quarta-feira, janeiro 28

Sporttv em "guerra" com a Benfica Tv


Como bem nos lembramos a Controlinveste, de Joaquim Oliveira, ajudou a boicotar a Benfica tv durante 2 anos, lançou nos seus jornais um suposto "caso alcides" que iria levar o Benfica a descer de divisão por altura da Assembleia geral que aprovou a Benfica Tv, manteve inflexibilidade negocial relativamente à renegociação dos direitos televisivos do futebol, mantém comentadores parciais nas transmissões televisivas, manipula as transmissões televisivas ocultando imagens em que a equipa de futebol do Benfica é agredida e prejudicada por arbitragens, manipula as repetições de fora-de-jogo através de linhas mal colocadas, e agora decidiu abrir guerra com o Benfica por causa das transmissões das modalidades!!

Aquando do jogo de voleibol Benfica-Sp.Espinho, a Sporttv anunciou exclusividade na transmissão, devido a acordos com algumas federações desportivas de várias modalidades, no entanto o Benfica não chegou a acordo nenhum com a Sporttv até porque não recebe um tostão dessas transmissões televisivas das modalidades. Tendo um canal de televisão próprio é normal que o Benfica queira transmitir alguns jogos das modalidades que acontecem nos pavilhões da Luz.

Por altura do jogo Benfica-Sp.Espinho o diferendo tomou proporções consideráveis, tendo inclusive levado a que o Presidente do Benfica tivesse tomado uma posição de força que permitiu desbloquear a situação, sendo o jogo transmitido em simultâneo na Benfica Tv e Sporttv. Perante a reafirmação da posição de o Benfica transmitir os seus jogos, mesmo que tenham cobertura de outros canais, a Sporttv decidiu deixar de transmitir os jogos das modalidades, tentando colocar as Federações contra o Benfica.

Esta guerra teve outros epicentros, tendo o jornal O Jogo, também da Controliveste, noticiado que existem departamentos jurídicos de clubes que estão a analisar os direitos desses clubes relativamente aos jogos da Benfica tv. Estes clubes e federações na verdade não estão interessados em defender os seus interesses, mas sim os interesses da Controlinveste e da Sporttv!

O Acordo entre a Controlinveste e as Federações não permite que os clubes recebam um único tostão. No entanto, a partir o momento que a Controlinveste verifica que não tem direito à exclusividade dos jogos do Benfica, aparece uma notícia relativamente ao facto de outros clubes estarem a reclamar sobre direitos dos jogos do Benfica, sem questionarem sequer porque motivo não recebem nenhum dinheiro da Sporttv em qualquer jogo das competições!?!?!?


É para rir!!!

Tem novamente a palavra, o Presidente da maior instituição portuguesa, Luís Filipe Vieira: "Há uma grande especulação sobre os direitos televisivos. Algumas pessoas têm escrito e especulado sobre matérias que não sabem. O Benfica sabe o caminho que tem de percorrer. Não vamos rasgar contratos, mas as federações deste País têm de perceber que o Benfica há muito tempo que tem o sonho legítimo de ter uma televisão própria. Mandamos na nossa casa, cumprimos com os atletas e apenas queremos ser respeitados. O Benfica não recebe dinheiro pelas transmissões dos jogos e não vai abdicar do direito de transmitir os seus jogos dentro do seu estádio e nos seus complexos desportivos"


Alguns dos clubes das modalidades, sabendo que o Benfica é o ganha pão das competições, já que cativa público, patrocinadores e sabendo que a Benfica Tv irá dar maior destaque às modalidades, ajudando também à promoção desses clubes e competições, ainda se colocam do lado das Federações e da Sporttv que não lhes dão um único tostão?!?!?

Já agora, o negócio da Federação Portuguesa de Voleibol e da Sporttv envolve 5 mil euros ...

Quanto à Sporttv, que é a responsável por esta "guerra", se calhar está mesmo a pedir que seja lançada uma Campanha de BOICOTE massificada por parte dos Verdadeiros Benfiquistas ...

Uma coisa é certa, nós não gostariamos nada de ver a Sporttv anunciar 122 despedimentos, como já aconteceu nos jornais da Controlinveste ...

Já os "infiltrados" benfiquistas, perante este cenário caótico, preferem afirmar que o Benfica deve estar "muito agradecido à Controlinveste".

Enfim, "novas benfiquices" ...