terça-feira, fevereiro 18

Taça da Liga - decisão favorável ao Sporting

Sim, leram bem. É esta pelo menos a minha leitura, mesmo sabendo disto:


É que com mais esta prova de impunidade dos corruptos, os lagartóides já se safaram de mais uma:


Essa é que é essa! Aposto que muitos lags partilham desta minha opinião. Sim, porque é bom não esquecer estes números:


Assim como é bom não esquecer que aquela única e mentirosa vitória que tiveram sobre nós foi com a ajuda preciosa e inestimável de um tal arturzinho, lembram-se?

Voltando à decisão, partilho do que a Exma. Sra. D. Leonor Pinhão disse no final do mês passado sobre o assunto (e que eu saquei este resumo daqui):

"- Paulo, é FUNDAMENTAL dizeres que a Taça da Liga NÃO É PRIORITÁRIA!
Paulo disse. Não o critiquem. 
Mal acabou a renhidíssima partida com a equipa insular, o treinador vitorioso fez questão de acentuar perante o batalhão de jornalistas que a Taça da Liga não é competição de interesse maior para o emblema que traz cozido ao peito.
- Paulo, FOI À PORTO!
Ups.. Esta não era para dizer, mas disse-o com a mesma convicção de sempre. Critiquem-no se quiserem. Eu acho que não é caso para isso. Quem diz a verdade não merece castigo.
Ai a Taça da Liga!
Pobrezita, desgraçada logo à nascença, um mísero caneco que tem ao seu redor o ambiente espesso das grandes complicações.
Ou não tem sido sempre assim?
- Desta já estamos livres! – disse o presidente do FC Porto assim que, na edição de 2011/2012, saiu eliminado na meia-final com o Benfica no Estádio da Luz.
Lembram-se?
Na edição da 2012/2013 ainda foi pior, teve de levar com o calvário até à última gota e só se viu livre quando perdeu a final para o Sporting de Braga. 
É verdade que esteve quase a ver-se livre mais cedo mas os órgãos da justiça da entidade organizadora não foram na conversa do Vitória de Setúbal que reclamou, na secretaria, irregularidades cometidas pelo FC Porto na utilização indevida de jogadores.
Francamente, sadinos…
Tudo isto somado concorre para a extinção pura e simples da dita Taça da Liga num futuro próximo, iminente. 
O Sporting, atrevo-me a antecipar em função do já exposto, jogará na próxima temporada com crianças, o que sendo adorável não é exequível em termos competitivos. E é, sem dúvida, uma forte machadada na importância da competição porque o Sporting é um grande.
Tendo em conta a desejável longevidade da Taça da Liga, esta situação extremada criada por Bruno de Carvalho deixa o Benfica numa posição extraordinariamente difícil visto que vai jogar ao Dragão contra o FC Porto, e não a Alvalade contra o Sporting, e a uma só “mão” a meia-final da corrente edição.
Cabe, portanto, ao Benfica, por portas travessas, decidir já no próximo dia 12 sobre o futuro da Taça da Liga.
Se conseguir bater o FC Porto em sua casa a contar para a Taça da Liga – proeza raramente atingível pelo Benfica quando se trata de jogos a contar para o campeonato – temos o caldo entornado e será o adeus da Taça da Liga ao calendário oficial de competições.
A única salvação para a Taça da Liga é esta:
Ou o FC Porto ganha o caneco ou a Taça da Liga acaba, já!"

Pois é, porque apesar da pequenez e dos complexos de quem nunca a ganhou, no último jogo viu-se isto:



Pode ser que a champions taça da liga não acabe este ano...