domingo, abril 13

TRISTES VAO OS TRISTES

Parece que aconteceu alguma desgraça. Vamos lá a ver ou pelo menos tentar ver as coisas friamente.
Caímos para o 4º lugar, e seguro que iremos cair para o 5º.
Sinceramente que a mim nao me importo absolutamente nada.
Atençao: o único lugar que a História reservou ao Glorioso é o primeiro.
Mas...
Parem para pensar um pouco.
Nervos, tristeza, fustraçao dos Benfiquistas é o que pretendem os donos do futebol tuga.
Todos os clubes, vivem em funçao do Benfica: vao a X pontos do Benfica, têm mais X pontos que o Benfica.
Os jogadores entao só jogam bem 2 vezes no campeonato, eu diria que aumentam a dose de suplementos vitamínicos duas vezes ao ano...isso mesmo contra o Benfica.
Entao a Académica e o U. Leiria tal foi a dose que nem conseguiram disfarçar.
Adiante.
Dizia eu que nao me importava de ter descido para o 4º e possivelmente acabarei no 5º.
Analisemos: o Polvo está pura e simplesmente intocado e parece que intocável. A estrutura mafiosa montada há 30 anos está bem e recomenda-se. Os árbitros arguidos a maior parte arguuidos do Apito Dourado e nao estou a falar de cor, pois os nomes deles constam das escutas, mantêm-se em funçoes.
Por isso se a Justiça Comum e a Desportiva, permitem este vergonhoso estado de coisas, vou-me eu importar?
Constato por outro lado, quais os clubes que vao á frente do meu Benfica.
O FCP-Fruta Corrupçao e Putedo. Em Portugal a justiça comum considera mais grave a tentativa de corrupçao que a coacçao. A justiça desportiva, faz precisamente o contrário, pode despromover o Boavista por coacçao e aplicar seis pontos por tentativa de corrupçao, ao Fóculporto.
Engraçado que o árbitro que foi a casa do presidente do clube das putas fatelas, é acusado de corrupçao activa. O presidente do clube que o recebeu em casa, é acusado de tentativa de corrupçao.
LIIIIIINDO.
Em segundo está o V.Guimaraes, cujo irmao do presidente foi durante 7 anos(salvo erro), foi ...observador de árbitros. E andam para aí um TAIPASGATE, que nunca foi muito bem explicado. Além duns dinheiros que nunca foram parar ao clube.
Em terceiro o Sportém, nosso pretenso eterno rival, que nutre um ódio cavernoso ao sempre Glorioso. Fazendo jus à sua triste e diminuta dimensao, prefere as migalhas que lhe deixam cair, desde que fique à nossa frente.
O previsível 4º, o V.Setúbal, clube nobre, que teve equipas de sonho, mas que sempre viveu na nossa sombra, por mais que se pusesse em bicos dos pés. E este ano , a fazer bonita carreira, com os chamados jogadores douradinhos. Que sao escalonados para jogar contra o clube corrupto, segundo o ângulo de abertura das pernas. Há outros que mesmo fazendo a "espargata" nao jogam mesmo.
Estes 4 clubes, que navegam nas águas turvas do Apito Dourado, vao ficar à frente do Glorioso.
E eu rio-me.
Nao há aqui ponta de senilidade.
É que os vou encontrar para o ano na Taça UEFA.
Tirando o Benfica, nao há competitvidade no futebol português.
E isso vê-se bem na assustadora diferença de ritmo, com os clubes da estranja.
Vao ganhar uns poucos milhoes na Champions? Mas é que esses milhoes, sumir-se-ao na voracidade das dívidas acumuladas. Passado pouco tempo as teias de aranha farao casa nos cofres outra vez...até jogarem contra o...Benfica.
E repito hoje, estupidamente riem-se, nao querendo ver, que o que hoje consideram uma vitória nao é nada mais nada menos que uma maior submissao ao Polvo.
Nem vêem que para devolver a dignidade aos seus clubes e adeptos, têm que "girar" 180º na forma de estar no Futebol.
E nao é por os seus adeptos zurrarem nos estádios, babados de gozo, por supostamente insultarem o Benfica que os torna dignos...até em jogos em que nao jogam contra o Benfica.
Triste espectáculo que os torna ainda mais reféns do Polvo e a nós nos engrandece ainda mais.