sexta-feira, março 22

Lembrando João Rocha

Numa altura de eleições no clube das osgas submissas, nada melhor que lembrar um episódio entre João Rocha e pedroto (também conhecido por "pai do provincianismo complexado"), quando o primeiro pensou em contratar o segundo para treinador do scp (imagem tirada daqui)


"Mas o senhor presidente esqueceu-se do que eu lhe tinha dito logo no nosso primeiro encontro: só vou para um clube que dê garantia de contar com os árbitros
"Como? (indagou João Rocha) Não estou a perceber"
"Quinze mil são para mim, mas para os árbitros são precisos outros tantos..."

O contrato acabou por não ser assinado. Mas e se fosse hoje? E se esta questão fosse colocada aos presidentes que sucederam a João Rocha (e que tornaram o zbording cada vez mais submisso ao futebol corrupto do porto)?!? E se o presidente que for eleito nas eleições de amanhã fosse confrontado com um cenário destes por parte dum treinador que queriam contratar para o clube??? Pois... de qualquer forma fica bem presente que foi o pedroto pai dos complexados de provincia um dos primeiros a lançar a semente daquilo que viria a ser o clubeco regional de andrades corruptos: um clubezeco que vive de ajudas dos árbitros, que sobrevive de compadrios nas estâncias que controlam o futebol em Portugal, que beneficia da proteção vergonhosa por parte dos mérdia avençados.


Quem continua em grande é a associação de futebol do Porto. Depois de homenagearem o olarápio benquerença, depois de homenagearem o fdgp do proença, eis que chegou a vez (será a primeira?) do maior cancro do desporto em Portugal:

"O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, será distinguido pela Associação de Futebol do Porto na próxima segunda-feira com a medalha de mérito de classe ouro para Dirigente do Século."

Quem se seguirá? Um pedófilo? Um terrorista? O lance armstrong??