiz, tenha lá juizo se não ainda lhe vou aos cornos, como fui ao meu ex-amigo e colega no ano passado!".

Saudações,

Vermelhovzky

segunda-feira, outubro 1

114 quê? 114 Peidos!

Caríssimos Combloggers, "os chorões" e centoequatorzepeidantes

Celebrou-se no sábado o 114º aniversário dos merdas. Mas............... 114 porquê?

Não! Não é birra, nem teima, nem vontade de lhes chagar a cornadura, é simplesmente a observação da verdade e a vontade de terminarmos com os mitos que lhes enfiam no neurónio que lhes bóia na caixa corneana. Nem é preciso escarafunchar muito, basta por exemplo ir à Wikipédia:
"O FC Porto foi fundado no dia 28 de Setembro de 1893 por António Nicolau d'Almeida, um comerciante de vinho do Porto (ainda não havia fruta) que descobriu o futebol nas suas viagens a Inglaterra. A fundação do Foot-ball Club do Porto foi notícia nos jornais da época, e o evento mais significativo desta primeira e breve existência do clube foi uma partida contra o Club Lisbonense, com o alto patrocínio do Rei D. Carlos, disputada no Porto no dia 2 de Março de 1894 e na qual cada clube representou a sua cidade. Contudo, poucos dias depois da partida ouvir-se-ia falar do FC Porto pela última vez no século XIX; António Nicolau d'Almeida acedeu ao pedido da futura esposa (já naquele tempo eram subjugados à vontade das mulheres e teve sorte que não era brasileira...) que considerava o futebol uma modalidade demasiado violenta, e afastou-se do clube, que entrou num período de letargia.
Em 1906 José Monteiro da Costa
regressou de Inglaterra fascinado pelo mesmo desporto que encantara o seu amigo há mais de uma década e resolveu criar uma equipa de futebol. Foi então que António Nicolau d'Almeida lhe falou do projecto que iniciara em 1893, e José Monteiro da Costa não hesitou. Membro de uma associação denominada Grupo do Destino (Grupo do Testículo?.....), sugeriu aos seus colegas que embarcassem com ele na aventura, ao que a maioria acedeu. Terminava o Grupo do Destino e renascia o FC Porto, em Agosto de 1906, assumindo desde logo uma faceta de clube eclético, no qual se praticavam também atletismo, boxe, cricket, halterofilismo, pólo aquático e natação."

Ora, posto isto, resta fazer as contas: De 1893 até 1894 vai um ano. De 1906 a 2007 vão 101.
Conclusão: 101 + 1 = 102......

De 102 para 114 faltam 12 anos...................tirados ao Destino.....

Quanto mais velhos mais burros e mentirosos!

Óbvio.

Caríssimos todos,

a liguinha tuga está demais!

Chorou-se baba e ranho no fim de semana passado. Os lagartos choraram uma bola que embateu ainda não se sabe muito bem onde no "grego", se na mão, se no ante-braço, se na anca. E daí fizeram um filme de ameaça de saída da Direcção da Liga. Já ontem por acaso reparei num lance em que a bola também bate na extremidade braçal do toinel e ninguém falou....o árbitro e muito bem nada assinalou, primeiro porque seria ridículo e depois porque não era português. Depois há o lance do golo do toinel, onde o guarda redes ucraniano ao ver como vinha a perna do karateka leonino se encolheu e deu golo. Falta? Choradinhos? Ameaças de largar a Champignons? Nada.....Ainda estive a ouvir o Paulo Bentas no fim, para ver se ele era assim tão cordial a comentar lances....mas não.

O que é certo é que Duarte Gomes e Pedro Henriques foram para a jarra. E porquê? Porque supostamente beneficiaram o Benfica. Se concordo com a ida do Duarte Gomes para a jarra, pelo que já referi em posts anteriores, a do Pedro Henriques é ridicula! Só se é pelo penalty que não assinalou sobre o Freddy Adu.

Agora, mais ridiculo ainda é ver estes dois na jarra e ter o Olarápio Benquerença depois das merdas que faz a ir de férias até ao Funchal........essa é que é demais!

Ó Xôr Vitor Pereira, finja que vai cagar e desapareça!

Vá lá que repararam....

Caríssimos todos,

e não é que de repente o Jorge Bosta prova do golpe de vista do Olarápio Benquerença e fica chateadao???? Ó Jorge, lembras-te de um certo remate do Petit...........

E ainda querem que este Olarápio seja o emblema da arbitragem lusa por esse mundo fora? Realmente...é bem escolhido! Ele é mesmo a cara de toda a arbitragem.

E finalmente, quase 3 anos depois de quase todos os dias aqui debatermos a pobreza, a fraqueza que actua na nossa arbitragem....o País acordou!

Até o Paulo Bentas já clama por que se marque o que se pensa ver....e de pensar que um certo corte foi atraso ao guarda redes.........e ninguém ouviu barulho....o que me levou a desejar que se tivesse de haver um lance a beneficiar o Benfica que fosse assim....um "atraso"...sóm para vermos a diferença.

Engraçado é que a imprensa de hoje chama o "fim de semana negro" da arbitragem, muito por culpa do choradinho da dupla de forró Bentas/freitas, mas zé mota, jorge bosta, até o Jokanovic chorou....e engraçado......E o Jaime Pacheco? Ninguém fala? (Em conversa com o king salomon - ausente - fiquei a saber que há um penalty a favor do Boavista quando havia 1-0, não assinalado, e temos a promessa de ter cá muito em breve, esta e outras imagens, como a de uma agressão do polgas ao Nuno Gomes) .....