...
"As saudades que eu já tinha
Da minha alegre Casinha
Tão modesta quanto eu.
Meu Deus como é bom morar
Modesto primeiro andar
A contar vindo do céu!"
Já começámos a matar as saudades esta tarde/noite. Compareceram 40777 na Luz.
Algumas considerações.
Vencemos e jogámos de acordo com o momento da época que atravessamos. A qualidade dos jogadores continua intacta e foi evidente que todos eles ainda estão à procura dos seus melhores níveis físicos. Teste positivo.
Mais 'apresentáveis' na 2ª parte, sublinho alguns aspectos:
a categoria do Aimar (classe pura), o espírito mais decidido do David Luiz depois do intervalo, o 'killer instinct' do Cardozo e ... uma certeza: o Airton é um excelente médio de cobertura e identifica rápida e correctamente quais os espaços a preencher quando perdemos a bola, mas basta o Javi estar a 60% da sua plenitude física para conferir mais qualidade de jogo naquela posição. Igualmente preciso na marcação, no desarme e na capacidade de choque, revela-se mais tecnicista e consegue ser muito mais eficaz (passa muito melhor) na transição para o ataque nunca se escondendo da bola quando os centrais levantam a cabeça, sendo que também é mais forte no jogo aéreo em ambos os momentos de posse de bola e pode assim decidir uma partida a qualquer momento, tal como já o fez. Já sabíamos tudo isto da época transacta e penso que o cenário ainda é o mesmo para este ano. Pra mim, o dono da camisa '6' não se discute.
Gaitán (não esquecer que as pernas ainda estão pesadas e o pulmão ainda é 'curto' nesta altura) parece não ter a capacidade de esticar os lances com a mesma profundidade do que o Di Maria, mas revela (e tem revelado) capacidade para (com trabalho) chegar a níveis semelhantes nas próximas semanas. São jogadores diferentes, mas as qualidades do Nico são inegáveis. Temos jogador.
O Saviola é o Saviola.
O Coentrão esteve sempre em alta rotação. Não conhece outro registo e promete continuar a desidratar quem o queira seguir.
O Martins esteve em bom plano e revelou mais uma vez que mantém a sua auto-confiança imune, excepto quando surge a falta do adversário.
Queria ver o Jara outra vez. Foi pena.
nota final:
Ramires.. não vejo em nenhuma equipa da Europa um jogador de meio-campo que seja tão completo como ele. Com os 2 pés ou de cabeça, a defender e a atacar, à linha ou mais dentro, em contenção ou em ataque declarado. Regularidade absoluta. Compensa a inferioridade defensiva em qualquer zona do terreno, carrega o piano, apoia na batuta, rasga pelo corredor até à linha de fundo e cruza, aparece na meia-lua adversária a tabelar com os avançados, também faz golos e até consegue aparecer nos 2 postes para finalizar.
O Rui Costa tinha razão: 'Vocês depois vão ver quem é o Ramires.' Há que preservá-lo ao máximo, durante e depois das 'férias'.
Estão abertas as 'hostilidades', RUMO AO 33º !!
FORÇA BENFICA!! VENCE POR NÓS!!
..
domingo, julho 25
Comentários (17)

Ordenar por: Data Classificação Última Actividade
Carregando comentários...
Publicar novo comentário
Comente como Convidado ou inicie a sessão:
VoltarConnected as (Logout)
Não exibido publicamente.
Publicar anonimamente.
O porco de cabeça, é porco no corpo todo. Língua, lombo, rabo , chispes, etc. Se és um porco, não te preocupes em escondê-lo, grunhe à vontade. O teor do teu comentário denunciar-te-á e logo o enviaremos para junto dos teus familiares, no curral mais próximo. Aos que comentam em português: Força aí: Saudações Gloriosas.
Comments by IntenseDebate
Responda como Convidado ou inicie a sessão:
VoltarConectado como (Sair)
Não exibido publicamente.
Publicar anonimamente.
Em crescendo.
2010-07-25T01:25:00+01:00
GM
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Viriato de Viseu · há 766 semanas
Mas concordo que, quem parte na "poule" é o JAVI GARCIA.....mas ele que se não descuide.
Como temos 4 provas a ganhar, era bom que o JJ alterne o Airton com o Javi.
O Queiróz deve ser despedido por justa causa, não só por ter falado nas partes íntimas da mãe do tal Luis Horta, mas sim por não ter levado à Africa do Sul o CARLOS MARTINS.
Aníbal · há 766 semanas
No_Worries 82p · há 766 semanas
E o meu único desejo é o mesmo que o de Jesus: que não saia mais ninguém.
Nem preciso que venha nenhum jogador, só queria mesmo que não se confirmasse o que os mérdia já dão como garantido.
Agora é sempre a "subir", e é chegar ao primeiro jogo oficial, curiosamente contra um clubeco regional de merdas corruptos, e cilindrá-los!
Moliceiro Vermelho 51p · há 766 semanas
Carrega, BENFICA!!!
red wings · há 766 semanas
--Não queiram vocês,apanhar no lombo(para ser educado),A DOSE DE CAVALO de exercício físico,q o plantel apanhou esta semana "de repouso" depois do torneio de Guimarães.Como queriam q eles respondessem fisicamente?Estas doses são dadas nestas alturas,q pouco ou nada afectam os resultados desportivos a sério.
Quando jogarmos com os porkos,logo falam sobre a falta de força.
becas10 · há 766 semanas
NSC · há 766 semanas
Diogo · há 766 semanas
Só prova a grande capacidade da Fábrica que é o Benfica, podemos não ter grandes valores (aproveitados, porque ter temos) nas camadas jovens, mas os que vêm de fora, afirmam-se.
Rumo ao 33 ! Massacra Benfica !
xiripito · há 766 semanas
xiripito · há 766 semanas
becas10 · há 766 semanas
remate cruzado · há 766 semanas
BENFICA SEMPRE · há 766 semanas
Benfica até debaixo d'água.
BENFIQUISTA CORAÇÃO · há 766 semanas
RAMIRES ?? O BENFICA PAGUE A OUTRA METADE
E AUMENTE-LHE O VENCIMENTO
ELE VALE POR DOIS
VIU-SE NO MUNDIAL
O CARLOS MARTINS
E O RUBEM AMORIM
COM UM QUEIRÓZ DE BOA FÉ
ERAM TITULARISSIMOS NO MUNDIAL
Marciano · há 766 semanas
Há ainda muito trabalho pela frente... e lá atrás, na baliza!