terça-feira, abril 29

15,5 milhões????

Gloriosos companheiros,

Todos sabemos que o JORNALEIRISMO português é uma vergonha... mas o que mais me choca é a forma como eles mentem e deturpam o que se passa.

Uma das grandes falácias dos Jornaleiros são os "grandes negócios" do DOURADOS E PUTAS Futebol Clube e do seu corrupto presidente. Tudo fazem para mostrar que o clube dos "prejuizos conscientes" é super bem gerido por gente que compra barato e vende sempre muito caro.

Ora... no último verão, o clube regional CORRUPTO comprou o passe de 3 jogadores (Bolatti, Stepanov e Farías) e não deu sequer qq justificação à CMVM. Os jornaleiros logo apresentaram supostos valores (que provavelmente vieram das famosas "fontes próximas) mais ou menos baixos, enquanto criticavam o Benfica por comprar Cardozo ou Di Maria.

O que se disse foi o seguinte:

"O FC Porto chegou a acordo com o Trabzonspor, que recebe cerca 3,5 milhões de euros e cede o passe do internacional sérvio (N.d.R. : Stepanov).", in Record, 25 de Julho de 2007

"... o médio argentino (N.d.R.: Bolatti) que custou aos dragões cerca de 2 milhões de euros, numa disputa com o Deportivo da Corunha...", in Record, 30 de Dezembro de 2007

"O argentino (N.d.R. Farías) precisa de ganhar ritmo e mostrar que vale bem os 4 milhões de euros que o FC Porto pagou pela contratação." in Record, 5 de Agosto de 2007

E não foi só o Record... o DN e o JN também apresentaram números semelhantes (JN1, JN2, JN3, DN1 e DN2)

Seguindo aquilo que os jornaleiros escreveram era de esperar que as três peças tivessem custado qq coisa como 9,5-10 milhões de euros. Mas segundo a SAD do FCP, as coisas não foram assim:

"Adicionalmente, as aquisições dos “passes” dos jogadores Stepanov, Ernesto Farías e Bolatti ascenderam ao montante global de 15.490.848 Euros...", in Relatório e Contas Consolidado do 1º Semstre de 07/08 da SAD do FCP (pag. 34)

A diferença do que o que colocaram cá fora (através dos jornaleiros) e aquilo que eles pagaram, é entre 5,5 e 6 milhões de euros. E o valor final mostra que ou todos custaram bem mais do que se pensava ou deles foi tão caro como o Cardozo. E esse ao que parece é o super-fugitivo Farías (que não custou 4 mas sim perto de 9 milhões de euros!).

Assim se construiu o mito de mais uns jogadores baratos como antes já o tinham feito com:

- Lucho que acabou por custar mais de 10 milhões de euros (6.65+3,6)
ou
- Anderson que se estima que tenha custado cerca de 11 milhões de euros.

Enquanto se critica sempre o Benfica por fazer contratações caras (Simão ou Cardozo), as do Clube do PUTEDO são branqueadas de forma a passar a imagem de que eles é que compram e vendem bem.

Saudações a todos,

Vermelhovzky