domingo, novembro 19

Atlético de Madrid e Real Madrid unidos contra Barcelona


Conseguem imaginar?
Também podia ser "Real Madrid e Barcelona unidos contra Atlético Madrid", ou "Barcelona e Atlético Madrid unidos contra Real Madrid". Não sei se alguma vez na história do futebol espanhol dois dos seus maiores clubes se uniram contra um terceiro, mas nos dias de hoje alguém consegue imaginar algum desse cenários?!?

E se estivéssemos em Inglaterra, e houvesse uma espécie de aliança entre Manchester United e Chelsea contra Manchester City?


Ou uma união entre Tottenham e Liverpool contra Chelsea? Ou qualquer combinação possível que juntasse dois clubes contra um? Alguém consegue imaginar?

A mesma questão para o futebol italiano, imagine-se por exemplo que os rivais de Milão, AC Milão e Inter, se uniam contra a Juventus


Alguém imagina?

E podíamos passar o dia todo neste exercício, tentando imaginar grandes clubes de qualquer país, de qualquer campeonato, unidos contra outro clube.
O que diriam os espanhóis, os italianos, os ingleses, os alemães, etc?
Será que seria uma banalidade?
Ou este tipo de banalidades está reservada para um certo campeonato de um certo país:




Talvez seja porque nos outros países não há nenhum clube maior que os outros todos juntos, maior que o próprio país...
Talvez seja porque nos outros campeonatos não há clubes com este tipo indisfarçável de complexos e pequenez...
Talvez seja porque nos outros países os adeptos, os dirigentes e a opinião publica em geral sentiriam vergonha se houvesse uma aliança deste género...
Mas estamos no Portugal dos pequeninos, por isso isto é absolutamente normal.