quinta-feira, abril 17

ALTO E PARA O BAILE

Mas afinal de contas o que é isto?
Benfiquistas a insultarem-se? Só falta dar vivas ao Bimbo Corrupto, como já uma vez aconteceu na Catedral, para minha vergonha (nesse dia chorei), e salvo melhor opiniao, uma mancha para sempre gravada no caixote do lixo da nossa Gloriosa História.
Esta época, nao é para esquecer.
É para lembrar, para evitar erros, que sem dúvida os fizémos.
E até a forma meiga, como nos comportamos, perante a máfia e seus tentáculos, há muito instalada no futebol português.
Se o nosso Presidente (quer gostem dele ou nao é o nosso Presidente), dominasse os árbitros e toda a gente sabe que quem domina a arbitragem é a Associaçao de Futebol do Porto, que por sua vez é dominada pelo Peidoso, e todoas as semanas esses bois pretos, nos favorecessem e prejudicasseos nossos rivais; se o Benfica dominasse (ou manipulasse) a Pj e magistrados; se dominássemos quantos Conselhos de Justiça há por esse País fora; se os nossos jogadores agredissem impunemente adversáriso; se fôssemos designados campeoes, precisamente na primeira semana do início do campeonato; se jogássemos com clubes que nos facilitassem a vitória; se ganhássemos porque os outros teriam medo que os mandássemos para a segundona, ou os respectivos treinadores fizessem tudo para perder com medo de no ano seguinte nao terem emprego; se tivéssemos denuncias que as vitórias europeias foram compradas no supermercado;
Gostavam? É isso que querem?
EU NAO.
Evergonhava-me, e eu gosto muito de andar de cabeça erguida, e cara destapada.
Discutamos o Presidente, os Jogadores, Equipa Técnica o próprio Glorioso, mas nao nos insultemos;
Nem a eles nem a nós próprios.
É que estamos a alinhar com os jornalistas e "adeptos" inimigos(essa escumalha nao é adversário).
Um exemplo:
Porque nao poem o Binya a jogar? Porque é insultado? E depois? Ele tem força mental, e já o provou, para ultrapassar tudo isso.
Se é para o proteger dos insultos, deixa-me rir.
Proteger um jogador é fazer tudo para ele se perder?
Há jogos em Portugal, que nada têm a ver com o Glorioso, em que os cânticos das claques, se resumem a insultos ao meu Querido Benfica.
Por causa desses suinos vamos deixar de jogar?
Outro exemplo: vi a final da Copa de España entre o Valência e o Getafe. E nao é que os valencianos, em homenagem à magnífica jornada do Getafe contra o Bayern, (dolorosamente o Getafe foi eliminado), se puseram a gritar Geta!Geta!Geta!
Isto é que faz grandes os clubes e os adeptos.
E o próprio Futebol.
Por aqui se vê que a pequenêz do nosso País, reside nas mentalidades tacanhas que tal como cogumelos, proliferam.
O futebol é apenas uma das faces dessa pequenêz, e para justificar a nossa inépcia colectica, dizemos que somos o País dos brandos costumes, o que é evidentemente uma grande mentira.
Veja-se o Polvo: parece nao haver vontade das autoridades em combatê-lo, e ele segue impávido e sereno, a agredir, a mentir, com envelopes sem nada dentro, conversas sobre nada, chocolatinhos, cafezinhos, dentes de elefante, relógios de ouro e, o mais que nao se sabe e se calhar nunca se saberá.
Vamos pois discutir o nosso Benfica, com paixao, com ardor.
Há coisas que estao mal, que têm que ser corrigidas, nem tudo é culpa do Polvo.
Os nossos erros possivelmente estarao a contribuir para este estado de coisas.
Mas discutir o nosso Querido, nao é insultarmo-nos.
Isso sim é vegonhoso, mais muito mais do que se forem os nossos inimigos.