segunda-feira, maio 30

O mea culpa de Octávio

Parece que houve um convívio de adeptos do clube cujo vice presidente foi apanhado a depositar 2000 euros na conta bancária de um árbitro. Convívio esse que deve ter sido bem regado, e como tal o Octávio deveria ter falado antes da refeição e não depois. O resultado foi este:


Aparentemente deu-lhe para fazer um mea culpa. É que só podemos mesmo interpretar estas declarações como uma auto-crítica. Podia agora passar para aqui todas as declarações que foram feitas ao longo a época por parte de dirigentes (e não só) do zbording Lisbon, mas acho que nem é preciso. Deixo só uma resposta de alguém que deve pensar como todos os portugueses que não sofrem de perturbações mentais:


Mas já que o Octávio teve este ataque de honestidade, vamos agora atestar da sua credibilidade. Só porque podemos.
O Octávio foi aquele que, ignorando estar a fazer figurinhas ridículas, disse que isto:


Não foi agressão, foi antes: 

O Octávio, depois de ver o penalty mais inacreditável da época ser perdoado ao seu clubeco:


Teve a cara-podre e dizer isto sobre o árbitro que lhe deu a vitória em Arouca:


Anda bem que o Octávio recuperou bem daquele problema de saúde que teve este ano na Madeira... o panorama humorístico nacional agradece, mesmo que seja o chamado "humor saloio"...

sexta-feira, maio 27

Prémio dedicação 2015/2016

Nas semanas finais do campeonato 2015/2016 falou-se de muita coisa: de malas, de equipas que poupavam jogadores em jogos contra os primeiros classificados, de equipas que poupavam jogadores para estarem presentes em jogos contra os primeiros classificados, etc.
Mas nada disto chega aos calcanhares do gesto que um tal de Tonel teve num determinado jogo:




O jogo empatado, e o Tonel, como pessoas dedicada que é, decide mandar ás malvas o profissionalismo, decide trair os colegas de equipa e decide ignorar a discrição, e vai daí decide oferecer um penalty que tem tanto de ridículo como de evitável.
O que eu não me ri com as suas palavras a seguir a esta oferta do fundo do coração:


HAHAHAHAHA, até fiquei com lágrimas nos olhos... mas foi de tanto rir.
Acho que os colegas de equipa chegaram à conclusão que afinal não o conheciam... e se calhar já não o querem ao eu lado. Contar com o Tonel? Só os sportinguistas.
Assim fica aqui o nosso tributo a alguém que fez tudo o que esteve ao seu alcance para levar o clube do Pereira Cristóvão ao título.
Mas nem assim deu...

quarta-feira, maio 25

Os visionários do futebol português

Deixo aqui o meu tributo a algumas declarações que foram sendo feitas ao longo desta época destes autênticos visionários, malta que vê muito á frente em relação aos comuns dos mortais, gente boa que faz futurologia da boa:











Chega a ser impressionante o que esta malta sabe de futebol... que a voz nunca lhes doa e que as mãos nunca se cansem...

segunda-feira, maio 23

O que têm em comum Fernanda Miranda e Bruno de Carvalho?

Já tinham pensado nisto? Acho que é uma boa pergunta, que tem tanto de pertinente como de retórica.
Já pararam para pensar o que a netinha do Pinto da Costa e o presidente do sporting complexados de Lisboa têm em comum?



Aparentemente são os maiores talismãs do TRICAMPEÃO.
Fica aqui o meu muito obrigado a ambos, e que continuem com as maldições e com as incompetências.

domingo, maio 22

Troféu Rui Santos?!?

Fiquei a saber esta manhã que ontem, numa entrevista dada a um canal de tv, o Jesus recebeu um troféu:


Penso que foi um troféu de cariz pessoal entregue publicamente por alguém que não esconde a sua cor clubística:



O porquê de uma prenda pessoal ser entregue publicamente não sei bem. Mas deixo aqui alguma pistas:
- porque o Jesus falhou o acesso à fase de grupos da liga dos campeões;
- porque o Jesus na Liga Europa levou três secos duma equipa albanesa que já nem me lembro do nome;
- porque depois de eliminar o SLB da taça graças ao Jorge Sousa foi eliminado logo a seguir em Braga;
- porque perdeu com o Portimonense e foi corrido da taça da Liga;
- porque ficou em segundo no campeonato.

De facto o Rui Santos tem razão em não esconder este amor que sente pelo Jesus e pelo seu clube... como bom lagartóide imbecil que é o grau de exigência é quase nulo e gosta de celebrar não-títulos.
A diferença entre clubes incomparáveis vê-se bem nesta imagem:


O Rui Vitória se viu o Rui Santos entregar uma taça ao Jesus até deve ter chorado... chorado de tanto rir, como é óbvio...
O que interessa é que se respeitou a ordem natural das coisas...


sábado, maio 21

Sabor agridoce...

Ontem ao ver a final da taça da liga, passei da euforia à depressão com o que foi acontecendo.
Estaca a adorar o jogo, que estava difícil, com o Marítimo a jogar como nunca jogou, e o SLB a acusar algum desgaste, quer pela época longa que foi, quer pela semana carregada de (justificados) festejos.
Mas a alma via-se claramente que estava lá. Assim como a união da equipa, que leva os jogadores a sacrificarem-se dentro de campo para compensar os colegas. Cansados sim, mas mais uma vez estávamos a jogar até à última gota de suor. E com aquela qualidade imensa, individual e colectiva, o desfecho só podia ser este:


Mas nesta altura já eu estava sem alegria... perdi o gozo que o joga me estava a dar a partir deste momento (imagem daqui):


E daqui:


Não me consigo habituar a esta filosofia de ficarmos sem os melhores jogadores todos os anos... ainda ontem foi o último jogo oficial da época que nos consagrou como TRICAMPEÕES e já ficamos sem Renato e Gaitan. Mete medo o defeso que agora começa! Daí que eu por vezes deseje aquilo que muito bom Benfiquista abomina: que um mega hiper milionário tome conta do BENFICA, só para ver se dá para segurar este tipo de jogadores, e não ser a debandada previsível e habitual.
Hoje os jornaleiros amestrados falam em 25 milhões (ou como vem na capa do jornal oJogo, 50 milhões por Gaitan e Carrillo, que assim nem vestia o manto sagrado. Esta possibilidade é tão ridícula e deprimente que nem merece mais comentários...). Não sei se será verdade, mas sei isto:


Em dezembro passado o Gaitan renovou (para quê não sei, pois se era para ser despachado meia dúzia de meses depois...) e passou a sua clausula para 45 milhões. A venda de Renato aconteceu por 35 milhões, quando a cláusula dele era de 80 milhões. Isto levanta-me duas questões:
1) para quê a existência de cláusulas de rescisão quando as mesmas são ignoradas na altura de corrermos com os jogadores?
2) se um clube quisesse realmente segurar os jogadores não se mostraria inflexível em relação a essas mesmas cláusulas? A situação financeira é assim tão má? E não me venham com as tretas de que os jogadores querem outros campeonatos, querem outros ordenados, etc. Não há contratos assinados? Alguém apontou alguma arma aos jogadores na altura destes assinarem os contratos? Ou querem ver que qualquer dia os contratos valem o mesmo que as cláusulas de rescisão?!?
Muito, muito mau... uma pena que uma semana de sonho, com a "cereja no topo do bolo" como foi a conquista de ontem, e o sentimento que me invade (por causa da esperada debandada) é de tristeza...

quinta-feira, maio 19

Querem ver que foi um erro festejaramos o título de campeão?

Assim parece!
Imaginem que alguém tinha estado fora do país, sem acesso a nenhuma informação, e que chegava a Portugal no domingo e via isto:



Partindo do princípio que esse alguém não acredita em festejos do segundo lugar, era mais do que óbvio que iria pensar que o clube do Pereira Cristóvão tinha sido campeão.

E para que não haja dúvidas, aqui ficam os testemunhos dos novos campeões:



É tão lindo que até me veio uma lágrima...
E de certeza que não há tricampeão como este:


Os meus parabéns ao Diogo e a todos os sportinguistas que são campeões de espírito e campeões da vida.
E se forem a correr ao Marquês ainda devem sentir o cheiro da festa, da verdadeira...

quarta-feira, maio 18

Mas no S.L.Benfica somos ingratos?!?

O sentimento que o ENORME SLB desperta em todos nós resulta também de lhe reconhecermos uma série de características e atributos. E assim sendo, a ingratidão não é apanágio do Sport Lisboa e Benfica. Por isso há uma coisa que me anda a fazer confusão desde domingo.
Eu olho para estes rapazolas:












E pergunto: mas porquê que não foram convidados para a festa? Acham que não era merecido? Não é injusto terem que ficar a ver a festa pela tv (ou pela net...) em vez de estarem lá?


Se conseguíamos ganhar o 35 sem estas figuras? Sim, provavelmente sim, mas não era a mesma coisa, não tinha o mesmo sabor nem dava tanto gozo.
Assim lá tiveram eles que se resignar a fecharem-se numa sala com televisão para não perderem pitada da festa. E aposto que sei onde se reuniram:


segunda-feira, maio 16

Três anos de presidência de Bruno de Carvalho...

Eleito em 2013:


Campeão Nacional 2013/2014:


Campeão Nacional 2014/2015:


Campeão nacional 2015/2016:


Concluindo, em três anos de Bruno de Carvalho na presidência do zbording Lisboa, o ENORME SLB conseguiu o TRICAMPEONATO.
E pode não ficar por aqui:


Agora falem mal do Babalu...

sexta-feira, maio 13

Acho que aqui o Rúben Semedo mentiu...



Bem sei que a carneirada complexada adora este tipo de discurso, mas acho desnecessário mentir assim de forma tão descarada. E já nem falo dele usar o nº35 (estamos todos a pensar no mesmo, não é, Rúben??).
Falo disto:



A confissão foi tão convincente que até criaram páginas para correr com o puto do Sporting Lisboa:


hehehehehe, os pequeninos a usarem letra pequena para escrever o  nome do Rúben...
Uma coisa é certa: a presença do Rúben Semedo no Marquês na noite do próximo domingo.

Pinto da Costa e as equipas B

Ao contrário de grande parte dos portistas, Pinto da Costa, talvez pelo desgaste flagrante que aparenta, anda eufórico com o título da equipa B dos corruptos. Ao ponto de (espantem-se) ter mandado uma daquelas bocas patéticas e ridículas bem ao seu jeito, ao dizer que ha quem tenha a  sua equipa B em risco de descer de divisão. Só faltou dizer que  prefere uma equipa B campeã da segunda liga do que uma equipa A a lutar pelo título. Ou que o campeonato nacional não interessa nada, porque o que realmente interessa é a segunda liga e a taça de Portugal.
Adiante.
Com a euforia (e com o avançado estado de pouca lucidez) vem o disparate. Vai daí o vôvô da Fernanda quis ficar bem visto:


A fazer fé nas notícias serão mesmo muitos:


Um brasileiro do qual nunca ouvi falar e o trintão que é uma espécie de Slimani dos centrais.
Claro que aquilo que o velho gágá diz vale zero, mas quem o rodeia devia alertá-lo para que evite fazer estas figurinhas tristes. Mas se calhar não lhe dizem nada de propósito...
É malta que não pensa como o Lopetegui...


quinta-feira, maio 12

Representante da Adidas vai apitar Benfica-Nacional

Conseguem imaginar?
Como acham que seriam estes dias se o árbitro do Benfica-Nacional fosse um agente da marca que patrocina o SLB? É fácil imaginar a gritaria, o choro e a intoxicação da opinião pública se tal acontecesse, certo?
Pois, mas não é isso que vai acontecer... o que vai acontecer é isto:




Continuando com o exercício: imaginem que o jogo Benfica-Nacional era apitado por um representante da marca que equipa o SLB, e além disso tinha no seu histórico lances de penalty flagrante a favor do Sporting Lisboa não assinalados como estes:



Imaginem também que esse mesmo árbitro tinha no seu currículo assinalado um penalty (e uma expulsão) a favor de um clube que na última jornada estava a disputar o título com o Sporting Lisboa, mas um penalty destes:


É fácil perceber porquê que eles queriam tanto que o Hugo Miguel apitasse na Luz...