Bons velhos tempos, em que havia, no estranjeiro algum temos por equipas portuguesas.
Neste momento temem apenas os jogos em Portugal e pouco mais.
Isto a propósito do humilhante jogo de ontem.
Parte deste descalabro deve-se, nao tenho a mínima dúvida, ao facto de nao ter sido possível, entregar em BMW Z3, fruta para árbitros dormirem.
Paciência.
E ao estado a que chegou este pobre e triste futebolzinho português, os chamados agentes do futebol, têm todos, mas todos mesmo culpas no cartório.
Começo, e nunca é demais bater na tecla, pelos jornalistas(chamemos-lhes assim)
Cegos no seu ódio ao Benfica, acobardados na sua funçao, amedontrados com as agressoes, temerosos de perderem o seu ganha-pao, nao denunciaram os atropelos que ao longo destes 30 anos se foram comentendo.
Pelo contrário, lançaram uma capa de de disfarce por sobre a Mafia, tornando-se assim coniventes com os braços com que o Polvo foi estendendo e asfixiando, a verdade desportiva.
E nao só.
E quando se descobrem envelopes vazios com 2500€ dentro, tudo fazem para dar a volta, defendendo o indefensável.
Por essas e por outras é que cada vez há menos espectadores nos estádios, nao é pelo preço dos bilhetes, é porque as pessoas sabem, que o resultado do jogo já está determinado de antemao.
E os poucos espectadores que vao ao estádio, condicionados com o que ouvem e lêem, é para insultar um Clube digno e Fidalgo que é...o Benfica.
Bom exemplo é o facto do "Passos", ter lutado pela vitória contra o Benfica e nada ter feito nesse sentido contra o FC Corrupçao e Putedo.
Abrir as perninhas no Cabrao é o que dá.
E depois vêem com queixinhas que o futebolzinho tuga nao é competitivo, e "choram" baba e ranho(ou fazem que choram), quando uma a uma e precocemente as equipas portuguesas levam o chuto da Europa.
Pudera, os jogadores portugueses só jogam a sério duas vezes por ano...que é contra o Benfica.
E temos o desgoverno deste País, melhor dizendo o partido no poder, que nada faz para mudar este estado de coisas.
Desde os desmandos de Gomes &Cardoso, na 2ª maior autarquia do País, a favor do clube batoteiro, até ao "empréstimo" do centro de estágio, pela autarquia de Gaia, é um fartar vilanagem.
E a qualidade do futebol tuga descia, exactamente na proporçao inversa que crescia a corrupçao andrade.
E aos olhos de todos.
Podem-me dizer que o meu Benfica, nao tem revelado há alguns anos, Equipas competitivas por aí além.
Mas há aqui uma grande diferença.
Houve efectivamente má gestao no Benfica.
E por isso pagámos, fazendo uma penosa travessia no deserto.
Essa má gestao, com Presidentes, "iguais" aos dos outros clubes, quando nunca o deveriam ter sido, súbditos do poder e interesses instalados, sabe-se lá com que propósitos e "rabos de palha"
de tamanho até hoje desconhecido, forjou um "panorama" nada animador, que tudo leva a crer, está em fase de dissipaçao.
Mas, e por isso sou do Benfica, nunca se usou fruta, cafézinhos e chocolatinhos, BMW Z3 e outros meios da "palermo do Norte".
Muito menos "encostos" a políticos e autarcas.