sexta-feira, junho 20

"LÁ VAMOS CANTANDO E RINDO"

A grande desgraça deste jardim à beira-mar plantado, é que oseus dirigentes sao gente muito mal formada.
E como tal servem-se de todos os subterfúgios, para irem fazendo pela vidinha.
Peritos em xico espertezas, tudo para eles é válido, pois o que importa é atingir a cúpula nem que para isso usem e abusem de estratagemas menos limpos.
Por isso dao uma imagem pública que nao corresponde à verdade, e quando se apanham fora do País dao vazao a todos os baixos intintos e/ou "vontades" reprimidas.
E como sao principescamente pagos e nessas deslocaçoes têm tudo pago, melhor ainda.Assim está o futebolzinho tuga.
Nem tao pouco é por terem sido eliminados que escrevo, mas a questao que se poe é a bandalheira que acontece em representaçoes ditas nacionais.
E cada vez os Portugueses se revêem menos nesses grupos de excursionistas.
Sao dirigentes, com o Presidente à cabeça, que entram às 4 da manha no hotel por terem andado a passear na...praia, é um qualquer grupo de sub qualquer coisa que destrói um balneário, é um Zequinha que tira o cartao vermelho da mao do árbitro, sao os casos Paula e sei lá que mais.
Este estado de coisas, criado e mantido porque nao combatido pelos dirigentes é muito bem camuflado pois nao interessa agitar as águas.
Com estes dirigentes, como nao queriam que o Polvo se instalasse e progredisse?Dirigentes corruptos, serao presa fácil duma qualquer Camorra, a quem defendem favores de toda a espécie, protegendo quem lhes proporciona vida fácil, dinheiro chorudo, mordomias infindas.
Blinda-se a honorata societá, comprando e, promovendo escribas incompetentes, de língua e pena afiada a quem ouse pôr em causa o edifíco que tanto custou a erigir, e o "lugarzinho" que tanto custou a conseguir.
E quando alguém ousa, pôr em causa tao ilustres homens de honra canta-se-lhe o canto de sereia, e se ele tal como Ulisses, pôe cêra nos ouvidos, ameaça-se e agride-se.
Acompanhados pelo rufar dos tambores dos mérdias, pede-se a fogueira da Inquisiçao para tao impenitentes hereges.
Importa salvar as aparências, o Povo nao pode duvidar ou pôr em causa tao ilustres iluminados.
E tudo serve.
É a Justiça o que, em princípio, nos torna iguais no viver em Sociedade.Neste contexto, claro que pedir Justiça é desestabilizar.
Desestabilizar o "status quo" dessas alimárias, sugadoras do dinheiro, praticantes devotos de iniquidades.O obscuro Amândio, veio pressuroso, dizer que o Benfica queria desestabilizar a Selecçao.
Se fosse ao menos uma vez na vida Homem, diria muito simplesmente:o Benfica teve a coragem de pôr em causa os arranjinhos do futebol português do qual há anos vivo como um nababo, nem vê que nos corredores e saloes da FPF, a palavra Honestidade e Frontalidade há muito foram banidas.
Como Goebels, que puxava da pistola quando ouvia a palavra Cultura, os senhores da Federaçao puxam da Pistola quando ouvem uma das palavras mais doces do nosso vocabulário: BENFICA
É isso, na justiça Federativa uns sao mais iguais que outros.