terça-feira, novembro 11

A banalidade de um "aperto"

Hoje, numa capa de jornal vinha isto:


São apontados dois nomes como responsáveis pelo tal "aperto" ao jogador do Estoril.
Abrindo o link desta notícia (ver aqui) dizem que:

"O médico Nélson Puga e o treinador adjunto Rui Barros foram dos mais ativos no apertão a Tozé no final do Estoril-FC Porto."

Como?
Foram dos mais activos?!?
Mas afinal quem lá estava?
Quanto são precisos para dar um aperto a um matulão como o Tozé?
E o que significa serem os "mais activos"?
Numa escala de actividade quem fez o quê no túnel?
Estas questões podiam ser todas consideradas pertinentes, mas não passam de banalidades sobre um caso banal...
Repararam na desvalorização que o jogador fez disto? Pois, banalidades...
Pelos vistos o "calor do jogo" veio substituir o calor da noite para justificar o que acontece naquele clube...


PS.- Até hoje não vi nenhuma referência a este caso na página online (na edição em papel não sei porque não vi) do jornal aBola. Fiquei altamente surpreendido! Mas hoje descobri que andam ocupados com outras coisas:

"Quaresma novamente cheio de estilo"

Isto sim, é (novamente) uma notícia importante, um assunto que todos querem ver aprofundado, um exemplo do jornalismo que se pratica por essas redacções fora!

Comentários (3)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Avatar de Jornaleiro d'a bolha

Jornaleiro d'a bolha · há 542 semanas

Claro que são banalidades. Tal como a morte de dirigentes em pleno estádio, o desaparecimento de dinheiro em alienações de passes, a utilização de doping comprovada pelos próprios jogadores, os subornos a árbitros... são tudo coisas banais, sem importância para destacarmos no nosso pasquim. Bom, adiante, estou aqui em dúvida para a capa de amanhã. Tenho 3 temas de grande interesse sobre o Porto e não sei qual devo publicar: se o Quaresma fez uma tatuagem na nádega esquerda, se o suplente de 11M... perdão, o craque Adrien López gosta de dançar zumba ou se uma das mulheres que o Brahimi tem lá na terra veio visitar Portugal e tirou uma selfie no aeroporto sem a burka.
Os túneis são especialidade desta escumalha! e dps ainda vêm com tretas sobre o túnel da Luz, onde se foderam à grande e foram todos (ou quase) condenados em tribunal... esta do tozé foi só mais um caso entre muitos outros ao longo de 30 anos... mas claro que ninguém fala disto! o que interessa são os erros de arbitragem... fosse isto acontecer na Luz... caía o carmo e a trindade! como se passou no tunel do estoril, por parte de escumalha azul e bronca... deixa passar! no pasa nada! é incrível como esta comunicação social é tão tendenciosa! esta comunicação social está completamente inquinada...
Futebol Corrupto do Porto a criar túneis desde 1906.

Publicar novo comentário

Comments by