segunda-feira, abril 7

E PLURIBUS UNUM

Caros Amigos:
Nao merece a pena estarmo-nos a lamentar, embora com toneladas de razao.
Reparem que, a nossa revolta, os nossos lamentos, sao música para o Peidoso e os seus acólitos.
É que eles esperam isto mesmo: uma reacçao emotiva e nao racional.
É que a emotividade tolda o raciocínio.
E claro, o facto do "inimigo" estar raivoso e impotente, mais lhes eleva o ego, fá-los sentir importantes, porque embora sejam um clube de putas e corrupçao, é certo, conseguem manietar a Justiça de um País, e imiscuirem-se em organismos internacionais, tipo UEFA.
Ficarmos quietos e caladinhos?
Tao-pouco.
O que há a fazer é passar das palavras à acçao.
Já nem digo "acertar o passo" a árbitros e jornalistas.
Mas quem o fizer terá o meu apoio e aplauso.
Primeiro e antes de mais, unirmo-nos como um só, em torno da Direcçao da Equipa Técnica e dos Jogadores.
Eles também sentem. Nao somos só nós. E por isso mesmo este estado de coisas também os atinge, e pior que isso os "assobios dos tais benfiquistas", ainda mais.
Um àparte a esse tipo de benfiquismo: acreditem que mais que aos árbitros, o Polvo agradece aos adeptos que assobiam o Benfica, o apoio dado ao longo da época.
Em segundo lugar, e uma vez que somos o Clube que melhor se encontra financeiramente, atingi-los precisamente no calcanhar de Aquiles - a vertente financeira.
Nao vou ser original, nem tao-pouco o primeiro a referir aqui as quatro medidas, que embora parecendo simples, teriam um impacto formidável:
- deixar já, de comprar jornais desportivos. Nem um só. Nem os dos Oliveirinhas
- riscarem-se de assinantes da Sport TV. Vocês nem imaginam o quanto a firma Oliveiras & Corrupçao Ilimitada, tem engordado com o Benfica. Até já deu para comprar jornais.
- nao ir ver o Glorioso quando joga fora, é difícil, o amor é mais forte, mas o sacrifício valeria a pena. É que assim os jogadores adversários só receberiam uma vez ao ano, quando fossem jogar à Catedral.
- Nao ligar a TV para programas de análise da jornada, nem dar-lhes o share vendo as transmissoes dos jogos do Glorioso.
Façamos isto, e depois deixemos o tempo actuar.