sexta-feira, junho 15

A decomposição do truque.

Caríssimos Combloggers,

Esta foi a semana "Não quero ir para o Benfica". Os velhos truques ainda resultam e cada vez mais alicerçados numa imprensa da baba que possuímos no nosso país. Uma imprensa essa que depende de trocas de favores para sobreviver. Jornalistas, esses já há poucos, o que há muito nos nossos diários desportivos são os "Avençados" - essa raça vendida que anda de bloco de apontamentos no bolso, camera ao ombro e/ou gravadorzinho com o "rec" a ser a unica coisa vermelha que possuem.

Não concebo que pessoas inteligentes possam ainda cair no velho truque. Ora bem meus caros, este blog preocupa-se também em descodificar todo o tipo de ataque silencioso que é feito pelos que corrompem o sistema. O que aconteceu esta semana que agora finda é explicado como"Sociologia de Massas", ou seja, o velho ex-arguido flatulento, trabalha e faz trabalhar na penumbra e tenta fragilizar a imagem dos seus rivais aproveitando alguma desatenção do povo - coisa que NÓS NÃO CONSENTIREMOS!!!! .

A saber:

Antes de terminar o campeonato todas as equipas fazem um levantamento sobre potenciais reforços, delineando o próximo plantel. Se no Boavista havia direito à opção de compra sobre Grzelak e Kazmierczak, o negócio foi colmatado com a aquisição total de Grzelak sem pagar e em troca o Boavista abdicou de accionar a clausula do Kaz..........LOL.....

Facto 1 - O Boavista, na banca rota conseguiu este negócio: Não accionava a clausula do Kaz por 600 mil euros e em troca ficaria com a totalidade do Grzelak. O Pogon aceitou!LOLLLL.Porquê?Quem é que come um negócio destes?

O velho ex-arguido poderia até ter comprado o Kaz via Boavista mas assim o Boavista, na penúria teria de pagar pelo Grzelak. E dinheiro? Cadê? (Já tiveram de aviar metade do plantel e cortar nos ordenados!). Pois bem, Kaz foi de férias e voltou. Entretanto no meio surgem rumores que o Benfica - sim esse mesmo que mexe o mercado - estaria interessado no Polaco, o Polaco é de imediato contactado e afirma "que prefere jogar no fóculporto" - o que deixa em delírio toda a tripalhada que vê estas declarações como se de uma facada na Grandeza do Rival se tratasse, depois surge o Presidente do Pogon a dizer que o Benfica está mais perto e que oferece mais (1 milhão e 400 mil euros) e que "não interessa a vontade do jogador"- LOL....é o crime perfeito!. No dia que o ex-arguido fica a saber que o responsável pelas contratações do Benfica está na América do Sul e que nunca entrou em contacto com niguém da Polónia e no mesmo dia em que o Presidente LF Vieira afirma que "Nenhum dos 3 será jogador do Benfica" é anunciado o negócio Kaz no fóculporto por 1 milhão e 200 mil.

Facto 2 - O Pogon prefere vender Kaz ao fóculporto por 1 milhão e 200 mil do que ao jornal OJOGO por 1 milhão e 400 mil, aliás é assim com qualquer empresa......na Polónia.....

Facto 3 - O Boavista fez um excelente negócio, ficou com o Grzelak a custo 0, o Pogon foi ressarcido disso mesmo e o fóculporto adquiriu um jogador polaco, barato e conseguiu ainda enganar alguns adeptos mais desatentos que pensavam que o velho arguido, perdão, ex-arguido levava sempre a melhor, e acabou por pagar 1,2 milhões por 2 jogadores - Kaz para o seu plantel (talvez) e Grzelak para o Boavista.

Facto 4 - Seguem-se por cortesia o empréstimo de jogadores excedentários a um intermediário axadrezado na penúria e que necessita de jogadores....a metade do salário.....

Por fim e do outro negócio já aqui decifrado, o do Edgar, ficamos a saber que a empresa espanhola não terá mesmo grande futuro, pois empresta um jogador com direito ao clube de exercer opção de compra de 50% do passe findo um ano por 1 milhão de euros em vez de vender esses mesmo 50% do passe desse mesmo atleta ao consórcio formado pelos pasquins OJOGO e Jornal de Notícias por 2 milhões......

É caso para dizer: Se os jornais gastam assim tanto dinheiro em contratações para os colocar nos clubes.....a escrever só podem mesmo ter jornalistas de merda e baratinhos!

Of record- Psssst....já viram a tabela de classificação dos árbitros? É que o A.D. - sim, esse mesmo que "trata de assuntos particulares" na casa do ex-arguido que deve ser a Loja do Cidadão - ficou naquele ultimo lugar de permanência.....mas não desce de escalão......eheheheheh. ;) Astuto!