quarta-feira, novembro 12

Se o ridículo matasse...



Ainda bem que o ridículo não mata, pois  assim sempre temos quem nos divirta.
Porquê que esta gente fala do que não sabe?
Porquê que um individuo, que pela foto já aparenta ter uma certa idade, se expõe assim e faz figurinhas tristes e  patéticas?
Ou, se for o caso como parece, porquê que há malta que insiste em escrever depois duma refeição bem regada?
Para o plantel com os melhores jogadores que atuam em Portugal (na opinião deste autêntico visionário) basta o Guimarães, que está em segundo lugar. E sem esquecer que esse plantel "poderoso" foi eliminado em casa para a taça de Portugal pelo atual oitavo (8º!) classificado da liga portuguesa.
Quanto à comparação com o plantel do zbording, bem, é tão triste que quase mete pena. Quase...
Acho que não é preciso perceber muito de futebol para se chegar à conclusão que  nenhum (eu repito: NENHUM) jogador do scp tem lugar no BENFICA (não incluo o Nani porque este está emprestado e não o considero jogador do zbording). William Carvalho? A jogar para trás e para o lado? Pesadão? Lentíssimo? Alguma vez fazia melhor dos que estão no SLB, incluindo jogadores adaptados à posição? Avançados como quem? Slimani que parece ter dois tijolos em vez de pés e o Montero dos golos fora-de-jogo? Quantos golos têm? Quantos golos fizeram o ano passado? Mais do que Lima? Mais do que Derley? E o Jonas não conta? Pois, o que mais falta ao ENORME é qualidade nas alas: Gaitan, Ola John e Sálvio são vulgares perto de um Carrillo...
Então os últimos 5 nomes só me dão vontade de rir. Para o Patrício dos frangos basta o Artur, que não compromete tanto. E recuso-me a comparar o Júlio César com o Patrício. O currículo do brasileiro não merece que lhe façam tal coisa. Adrien, João Mário, Jefferson e Capel são, e para ser simpático, absolutamente banais. Não os trocava por nenhum jogador do SLB.
Mas a questão aqui é que este tanso do José António Comraiva devia era comparar este plantel do zmerding com o plantel do Rio Ave, Paços de Ferreira, Braga, Beleneneses, corruptos e Guimarães. É que, mesmo que a equipa do BENFICA, com um plantel tão fraquinho e que devia estar no fundo da tabela, o clube da comédia ainda tem outros 6 à sua frente.
E que tal este doutorado em futebol explicar isto?