quarta-feira, fevereiro 6

A magia de fazer mais faltas e ter menos cartões

Aproveitando um magnífico trabalho do blogue Fura-Redes, partilho aqui mais pormenores sobre o criterio disciplinar que favorece vergonhosamente o clube que paga viagens a árbitros.
Além de ser de forma anedótica a única equipa sem penalties contra nem jogadores seus expulsos, e a equipa com menos cartões amarelos, reparem na estranheza destes numeros:
  1. Em 17 jogos o FC Porto fez mais faltas que o adversário em 10 jogos e menos em 6; em 1 deles fez o mesmo número exacto.
  2. Em apenas 1 jogo desta Liga acabou com mais cartões que o adversário, 4 com a mesma soma e 12 com menos cartolinas amarelas.
  3. Curiosamente nos jogos do FC Porto os dragões e os adversários fizeram o mesmo nº de faltas (250) mas em cartões amarelos temos 26-51.
  4. Ou seja, cada jogador do FCP tem de fazer quase 10 faltas para ver amarelo! Já os adversários só podem fazer 5!
  5. Houve um jogo esta temporada em que o adversário do FCP fez 25 faltas e viu 10 amarelos! O FCP já acabou um jogo com 20 faltas e 1 amarelo.



Viu-se bem no jogo da Luz o que estes carroceiros azuis e broncos podem fazer, mas pela média acima demonstrada, terem que fazer 10 faltas para levarem um amarelo é adulterar por completo a verdade do jogo. Mesmo estando a falar do clube corrupto. A mim cheira-me a que são novas instruções, ou seja, em vez de validar golos em claríssimo fora-de-jogo, ou de inventar penalties a favor da escumalha corrupta, e como o alex sandro estava a dar muita bandeira a defender sem luvas, eis que a solução passou por este critério disciplinar a benefeciar os eternos beneficiados. Jogarem sem ajudas é que nem pensar...