quarta-feira, junho 27

Ele apitar vai apitando... mas o resto, assobia!

Não querendo de modo algum que o Blog mais famoso de Portugal e arredores(crestuma e olival) seja uma ramificação da justiça portuguesa, o facto é que, mais uma vez, vê-se a prova que NUNCA haverá, por parte da "IN"justiça desportiva qualquer tipo de penalização aos prevaricadores, a não ser, no dia em que os tribunais civis resolvam de uma vez por toda o que só não está aos olhos daquelas pessoas com menos de 2 neurónios...


As conversas reveladas hoje em primeira-mão por alguns orgãos de comunicação, foram na sua maioria arquivadas... não por serem provas insuficientes mas, imagine-se, por as escutas telefónicas "obedecerem a regras especiais"!!!


Pode ler-se que Gomes da Silva, presidente do Conselho Disciplinar da Liga, disse ao major(?) que a demora da punição de um jogador do foculporto foi para favorecer o clube. “Assim ele não ia jogar com instabilidade”, disse o magistrado ao então presidente da Liga, garantindo que também já falara com pinto da bosta sobre o mesmo assunto. Esta e outras escutas, que revelam que muitas das punições a jogadores e dirigentes eram combinadas nos gabinetes, estão anexas ao processo ‘Apito Dourado’ e a maioria delas consubstanciam casos já arquivados.


Nas situações que envolvem juízes, o motivo foi assentarem em escutas telefónicas, já que a autorização para a intercepção das chamadas dos magistrados têm regras especiais...


Mais para a frente, numa conversa envolvendo o major(?) mostra-se irritado por ter de pedir a Manuel Vilarinho mais alguns bilhetes para a inauguração do estádio do GLORIOSO referindo-se nestes termos: "Por mim não pedia, mas são 5 juízes e não me largam. (...) Os filhos da puta, são benfiquistas, também é a primeira e a última."



Tudo isto e muita mais "normalidade futebolística portuguesa das últimas décadas" pode ser melhor analisado em


http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=248017&idselect=215&idCanal=215&p=200

ou em

http://www.record.pt/noticia.asp?id=749504&idCanal=17

Alguém já fez um pequeno exercício matemático de quantas pessoas ao todo (dirigentes, árbitros, autarcas, magistrados, jornalistas, jogadores, treinadores, etc) poderão estar directa ou indirectamente envolvidas em tudo o que diz respeito à corrupção futeboleira portuguesa?

Ajuda: utilizem uma calculadora...


Posto isto, penso que está preto no branco (ou será azul no branco?) que aquilo a que o flautulento vem reclamando como "cabala" ou "ataque ao norte" merece-nos um comentário com apenas 3 palavras: HA! HA! HA!