quinta-feira, dezembro 1

Peseiro, a dívida do FCPorto e o pé frio de Jesus

José Peseiro deu uma entrevista ao jornal Expresso no passado fim de semana onde se disponibilizou a abordar temas interessantes sobre o futebol português e seus protagonistas. Como foi no fim de semana passado e porque aborda esses assuntos pertinentes estranhei o porquê de passar ao lado dos jornais desportivos portugueses e dos inúmeros programas sobre futebol.



 Eu só hoje vi essa entrevista. E ao lê-la rapidamente percebi porque foi ignorada... é que onde eu vejo temas interessantes sobre o futebol português, há quem veja temas incómodos sobre o futebol português... deixo aqui dois exemplos desses assuntos que a opinião pública não tem grande interesse em abordar devido aos clubes e pessoas envolvidas (ver aqui a entrevista completa):

"Mas só exigiu um terço.
Chegámos a acordo. Quase todos os treinadores fazem isso. Não é só José Peseiro. Com exceção de Lopetegui que, pelos vistos, vai receber tudo. O Victor Fernandez também acho que recebeu o dinheiro todo no FC Porto durante dois anos...
São os espanhóis que não perdoam?
Não tenho nada contra eles. Eu acordei que seria um terço do contrato, ou seja, quatro meses de salários.
E já lhe pagaram?                                                                             A situação está a resolver-se."
Ora bem, se a situação se está a resolver é porque ainda não está resolvida, o que significa que o clube do ex-avô da Fernanda ainda não pagou o que deve ao Peseiro (que ao contrário dos ex treinadores espanhóis daquele clube aceitou apenas uma parte do contrato que faltava cumprir quando foi corrido dali), tornando o treinador português em apenas mais um que espera que lhe paguem o que devem. Apenas mais um... com o maior passivo da sua história é bom que o Peseiro não espere de pé...


"Ter perdido a Taça UEFA e o campeonato na mesma semana marcou-o para a vida? Colou-se o rótulo de “pé frio”, treinador do quase, nos instantes decisivos?
O Sporting nunca mais ganhou uma Liga Europa ou outra prova europeia ou foi campeão. O defeito não deve ter sido só meu. Passaram lá muitos e nenhum ficou assim rotulado. No Sporting, o Paulo Bento esteve quase, o Jesus esteve quase. E os outros? São todos do quase?
E acha que isso acontece consigo porquê?                                Se calhar exige-se mais de mim e ainda bem. O Jesus também foi pé frio, perdeu três finais. "
Pois é... quem quiser que contra argumente isto, mas não se esqueçam que são factos... e quem souber que responda porque é que uns são pés frios e outros não. Ou porquê que a uns só se lembram do que ganhou fingindo esquecer o que perdeu! Já agora, alguém me sabe explicar porquê que ninguém confrontou o Jesus com estas palavras do Peseiro? Claro que os bons jornalistas informam, os jornalistas marionetas manipulam a informação.


PS:- Digam ao "Aurélio" Esgaio para se despedir, pois ontem o Jesus arrumou-o para um canto como só ele gosta e sabe fazer a jogadores vindos da formação:

"«Esgaio foi um dos que mais dificuldades teve. Kuca (do Arouca) é um miúdo com muito intensidade e não é fácil segurá-lo. Não tenho Schelotto nem o João mas isso não quer dizer que tenha de jogar o Esgaio. Se tiver de arranjar outro lateral-direito, vou arranjar. Não tenho dúvida nenhuma»"

Bem, o Esgaio já era a 3ª opção para a posição. Depois destas palavras parece-me que nem sequer vai continuar no clube cujo vice presidente depositou 2000 euros na conta de um árbitro. Em janeiro o Inácio ou o Couceiro resolvem este assunto...