sexta-feira, abril 25

AMA,SOFRE,LUTA E VENCE

Eu penso que sao estas 4 palavras que devem definir, e orientar qualquer Benfiquista.
Acima de tudo devemos amar o nosso Benfica, mas na incondicional; como diz um fado"só se ama bastante quando se ama demais".
No caso do Glorioso é o mesmo.
Nao embarco muito nessa coisa de que "sei ver as coisas", e que sou "justo a avaliar".
Quando gostamos nao temos nada que ser imparciais. O pior é ser imparcial.
O chamado "imparcial", nao tem verdadeira paixao por este Clube.
Para mim e chamem-me faccioso, se tiver que comparar o meu Benfica a outro qualquer, verei sempre um cisco nos meus olhos e um barrote nos olhos dos outros.
Também nunca pedi para os adeptos dos outros serem imparciais.
Como quem ama, sofre...é o fado de quem ama.
Sofro por este Clube, a raiva e a dôr de um resultado menos conseguido, nem que seja no berlinde.
A regularidade do meu sono e do meu apetite, ressentem-se duramente desse facto.
Mas que me importa?
O Manto Sagrado só cabe num lugar; o primeiro, de preferência o primeiríssimo.
Nao me interessa absolutamente para nada o 2º lugar que seja: é apenas o primeiro dos últimos.
Mas sofrer pelo meu Benfica, nao se resume a vitórias desportivas.
Sao também as vitórias noutros campos, como a rectidao de processos, como oferecer lembranças aos árbitros, lembranças essas extensivas aos dirigentes que nos visitam, e que mostram bem a cultura de fidalguia, que sempre norteou este Clube do Povo.
Sofro quando lançam calúnias ao meu Clube, pior entao quando sao os próprios adeptos a acreditar.
Sofro quando assobiam os jogadores, mesmo a jogar mal.
Sofro quando poem em causa a Direcçao mesmo que na sua acçao tenha erros á mistura.
Como quem sofre, luta...é o que orienta o meu conceito de doente adepto Benfiquista.
Lutar como está no Hino que em boa hora Luís Piçarra cantou magistralmente:
"Que na luta com fervor, nunca encontrou igual neste nosso Portugal".
Nunca desistirei, nunca baixarei os braços, pois é essa a nobre herança de Cosme Damiao e seus pares.
Que neste caso, foram ímpares, porque foram únicos, ao levantar o mais belo monumento de Portugal: a Instituiçao Benfica.
E se eles tiveram que lutar. Tal como hoje, "ontem" a vida do Benfica foi sempre semelhante ao seu Povo.
Na luta dura diária, temperamos o aço que é a marca do Clube.
Antes quebrar que torcer.
Como quem luta vence...é o que devemos fazer.
Voltar a vergar o Mundo do futebol, voltarem os adeptos do futebol a temer e a tremer perante as garras da altaneira Águia.
Mas isso só o conseguiremos se remarmos todos para o mesmo lado.
Nada de suspeiçoes, nada de embarcar em campanhas por de mais dúbias, nada de responder a apelos obtusos e escuros, tais como "manifestaçoes".
Sejamos um só, e verao que a Direcçao e os Jogadores se deixarao arrastar, para voltarmos ao tempos de Glória.