terça-feira, janeiro 27

A HIDRA DE LERNA

A riquíssima Mitologia Grega, criou a Hidra de Lerna que é um monstro e é representada com corpo de um dragao, e cabeças de serpente, cujo número variava desde cinco até cem. Quando perdia uma cabeça, logo voltava a crescer outra. O hálito que ela expelia das suas goelas era tao mortal que quem se aproximasse morria. Provocava devastaçoes nas colheitas e nos rebanhos do País.
Podemos dormir descansados pois isto nao passa de um Mito.
Mas será só um mito?
Temos cá um monstro que corresponde a este monstro.
Vejamos:
- auto intitula-se de dragao.
- muito embora tenha uma cabeça principal, é dotado de outras cem ou mais.
- de cada vez que uma cai, logo outra lhe cresce.
- essas cabeças, têm mesmo a forma de serpentes.
- o hálito que delas emana, para quem nao está prevenido, é tao asqueroso, que se torna mortal.
Nao, nao estou a exagerar.
Se já repararam, temos por cá um bando mafioso, que faz gala de dizer que sao dragoes, e pela devastaçao que provocam sempre que saem da Palermo natal, sao mesmo dragoes, mas no sentido mais horrendo da palavra.
A cabeça principal, comanda todas as outras, muito embora lhe tivessem posto uma mordaça por dois anos, a verdade, é que é o centro das decisoes. E tem o esquema tao bem montado que quando uma cabeça cai, logo outra cresce.
O caso do cabeça Melguita Machado por exemplo, que caiu, logo cresceu outra cabeça no seu lugar, e da mesma estirpe.
A cabeça do Pinto encarregue das arbitragens e que martelava nas classificaçoes dos árbitros, foi cortada mas logo apareceu outra, Vítor Caganeira, de seu nome.
A cabeça tenente coronel caiu, apareceu a do El Mano o Santos.
Fora as cabeças que aparecem a vomitar veneno e frustraçao, como o Tony Salvatore, o Corja de Jesus, cabeças essas que terao que pedir mil perdoes à cabeça chefe de dizerem que iam fazer queixinhas de outra cabeça, que dá pela alcunha de Paulo Bosta.
A melhor prova que sao cabeças de serpente, é no facto das cabeças dos chamados jornalistas, serem mesmo de serpentes, seres rastejantes, que mandados pela cabeça chefe, vao picando diariamente os incautos, que distraídos nao reparam nos muitos disfarces que esses animais usam.
O basta ler o que as cabeças da Hidra escrevem em folhas pretensamente jornalísticas, para nos darmos conta do cheiro nauseabundo que delas emana, que em poe em causa a saúde mental do comum dos cidadaos
Com isto tudo, fácil se torna constatar a devastaçao que a Hidra faz no País.
A começar pelo futebol, passando pela justitia e polizia. Impôs as suas próprias regras, que a mais das vezes nem cumpre. Lembro-me de "Os Vampiros" e dos seus "mandadores sem lei".
A tal ponto a cabeça chefe(ou engenheiro chefe?), domina poe e dispoe das outras que mesmo sendo serpentes, ladram furiosamente à Águia, que no seu belo vôo, imperial e altaneiro, leva a Hidra ao desespêro.
Para já nao falar nas flechas envenenadas com o próprio sangue, que as cabeças de víbora, atiram à Gloriosa Águia, e que ao cair sempre acertam numa ou noutra Águia. É pena.
Bonito de ver é que é mais importante um treinador "ralhar" publicamente a um jogador, do que um jogador, dizer publicamente que o ameaçaram de levar um tiro no joelho.
Ou a criaçao da Fundaçao que afinal é um ninho, para desempenhar uma funçao social única.
A cabeça chefe assim o "oblige".