sexta-feira, julho 9

Deixá-lo "escapar" será (mais) um (grande) desperdício.

...
...

As garras da Vitória já não chegam para contabilizar os jovens valores que o Sport Lisboa e Benfica tem formado nos últimos anos, para que depois deles abdique (muito facilmente) em favor de....poucochinho ou nada.
...
Fiquei contentíssimo quando soube - há algumas semanas atrás - que o David Simão iria para 'a capital do móvel'. Não só pelo facto de que terá uma boa chance para evoluir numa equipa de 1ª divisão (aleluia!!), mas também por que acompanha o técnico Rui Vitória que trabalhou com ele no Fátima (época passada, a 1ª como sénior) o que lhe irá conferir ainda mais confiança para trabalhar mais e melhor. Vai jogar. Tem de jogar! E vontade não lhe falta, concerteza.

'contente', também, porque não creio que lhe suceda o mesmo que ao Nélson Oliveira (o seu empréstimo aos vilacondenses não lhe acrescentou nada em termos evolutivos, e como se isso não bastasse, perdemos "o ás de trunfo" para conquistar o campeonato de juniores) na pretérita temporada. Não acredito que o David Simão jogue 20/30 minutos por mês e fora da sua posição natural, tal como aconteceu com o goleador que esteve às ordens do Carlos Brito - o bruno moraes também deu uma ajudinha porque o BOI não dorme.. - .
Os jogos do Paços, esta época, vão ter (pelo menos) mais um telespectador. Aqui o 'je'.

A propósito, exige-se que os responsáveis da Luz, nomeadamente o Rui Costa e porque também é 'o Rui Costa' (...), atentem bem no que se está a passar nos escalões de formação do Glorioso. É INADMISSÍVEL, que ao olharmos para os nossos plantéis verifiquemos que existem uma carrada de miúdos de nacionalidade estrangeira (senegaleses, guineenses, brasileiros, do leste europeu) que chegam a ingressar na Luz com idade de infantil! Este escândalo generalizou-se, mas com o mal dos outros podemos Nós bem.
Naaaa... Não me venham com histórias da carochinha e a escudarem-se no merdoso decreto-Lei que a laurentina fez aprovar há 4 anos.. guardem esse e outros latin's para outros, porque eu sou daqueles que acompanha a formação, assisto a "n" jogos dos vários escalões desde há muito, e até testemunho todos os dias a alegria e a habilidade com que os miúdos jogam à bola na rua..e a tristeza dos que são dispensados no Seixal "por troca" com a rapaziada estrangeira que não tem futuro algum, tal como se tem comprovado e de forma gritante.
Importa que se faça uma profunda reflexão sobre esta realidade. Respeitar os 'princípios e valores' do Benfica também passa por valorar os jovens portugueses, que ainda por cima são muitíssimo mais talentosos. Ou há dúvidas?!?!

Entendo e apoio critérios de qualidade na formação das equipas seniores, lógico, e não discuto o potencial do Felipe Menezes (por exemplo), mas o David tem um pé esquerdo fantástico, visão periférica do terreno, técnica de passe, remate forte e colocado , joga de 'pantufas' e de cabeça levantada (onde é que eu vi isto no passado recente?...) e o Manto Sagrado não lhe pesa, naturalmente... acredito que teríamos MUITO mais a ganhar se em vez de comprarmos Eder's Luizes e Júlio's César's (mais exemplos) , apostássemos na 'prata da casa'.

Agarra essa chance, David...sobe um degrau de cada vez, torço por ti, rapaz! Será um prazer ENORME ver-te a espalhares classe por esses estádios fora.. assim te dêem uma oportunidade a sério... TU MERECE-LA.



P.S. Relevei o David e o Nélson, poderia mencionar também o Leandro ou o Mário Rui. Outros tantos. Enfim..