segunda-feira, abril 21

DIRECTOR DESPORTIVO

Agora que a época "acabou", ser segundo ou último para mim é igual ao litro, é altura de começarmos a olhar em frente, sem esquecer esta desastrosa e desastrada época.
Há que dizer, que este insucesso foi muito bem preparado, tal como desde há 30 anos, com o beneplácito das autoridades.
E neste olhar em frente, falemos dum cargo importantíssimo no futebol dos nossos dias: o de Director Desportivo (DD).
Trago este tema a debate, pois como simples e anónimo adepto, posso discutir isso, em qualquer momento, contrariamente ao nosso Presidente, que só mesmo depois do último jogo, deveria ter falado...mas infelizmente Luís Filipe Vieira (LFV), por vezes tem a língua maior que a boca.
Adiante.
Rui Costa está indigitado para exercer o cargo.
Mas eu pergunto se é boa escolha, quiçá, se é a melhor escolha.
Futebolista ímpar, um virtuoso da bola, Benfiquista acima de qualquer suspeita, poderá nao ser a escolha certa.
Rui Costa, o nosso Rui, jogou mais anos em Itália que em Portugal.
Por isso vem habituado a um outro futebol.
Nao digo futebol jogado, a linguagem do futebol é universal, e a sua classe dá para jogar em qualquer País, quando mais no nosso futebolzinho. Outro futebol, futebol bastidores, no aspecto de que há corruptos tal como cá, só que esses corruptos sao tratados de forma célere e dura.
O escandalo da corrupçao no futebol italino, foi tratado em 2 meses.
Os prevaricadores, foram denunciados(tal como cá), e sem olhar a nomes, duramente castigados e os respectivos clubes sofreram as sançoes desportivas que a Lei previa.
Simples e rápido.
E ninguém, ninguém mesmo, andou a dizer que o "totoescândalo", era produto da imaginaçao, da perseguiçao, da inveja, da guerra dos mouros contra os inocentes do norte, para disfarçar a nao conquista de títulos.
O futebol a que Rui Costa vem habituado, é aquele em que os jornalistas estao na 1ª linha a denunciar eventuais abusos e manobras, e a nao encobrir, desviando as atençoes. Em que os árbitros sao severamente punidos caso se prove que beberam cafézinhos, ou comeram fruta para dormir.
E nem pensar em receber envelopes, mesmo sem nada dentro.
Em que as imagens de televisao valem para todos, e nao só para um.
E mais: como o Polvo nao dorme, a indigitaçao do Rui para DD, já começou a ser questionada; afinal já se vem aventando a hipótese(em breve passará a certeza)que há desuniao no balneário do Benfica, devido a isso mesmo:Rui Costa futuro Director Despotivo do Benfica.
Por isso penso que o Rui nao deveria ser Director Desportivo.
Estou em crer, que fomos campeoes com José Veiga, porque ele conhecia os pôdres do Corrupto. E o Rui nao os conhece.E é Honesto e Homem. E como gosta de andar de cabeça levantada e coluna direita, sem prestar vassalagem seja a quem fôr...
Quanto ao resto...quartel em Abrantes, tudo como dantes.