segunda-feira, maio 9

O Nelo Vingada para a próxima vez que poupe o plantel todo...

Estive atento à conferência de imprensa do Nelo Vingada antes do jogo de ontem para ver se ele queria/conseguia explicar a aberração que foi andar a poupar jogadores no jogo antes do de ontem para ter o plantel na máxima força contra o ENORME SLB.
A verdade é que ele não conseguiu... ou não quis:

"“Algumas pessoas deixaram de falar comigo porque supostamente fiz descansar jogadores contra o Estoril para estarem todos muito bem contra o Benfica, como se isso não fosse um direito que me assistisse” declarou o treinador."

Sim, é um direito. Mas sem qualquer explicação para tal parece ser um direito de quem tem a coluna torta...

"Na conferência de antevisão do jogo com o Benfica, Nelo Vingada confessou que não ficou insensível às “calúnias, insinuações e mentiras” de que foi alvo. "

Não foram calúnias, nem insinuações, nem mentiras. Foram factos! O Marítimo poupou jogadores num jogo para estarem disponíveis para o jogo seguinte. Por norma os treinadores consideram que o jogo mais importante é o próximo. Mas o Nelo Vingada não pensou assim. Considerou que o jogo mais importante não seria o do Estoril, mas sim o a seguir a esse. E isto é um facto!

"“Não devo nada a ninguém e sou uma pessoa de respeito. Ando no futebol há muitos anos e os meus valores estão acima de tudo o que se disse e escreveu”, afirmou."

Os teus valores podem estar acima de tudo, mas pelos vistos o jogo de ontem valia mais do que os 3 pontos que valia o jogo contra o Estoril. Claramente não valiam os mesmos 3 pontos...

"O treinador deixou ainda mais uma mensagem aos críticos. “Não sou cordeirinho, sou carneiro de signo. Quando tenho que ser duro e eloquente também sei ser. Todos os que levantaram suspeições tirem o cavalinho da chuva porque sou inatacável”, enfatizou."

Até podias ser panilas de signo. Só não conseguiste explicar aquilo que fizeste. Bem podes dar voltas e reviravoltas, bem podes parecer muito ofendido, bem podes tentar todos os truques de  contorcionista, o que não podes mudar é que quiseste mais ganhar ao Benfica do que ao Estoril. E porquê?

Se calhar o teu jogador responde por ti:


Se isto não é uma confirmação...
Se houver próxima vez sugiro que o Nelo Vingada utilize os juniores no jogo que antecede a partida contra o SLB.