quarta-feira, janeiro 28

NAO NUNCA JAMAIS

O Sistema, para poder travar o Glorioso, teve que fazer tudo às claras. A quase nula credibilidade que restava a este pobre futebolderreteu-se como neve ao Sol. E afinal mostrou, as outras 9 partes que ainda se mantinham debaixo de água, o mesmo é dizer que o "iceberg" da corrupçao emergiu em todo o seu espelendor.
E revelou muita coisa, nao a podridao que grassa no futebol, mas os novos comensais(ou antigos?) da mesa neste lauto banquete de chocolatinhos, fruta, cafezinhos, BMW Z3, viagens, que já dura há perto de 30 anos.
O novo menino lindo do Papa, afinal estamos a falar da cidade dos arcebispos, veio ladrar furiosamente, é o termo mais brando que encontrei, um fora de jogo milimétrico e fazendo da ficçao realidade, uns quantos penalties, que depois de repetiçoes, se constatou nao terem existido.
Como tenebrosa orquestra, concertados numa falsa indignaçao, apenas conseguiram dar de si mesmos uma imagem pobre, paupérrima. Mas a verdade é que tanto dislate atingiu o objectivo pretendido.
Com tanto chinfrim, apenas conseguiram o efeito oposto: mostrar como tantos anos de conivências, cumplicidades, troca de favores, subornos, tráfico de influências, lealdades caninas, têm guindado ao poder uma equipa caceteira, pouco mais que sofrível.
Os senhores do futebol indígena, afadigam-se tentar credibilizar, um dique cheio de corrupçao, que abre rombos. Tentam tapar o Sol com uma peneira.
Para desviar atençoes, só pode, no final do Benfica – braguinha, o treinador arsenalista, e o presidente , Tony Salvatore, (para além de alguns rottweillers que se dizem jogadores de futebol), atacaram a arbitragem de Paulo Batista em termos de uma violência que julgava já caída em desuso.
Pois é, na Catedral ninguém usa açaimo...
O profe Pardal, possivelmente porque lhe disseram que o treinador arsenalista, anda a escolher os novos móveis para o gabinete no dragao, justifica uma derrota com o...nevoeiro, e um empate em casa com o último, com esta tirada espantosa: “passaram-se coisas estranhas num campo onde jogou outro candidato ao título”, disse.
Liiiiiiindo.
No dia seguinte, Melguita Malvado, numa assombrosa demonstraçao de imparcialidade, como "chefe" da mesa assembleia geral da federaçao da vergonha saltou para a ribalta pediu a intervenção da Procuradoria, sem ser para as suas negociatas, lançou diversas suspeições sem concretizar. Zurrou bem alto que denunciaria publicamente este mundo e o outro e afinal...é só ao Procurador.
O futebol português no seu melhor.
Será que Melguita Malvado só sai de presidente de câmara, quando D.Cor(no)leone sair de presidente do clube batoteiro?
Vítor Caganeira, veio ajudar á festa com declaraçoes que que fizeram parar os rios. Realmente já nem os países do quarto mundo, têm pachorra para estes dislates.
Mas a mistela estava preparada, provando assim que o Sistema nem dorme, nem deixa nada ao acaso.
Incapaz de fazer ouvidos moucos aos recados, Vítor CaganeiraPereira fez o que tinha sido meticulosamente preparado e para o Belém deitou mao de El Mano o Madeirense, brilhante 21º classificado na época passada.
O árbitro madeirense fêz o que lhe encomendaram e de certeza subiu e muito no Sistema: 3 grandes penalidades por marcar contra o Belenenses (2 sobre Suazo, 1 sobre Yebda) e uma expulsão perdoada a jogador azul por entrada de pitões na perna de Di Maria.
Para os arcebispos Paulo Bosta velho conhecido do “papado", cuja arbitragem vai figurar no top das mais vergonhosas que já ocorreram em Portugal.
-"só" fêz vista grossíssima, míope mesmo, a 3 penáltis contra o FC Porto, 1º golo porquista em fora-de-jogo, e agressão de Hulk a jogador bracarense sem punição disciplinar, o Playstation, talvez com medo de não dar o salto ambicionado, aos costumes disse nada: desta vez esqueceu-se de dizer que “nunca tinha visto nada igual em 20 anos”.
E Melguita Malvado e Tony Salvatore?
- palavras timoratas revelam compromissos antigos ou medo do despoletar de negócios modernos?
Dado o deixa andar do secretário de estado do Desporto, apelo aos Benfiquistas que nao votem PS. Votem à esqerda ou à direita, votem em branco ou votem nulo, mas a bem do futebol, nao votem PS.
E a talhe de foice...dado este cenário, há Benfiquistas que querem que a Equipa jogue bem?
Nada disso.
Tratem de ganhar os jogos, honestamente claro, e quando o futebol estiver limpo, entao sim, exija-se à Equipa, que ganhe e dê espectáculo.