Eu considero este desespero compreensível porque se eu fosse adepto do clube corrupto também estaria altamente preocupado.
Senão vejamos:
- é evidente para todos que eles apostaram as fichas todas neste jogo;
- quiseram voltar aos tempos do antigamente com esperas ao autocarro do SLB;
- foguetes durante a noite junto ao hotel onde a equipa do TriCampeão ficou instalada;
- insultos e agressões nas imediações do estádio a quem se atrevesse a levar adereços do BENFICA, independentemente de serem mulheres ou crianças;
- objectos arremessados duarante o jogo na direção dos jogadores do SLB;
- atitude dos jogadores do clubeco regional de constante provocação aos jogadores do BENFICA com ameaças, cuspidelas e entradas a roçar a agressão;
- jogaram com o árbitro que queriam e que tanto gostam;
- como qualquer clube pequeno jogaram contra o BENFICA como nunca jogam com mais ninguém.
E NEM ASSIM CONSEGUIRAM GANHAR O JOGO!!!
O que todos querem fingir que não aconteceu é que enquanto o clube azul e bronco jogou na máxima força, o TriCampeão jogou sem 5 (cinco!) dos seus melhores jogadores, cinco jogadores que eram titulares em qualquer clube deste campeonato português: Jardel, Grimaldo, Fejsa, Jonas e Rafa.
Eu sei que dá muito jeito branquearem isto, mas imaginem o que era nesse jogo o clube do ex-avô da Fernanda jogar sem: Filipe, Alex Telles, Danilo, André Silva e Diogo Jota.
Se calhar era um bocado diferente, não... e já nem dou o exemplo da lagartagem imbecil que só de jogarem uns joguitos sem um jogador banal como o Adrien foi o que se viu.
Além disso também é muito útil fingir que o BENFICA não ficou sem o seu capitão aos 15 minutos de jogo. É muito giro assobiar para o lado e fingir que isto não tem influência nenhuma...
O melhor futebol corrupto do Porto da época não conseguiu ganhar a um BENFICA gritantemente limitado nas suas opções.
Quanto a isto:
Só um comentário: nada que uma cestinha de fruta de dormir não resolva... o problema é que não há dinheiro sequer para mandar cantar um Soares Dias...
lawrence · há 438 semanas
Esses e os sapos estão muito bem assim!
Esperemos por longos e bons anos!
Mas o que me espanta um bocado é como tendo e pagando principescamente a tantos inácios, anteros, martas, reinaldos e outros especialistas, até para rebentar borbulhas do rabo dos jogadores, não tem alguém que páre e pense que o caminho não é esse!
Carreguem broncos (na burrice!)
lawrence · há 438 semanas
1 - Tem macacos
2 - Tem Topo Gigio
3 - Tem Cantinflas
4 - Tem artistas com 3 pernas
5 - Tem mágicos que fazem desaparecer dinheiro, pistolas, concorrência
6 - Correm o país e o estrangeiro a montar barracadas
35. · há 438 semanas
"Após o empate do Benfica no Dragão, primeiro nas ondas da rádio e depois nas auto-estradas da informação, iniciou-se um processo de catarse clubística que juntou muitos adeptos dos clube rivais do Benfica. A propósito de uma coisa que se chamaria sorte e que estaria a bafejar a equipa de Rui Vitória. Como quase sempre acontece, faltam argumentos sólidos a esta teoria e sobretudo falta memória.
Vamos a factos.
- Sendo verdade que nos últimos sete jogos entre o Benfica e os seus rivais, o clube das “águias” apenas venceu um, não é menos verdade que nos últimos dois, curiosamente disputados em Alvalade e Dragão o Benfica venceu um e empatou outro. Com a vitória conquistou o campeonato e com o empate manteve uma confortável diferença de cinco pontos na liga.
- A última vez que o Ben fica perdeu um jogo frente a um seu rival, foi, por acaso, a ocasião em que esteve mais perto de golear. Há muitos anos que não me recordo de um jogo que tenha decorrido de uma forma tão desigual, entre rivais, no campeonato português. E, no entanto, o Benfica perdeu. Nessa altura, não vi grande ressentimento entre comentadores e especialistas. E sobretudo, posso estar enganado, não me recordo de nenhum texto mais ou menos assanhado sobre a injustiça do resultado e principalmente diminuindo a equipa que acabou por vencer um jogo em que, valha a verdade, devia ter sido goleada.
- Da penúltima vez que o Benfica perdeu frente a um rival, de novo em Alvalade, em noventa minutos de jogo, o seu adversário não conseguiu – mais uma vez – derrotar aquela que agora todos pretendem considerar a equipa que manifesta grandes dificuldades a defrontar os seus rivais. E terminou a ser derrotado num prolongamento ainda hoje célebre, devido à forma como Luisão partiu um braço, decerto intencionalmente, já que, de certeza, ninguém o abalroou.
- No antepenúltimo jogo que o Benfica perdeu frente a um rival – no Dragão – foi, por acaso, um dos jogos mais tranquilos e mais completos que me recordo ver o Benfica realizar nesse estádio, tendo ficado decidido a cinco minutos do fim, após uma pequena sucessão de erros individuais que permitiram ao FC Porto vencer.
- São factos. Que desmentem a propaganda de que o Benfica é bom contra os pequenos e fraco contra os grandes. Aliás, a forma como o Benfica se comportou na Liga dos Campeões, na época passada, é suficiente para desmentir estas falsidades. Porque, o que verdadeiramente está em questão, não são tanto as vitórias do Benfica. É o seu efeito. É o Benfica ter ganho um campeonato que todos pensavam que estava perdido. É ter estabelecido um novo recorde de pontuação, é ter obtido o melhor ataque, é ter tido o melhor marcador. E, no ano seguinte, o Benfica, à décima jornada, dispor, de novo, do melhor ataque, da melhor defesa e de cinco pontos de vantagem sobre os adversários na luta pelo título. E como não conseguem atacar a pontuação, tentam atacar a reputação de uma equipa e de um treinador, que, desde há ano e meio, tem quebrado recordes, uns atrás dos outros." - José Marinho
Van Helsing · há 438 semanas
lol. · há 438 semanas
"Foi emocionante quando joguei pela primeira vez uma partida da Liga dos Campeões, pois eu só conhecia o hino da Champions dos jogos da PlayStation e foi incrível estar ali, a ouvi-lo ao vivo", afirmou o avançado do Benfica.