segunda-feira, janeiro 12

VIVA O BENFICA

A beleza mágica do Benfica, e o seu fascínio sao inegáveis.
Desde que foi fundado, desde os primeiros tempos até aos nossos dias, o Benfica constitui um caso à parte.
Contrariamente a tantos e tantos Clubes, afinal de contas, o Benfica nao nasceu, para ser um doce passeio pelo panorama, um calmo deslizar das águas em direcçao ao seu destino.
O Benfica, o Grande, Enorme Benfica, nasceu sim, mas para ser um rio caudaloso, que inquieta e "mexe" com tudo por onde passa.
Uns adoram-no, outros odeiam-no.
Mas ninguém fica indiferente.
Percorre-se a Gloriosa História do Benfica, que é o mesmo que pôr romancistas e poetas a descreverem, verdadeiras obras de arte, traduzidas em lutas leais dentro do campo, protagonizadas por artistas do mais fino recorte, autênticos monstros sagrados dos relvados.
Por isso mesmo, o Benfica nao pode ser um vulcao adormecido, onde personagens tenebrosas, se pavoneiam calmamente nas suas faldas, seguros da sua impunidade, ao invés, deve ser sempre o vulcao cuja lava desperte fundados receios, e como tal crie temores e tremores, e que já agora, se "arredem", quando à passagem da nossa lava, senao...queimam-se.
O Benfica nasceu destinado a vencer. Ponto final parágrafo.
E as vitórias do Benfica, mais do que simples somatório de pontos ou troféus, sao acima de tudo um encontro com a História, e como tal sao um estado de alma, que nos traz a nós Benfiquistas, um orgulho imenso e aos nossos inimigos numa raiva imensa.
Nao posso por isso, admitir, que se esvazie uma vitória do Glorioso, no que ela tem de elevar a auto-estima dos seus Adeptos.
E foi, com a ajuda inestimável como nao podia deixar de ser dos próprios adeptos o que sucedeu.
Gosto que o Benfica ganhe, e só admito vitórias do Benfica honestas.
E que sucedeu?
Num jogo ganho pelo Benfica, através dum lance duvidoso, todos se poem de acordo que o árbitro "ajudou" o Benfica.
Daí às mais desenfreadas declaraçoes foi um passo.
Mesmo os Benfiquistas que dizem, que ainda temos nao sei quantos pontos a haver, eu verbero tal atitude.
Nao se apercebem que, depois de nao deixar o Benfica fugir ao pelotao através de arbitragens(digamos assim) escandalosas, agora para lavar a face, o que sucedeu?
-o Larápio Benquerença, em Guimaraes, nao roubou o Benfica à fartazana como é seu timbre.
-Este de Portalegre, deixou passar um fora-de-jogo, nao tao evidente como o que deu o golo aos Batoteiros o ano passado em Belém.
O mesmo treinador que mudo e quedo nada disse desse fora de jogo, teve orgamos mentais sucessivos quando o Belém marcou ao Benfica.
Tudo isto para passar a ideia que o Benfica anda a ser levado ao colo.
Tem, pois, o Presidente do Benfica uma oportunidade de ouro, para desancar, nestas alimárias, e suas carpideiras contratadas.
Desde o Presidente do Sp. de Braga,que falou do I. Calabote século XXI.
Esta bestinha, que nao tem outro nome, é no mínimo um ignorante, passando pelo Treinador que só vê quando lhe convém, indo ao Prof. Pardal, que nao tem ve4gonha na cara, pois deveria recordar que Mourinho, nao veio para o Benfica, porque nao quis Jesualdo Ferreira como adjunto, Burro Alves que com fé esperança e sem caridade, mandará um dia algum colega de profissao para o hospital em coma, até jogadores que ganham ao Benfica, dizendo-se satisfeitos porque ajudaram o...Clube da Fruta.
O Benfica é o maior e mais bonito diamente do Mundo.
Jóia de raríssima beleza e brilho, nao basta poli-lo, para fazer ressaltar todo o seu encanto.
Se Luís Filipe Vieira nao vier, AGORA, chamar os bois pelos nomes, a lava nao sairá do vulcao, e como tal corremos o risco de pisarem e achincalharem o que é fruto de muito trabalho e talento.
Sr. Presidente deixe os punhos de renda, e vá à luta.
Parta a loiça toda se faz favor.
Deve isso aos Benfiquistas como seu Presidente.
E depois de ver a tentativa de homicídio de Burro Alves, deve isso a Bynia.
Corre o risco, de os boatos sobre si, crescerem de tom, pois dá ideia que está a afrontar o Sistema sim, mas com muitas tibiezas.
E já reparou que recuperámos o Comando?
E a azia dos tais é tao grande que só esperarao até à próxima jornada.
Por favor, em Outubro nao me faça votar em branco.