sábado, junho 30

Enquanto os morcões grunhem...

Caros combloggers, os matrecos e os contadores de tostões

Enquanto uns se vão mostrando desgostosos por não terem entrada directa na Liga Portuguesa de Matraquilhos, outros (nós) vamo-nos deliciando com mais umas novas que provam que a caravana passa, enquanto outros grunhem.

- A UNICER, patrocinadora exclusiva e oficial da nova Taça da Liga, dobrou a parada no contrato com a LPF, quando soube que afinal o Benfica sempre vai participar na prova. Segundo "fontes seguras" o patrocínio seria de qualquer coisa como 4 MILHÕES, que passaram agora a ser 6 MILHÕES.

- 687 MIL EUROS, foi o lucro arrecadado na edição da Taça UEFA da última época. O Benfica foi a 7ª equipa da competição que mais amealhou. E atenção isto só em prémios de participação. Bilheteiras, sponsorização e merchandising não entram nestas contas. Apesar de a prestação do não ter sido tão fantástica como a do ano anterior na LC,não deixa de ser um facto assinalável. Já o mesmo não se pode dizer dos matraquilhos ostracizados nem dos viscosos ranhosos, que nem sequer aparecem na lista dos que mais embolsaram.

- 63,5 MILHÕES DE EUROS,foi o montante em receitas na época 2005/2006 de acordo com o Anuário das Finanças do Futebol, estudo levado a cabo pela auditora Deloitte.De frisar que os tais matraquilhos chorões conseguiram 45,9M em receitas mas os custos com o plantel foram de 127%, reafirmando o registo das perdas, anulando o registo dos ganhos. Tudo muito consciente, diga-se de passagem LOL!

- A preocupação da Liga Portuguesa de Basket quanto à eminência do Benfica não disputar o campeonato profissional na próxima época. Tudo porque os patrocinadores da competição já estão a fazer contas à vida e deverão estar a considerar que afinal na Proliga (organizada pela FPB) é que poderá estar a verdadeira mina.

- As tentativas goradas do jaquim oliveirinha em dificultar a todo o custo a ascensão a todos os níveis do Benfica . A mais recente foi a OPA lançada por Joe Berardo, que se move nos meandros bolsistas como peixa na água e se apercebeu das intenções do patrão da olivedesportos a tempo. A outra, e que se vem prolongando no tempo, diz respeito ao Canal Benfica. Ficou-se a saber esta semana que o Benfica já encontrou um parceiro (a MEO pertencente à PT Multimédia) que está disposto a ceder uma plataforma para as emissões que poderão finalmente arrancar em breve.
A anterior tentativa de acordo com a TV Cabo que pertence ao grupo do oliveirinha tentou a todo o custo abortar a iniciativa. Uma das razões prende-se com o facto do Benfica não estar disposto a prolongar o acordo com a Sport TV (que termina em 2013), depois contra estaria também o facto de haver um canal exclusivo do Benfica que iria rivalizar com o acordo exclusivo que a Sport TV tem nas transmissões dos jogos do Benfica, logo nunca seria do interesse do oliveirinha repartir a plataforma da TV Cabo nestes moldes. Por fim através da PT Multimédia a totalidade das receitas publicitárias revertem para o Benfica, o que não aconteceria no caso de possível acordo com a TV Cabo já que o oliveirinha pretendia dividir o bolo (50/50). Não se pode dizer que o gajo não tenha olho pró negócio, só que desta vez encontrou um oponente à altura, cansado dos abutres que se alimentavam a nossas expensas.

NOTA DE RODAPÉ: Depois de despudoradamente ter sido publicado um livro que conta as "façanhas" da claque oficial de criminosos do grémio do putedo, relatos mais que suficientes para se abrirem investigações policiais a tais actos, mas que parece mais uma vez ir ficar impunes. Um livro cujos relatos em discurso directo (logo são confissões de crimes !!) vão desde assaltos a pessoas, estações de serviço e destruição por tudo quanto é sítio por onde passa esta corja, o macaco ter sido dado como inocente no caso do jogo de baskett com a Ovarense, o criminoso cúmplice ter sido condenado a 160 dias de trabalho comunitário (imagino que esse trabalho seja vandalizar carros em estacionamentos e traficar droga, tudo ao serviço da comunidade), é um autêntico atentado à democracia e à liberdade das pessoas de bem. Isto já sem falar que os crimes perpretados pelos mesmos assassinos "inocentes" no Estádio da Luz ter apenas resultado num castigo pecuniário para o grémio que os protege. É esta a merda de país onde vivemos.