quinta-feira, outubro 29

Os derbies que deviam ser casos de polícia

Esta recente e brilhante actuação do Xistra foi apenas mais uma arbitragem em jogos contra a merda verde que deveriam merecer uma profuna investigação. Aquilo teve pouco a ver com as semanas de ataques reles que antecederam o derby de domingo passado. Aliás, acho que os árbitros destes jogos já vão com a lição de tal forma estudada que não há pressões nem condicionalismos que os perturbem.
Pegando numa publicação do blogue Influência Arbitral (ver aqui), deixo aqui algumas imagens dos últimos jogos oficiais do SLB contra o clube cujo vice-presidente foi apanhado a depositar 2000 euros na conta dum árbitro:

Capela a expulsar Cardozo depois deste dar uma palmada na relva (lembram-se?):












Soares Dias a fingir que não vê dois penalties escandalosos:



Hugo Miguel a permitir um golo em fora-de-jogo e a não assinalar penalty flagrante:


Jorge Sousa a fechar os olhos a penalties mais do que evidentes:



E o recente brilharete do Xistra:



Até custa a acreditar que nos últimos 17 jogos oficiais contra estes fdgp o SLB tenha ganho 10 e apenas perdeu 3! Acho que os depósitos que fazem nas contas dos árbitros nem sempre resultam...
É fácil perceber porque agora ninguém fala de arbitragens, certo?
Mas falemos nós! Já que esta jornada vai assistir ao regresso do árbitro Bruno Paixão a apitar jogos do futebol corrupto do porto, quase quatro anos depois (!), então nós no Benfica também queremos pôr estes árbitros aqui referidos (e mais uns quantos) de castigo, não por 3 ou 4 anos, mas para sempre.
Ou é preciso começarmos a fazer depósitos nas suas contas bancárias?!?