quarta-feira, fevereiro 19

O que se diz no Porto sobre a renovação de Fernando

No post anterior foi deixado um comentário de alguém (que assina como GargantaFunda) que morando e trabalhando na cidade do Porto parece ter acesso a algumas conversas de quem tem informações priveligiadas sobre o futebol português. Nesse sentido achei por bem partilhar o comentário no que à renovação do fernando diz respeito:

"Ora o que aconteceu..... 
O Fernando andava publicamente insatisfeito por não ter direito a uma BIG tranferencia com a sua valente comissão....tal como outros tiveram (Hulk, James, Moutinho...) e fez ver já desde o ano passado aos dirigentes a sua vontade em sair. 
Só que os milhões que ofereciam não eram bem os que o Pintinho queria e a necessidade de manter o polvo que sustenta aquele meio campo(pois...não me têm lá a mim [bigsmile] ) lá foram adiando a decisão de libertar o fernando. 
A coisa, para desespero do Paulo Fonseca, este todinha acertada neste mercado de INverno...ia para o city. Só que o empresário do Fernando, numa tentativa de ficar com um bolo maior, conseguiu acertar por baixo da mesa que a tranferencia fosse apenas no final da epoca...e a custo zero...para o Porto claro. 
Convencer o Fernando não foi dificil: 
-Informações chegaram de que nem o Scolari nem O Paulo Bentas o iam chamar para o Mundial (portanto não fazia diferença ir já de ferias) 
-Um valente prémio de assinatura tb ajudou :) 
Quem não gostou da manobra foi o Pintinho, quase lhe dava um fanico. Ele que achava tar a fazer uma obra de caridade em o deixar sair. 
A parte importante - como se deu o volte face da renovação? 
Foi feita uma reunião com o agente, o fernando, o Pintinho e uns administradores la do sitio e claro....representantes do braço armado do FCP...Os super dragones. 
A reunião ao contrario do que possam pensar não foi uma negociação...foi mais um ultimato: 
se fernando não renovasse: 
-Não jogava mais até ao final da época 
-Podia não conseguir assinar pelo city conforme acordado pois iria ter uma lesão grave. (julgo que iria sofrer uma entrada de carrinho de um macaco ou coisa parecida) 
-Ao empresário tb algumas ameaças a integridade fisica bem como sua familia 
-represalias para os restantes jogadores agenciados por ele(esta parece que não é revogavel) 
Mas afinal negociaram qq coisa. O Fernando perante isto exigiu uma melhoria de contrato e um premio de assinatura jeitoso (os tais 4 milhoes) ----mandaram.no passear...os termos são os mesmos e o premio de assinatura é simbolico apenas para manter as aparencias. 
O ponto em que o Fernando fincou o pé...foi que queria ir ao mundial. 
O Pinto da Costa parece que estava num dos bons dias e acedeu. 
Telefonema para Fernando Gomes, que por sua vez deve ter falado com Paulo Bentas. 
Minutos depois, na sala, em alta voz, Paulo Bentas descansou o Fernando, garantindo-lhe um lugar nos eleitos. 
Terminou a reunião com a assinatura da renovação do Fernando.
"



O método não pode chocar ninguém, nem sequer custa a acreditar, tal é a forma de agir daquela escumalha. O que me custa mesmo é ver o paulo bento metido nesta javardice. Mas sobre ele e a sua coerência já falei aqui.