quinta-feira, junho 28

O que importa são....18 clubes!

Caríssimos todos,

Então agora querem voltar a alargar a Liga? Será que estão já a pensar nalguma forma de manter aqueles que deverão POR LEI CIVIL e também POR LEI E REGULAMENTO DESPORTIVO ser punidos?

Ora bem, não é estranho que haja tanto sangue pela redução da Liga de 18 para 16 clubes - porque é o número ideal e coiso e tal - e no Ano seguinte todos acham que deve o número ideal afinal tem de ser subido para os antigos 18? E se pensarmos que cá no burgo não se dá ponto sem nó? Que interesses movem estas ideias do disse que não disse e fez que fez mas não havia de ter feito?

Bom, e será que estes regulamentos desportivos não são uma palhaçada? Ou o nosso desporto é que é gerido por Palhaços? Parece-me mais a segunda, ora porque a verdade está aí, as Acusações não param e não vão parar - agora vão virar-se para as Ilhas Caimão....LOL. Cadê o tribunal desportivo?

Reparem bem, a equipa de Maria José Morgado não tem dúvidas: "o FC Porto violou a verdade desportiva na época 2003/2004, de forma a se sagrar campeão nacional".....Meus senhores o que estão à espera? De voltara a por 18 clubes na Liga?
No despacho que determinou a Acusação do bimbalhão e do araujo pode ler-se: "(que entre os dois) havia uma conjugação de esforços e intentos e segundo um plano previamente delineado, com o objectivo último de violar a verdade desportiva e proporcionar ao FC Porto a vitória da Super Liga”- e não é que conseguiram?Vá...tratem lá dos 18 clubes....
O magistrado (que não era a enteada do poncio cagueiro) que assinou a Acusação Pública diz ainda que “para ser primeiro contribuiu a acção de Pinto da Costa que enquanto presidente do Porto exerceu o seu poder junto dos árbitros para conseguir arbitragens favoráveis”. Em troca, acrescenta, eram oferecidas “determinadas contrapartidas, algumas monetárias”. E frisa que o líder portista “contava com a colaboração do António Araújo que estabelecia contactos directos com árbitros e que servia como intermediário. Do que é prova a conversa que aquele manteve com funcionário da SAD onde dizia: ‘Eu ajudo muito o presidente e você sabe disso’”.

Afirmam também que a contrapartida oferecida ao árbitro Augusto Duarte foi 2500 euros (falta um 0). E que o árbitro aceitou o dinheiro, mesmo sabendo que seria um suborno para violar “as leis do jogo”. Meus senhores já pensaram em voltar a ponderar em a Liga ter 18 clubes?

No Nacional-Benfica, também com Augusto Duarte, os investigadores sabem que foi oferecido ao AD um bilhete para o jogo Manchester-fóculporto e uma quantia “não determinada” - talvez para a viagem.....para não haver outro Calheiros? Diz ainda o despacho do Ministério Público que o "Nacional da Madeira e o FC Porto tinham interesse naquele jogo. O primeiro porque lutava por um lugar na UEFA ,o segundo porque pretendia afastar o Benfica da luta pelo título" - e não é que conseguiu????E que tal....18 clubes?

Bom, mas isto tudo claro que não importa....o que importa é que a Liga deve ter outra vez 18 clubes......LOLLL. Ó Herminio....pega na lancheira e vai levar o almoço ao Pai!