quarta-feira, abril 30
Pimba!
No dia em que o Special One ficou com um melão do tamanho da Asia, no dia em que a Visão publica um formato inovador e arrojado publicando com destaque de capa um criminoso compulsivo e mentiroso, o nosso Blog anota a 400.000 visita.
Parabéns a vocês todos.
O nosso sucesso é o vosso.
As Associações Distritais e Regionais
Atendendo ao facto de que as Associações Distritais e Regionais detêm actualmente 55% dos votos na FPF, convêm explicar devidamente que "entidades especiais" representam estas Associações para terem direito a tal importância e representatividade!
Afinal de contas, é como se no Parlamento da Republica Portuguesa as Associações Distritais e Regionais fossem o partido com mais deputados, ou seja, o partido do Governo.
Como primeiro exemplo, aconselho a visualização deste vídeo:
Fantástico!
E que tal este vídeo:
Bimbo flatulento sempre soube que um clube regional só poderia ambicionar as vitórias, se conseguisse o apoio das "gentes" regionais.
Para finalizar, deixo um desejo:
Capitão Moura para Presidente da FPF!!! :)
Talvez assim exista menos "circo".. no "coiso".. futebol Português.
terça-feira, abril 29
15,5 milhões????
Todos sabemos que o JORNALEIRISMO português é uma vergonha... mas o que mais me choca é a forma como eles mentem e deturpam o que se passa.
Uma das grandes falácias dos Jornaleiros são os "grandes negócios" do DOURADOS E PUTAS Futebol Clube e do seu corrupto presidente. Tudo fazem para mostrar que o clube dos "prejuizos conscientes" é super bem gerido por gente que compra barato e vende sempre muito caro.
Ora... no último verão, o clube regional CORRUPTO comprou o passe de 3 jogadores (Bolatti, Stepanov e Farías) e não deu sequer qq justificação à CMVM. Os jornaleiros logo apresentaram supostos valores (que provavelmente vieram das famosas "fontes próximas) mais ou menos baixos, enquanto criticavam o Benfica por comprar Cardozo ou Di Maria.
O que se disse foi o seguinte:
"O FC Porto chegou a acordo com o Trabzonspor, que recebe cerca 3,5 milhões de euros e cede o passe do internacional sérvio (N.d.R. : Stepanov).", in Record, 25 de Julho de 2007
"... o médio argentino (N.d.R.: Bolatti) que custou aos dragões cerca de 2 milhões de euros, numa disputa com o Deportivo da Corunha...", in Record, 30 de Dezembro de 2007
"O argentino (N.d.R. Farías) precisa de ganhar ritmo e mostrar que vale bem os 4 milhões de euros que o FC Porto pagou pela contratação." in Record, 5 de Agosto de 2007
E não foi só o Record... o DN e o JN também apresentaram números semelhantes (JN1, JN2, JN3, DN1 e DN2)
Seguindo aquilo que os jornaleiros escreveram era de esperar que as três peças tivessem custado qq coisa como 9,5-10 milhões de euros. Mas segundo a SAD do FCP, as coisas não foram assim:
"Adicionalmente, as aquisições dos “passes” dos jogadores Stepanov, Ernesto Farías e Bolatti ascenderam ao montante global de 15.490.848 Euros...", in Relatório e Contas Consolidado do 1º Semstre de 07/08 da SAD do FCP (pag. 34)
A diferença do que o que colocaram cá fora (através dos jornaleiros) e aquilo que eles pagaram, é entre 5,5 e 6 milhões de euros. E o valor final mostra que ou todos custaram bem mais do que se pensava ou deles foi tão caro como o Cardozo. E esse ao que parece é o super-fugitivo Farías (que não custou 4 mas sim perto de 9 milhões de euros!).
Assim se construiu o mito de mais uns jogadores baratos como antes já o tinham feito com:
- Lucho que acabou por custar mais de 10 milhões de euros (6.65+3,6)
ou
- Anderson que se estima que tenha custado cerca de 11 milhões de euros.
Enquanto se critica sempre o Benfica por fazer contratações caras (Simão ou Cardozo), as do Clube do PUTEDO são branqueadas de forma a passar a imagem de que eles é que compram e vendem bem.
Saudações a todos,
Vermelhovzky
Afinal era uma causa humanitária
já todos conhecemos de gingeira a faceta benemérita do coleccionador de títulos mor: Ele é tri-campeão, tetra-arguído, réu uma vez (por enquanto), conselheiro do S.E.F. (concede autorizações de permanência e vistos em tempo record), conselheiro do Conselho de Arbitragem, Câmara Municipal de Gaia, do Conselho de Justiça da F.P.F., faz dádivas para o "Coração da Cidade" que alberga sem abrigo e agora ficamos a conhecer a Imobiliária que não vende imóveis. Deve trabalhar em off-shore....digo eu...
É mais uma causa humanitária. Abriga Putas recém chegadas.
Depois do aparecimento da irmã salgada bi-polar (ou bi-putar, conforme se acentue a dicção) numa vivenda em famalicão paredes meias com outra casa alugada pelo fóculporto, é agora a vez de sabermos que este benemérito costa flatulento quando vê uma chavena de cafézinho ou um rebuçadinho recém chegado, trata logo do visto de trabalho e arrenda uma casa à tal imobiliária que nada vende.....mas que lhe factura e limpa umas impurezas fiscais...
Ele há com cada coisa.....humanitária....
E estou mesmo a ver que o A.D. se enganou no piso...e na casa, pois em vez de ir tratar dos "assuntos pessoais" à imobiliária, acabou por tocar em casa do dos títulos....bebeu café na mesma, não como ele queria, mas também ganhou um envelope.
Vai tudo dar ao mesmo, pois concerteza também andou a ver apartamentos....
segunda-feira, abril 28
domingo, abril 27
Como é que o “sistema” alcançou o poder absoluto
Como se pode ler em "Campeonatos Conquistados", a partir de 1994 verificou-se uma mudança significativa ao nível do futebol português.
O actual Regime Jurídico das Federações Desportivas entrou em vigor em 1993. Esse Regime definiu a centralização do poder do futebol na mão das Associações Distritais e Regionais “Liga dos Últimos”, onde a A.F. Andrade tem uma posição de domínio, conseguindo desse modo tomar de assalto a FPF. Mais tarde, a mesma Federação viria a ceder o poder do futebol profissional à Liga do Major Valentão, com a anuência de Apito da Costa, que também era controlada pelas mesmas “gentes” do norte. Após essas alterações as Associações “Liga dos Últimos” passaram a deter 55% dos votos da Assembleia-geral da FPF e a Liga do Major Valentão 20% dos votos.
Tendo em conta que a A. F. Andrade em parceira com a A.F. Bracara Augusta representam a maioria dos representantes das Associações “Liga dos Últimos”, adicionando os votos da Liga do Major Valentão, têm alcançado a maioria absoluta do poder, e continuaram a nomear “Berto Bardagil”, “Santinho de Sousa”, “Major Valentão” para os principais cargos.
Por outro lado, a não limitação dos mandatos tem permitido que os “figurões” perpetuem os seus lugares, mantendo o controlo do “sistema” anteriormente criado, conseguindo desse modo distribuir os restantes cargos relevantes pelos “amigos” de ocasião.
Desde 1993/1994, ano em que o Benfica finalizou os seus ciclos prolongados de vitórias (30 Campeonatos em 60 anos!!), o Glorioso só ganhou um campeonato, em 2004/2005, exactamente na época em que se iniciou o Apito Dourado e aconteceu a suspensão temporária do “Major Valentão”. Será coincidência? Parece-me que não!
Actualmente estamos numa fase em que se discute o Novo Regime Jurídico das Federações. A proposta de “Laurentino A Dias” prevê uma redistribuição do poder pelos diversos intervenientes do futebol nacional, passando as Associações Regionais “Liga dos Últimos” a ter 35% dos votos, a nova Liga do "Futebol Caceteiro Amador" 10%, e os diversos órgãos do Futebol Profissional, no seu conjunto, a deter 55% dos votos na AG da FPF.
Curiosamente ou talvez não, a A. F. Andrade é a que mais tem “choramingado” perante estas alterações, tendo inclusive chegado a ameaçar com greves e queixas à “Fifia” e à “Ufa”. Porque será?
Numa próxima oportunidade será explicado o que está em causa e as diversas mudanças que se avizinham.
sábado, abril 26
sexta-feira, abril 25
Quantos de vós....
................
P.S.- Peço desculpa pela minha distância mas estou de férias. Volto logo.
AMA,SOFRE,LUTA E VENCE
quarta-feira, abril 23
NAO TENHAM MEDO
terça-feira, abril 22
Campeonatos Conquistados
Antes de mais, gostaria de agradecer o convite endereçado pela equipa d’oAntitripa para escrever neste espaço. Espero que a minha contribuição consiga permanecer ao nível dos fantásticos contributos, de várias pessoas, que já há algum tempo todos nós nos habituamos a acompanhar.
Neste meu primeiro post, começo por ajudar a desmistificar 2 mitos que têm surgido nos últimos tempos por adeptos ligados ao fóculporto, cuja intenção serve para tentar iludir qual o verdadeiro motivo das suas conquistas. Para tais mentes, o Benfica apenas ganhava porque era um clube da ditadura e por isso o fóculporto tem conseguido dominar o futebol português nos últimos 30 anos. Mas ainda se diz algo muito mais grave. Segundo essa corrente do "pensamento", chega-se ao cúmulo de afirmar que o ultimo campeonato ganho pelo Benfica não foi merecido.
Para desmistificar vários mitos nada melhor do que os números, porque esses ao menos não iludem nem manipulam a verdade. Com base numa excelente análise já anteriormente efectuada pelo Vermelhovzky “Clube da ditadura (????)”:
-- Campeonatos Conquistados –
1934/74 - SLB 50% – Zbording 35% – Fóculporto 12,5% – Pasteis de Belém 2,5% (Ditadura)
1974/94 - SLB 50% – Fóculporto 40% – Zbording 10% (Pós Ditadura)
1994/08 - Fóculporto 71,5% – Zbording 14% – SLB 7% – Axadrezados 7% (Entrada em vigor do actual Regime Jurídico das Federações)
- É falso que o Benfica só tenha vencido por causa da Ditadura. Entre 1934 e 1974 o Benfica venceu 50% dos títulos, e nos 20 anos após a ditadura (1974 a 1994) venceu igualmente 50% dos títulos. Se existiu algum clube da ditadura esse foi certamente o Zbording como se comprova pelos números.
- Na fase da Ditadura e na Era Pós-Ditadura existiram sempre 2 clubes que dominaram o Futebol Português (Na 1ª fase o Benfica e o zbording, e na 2ª fase o Benfica e o fóculporto)
- O fóculporto apenas começou a dominar o futebol português nos últimos 14 anos, e não nos últimos 30 anos como querem fazer crer. Desde 1974 a 1994 o Benfica continuou a ser o clube mais vitorioso e nessa altura o Salazar já não andava por cá há imenso tempo.
- A partir de 1994, verificou-se uma mudança profunda no futebol português surgindo o fóculporto como único clube dominador, algo que nunca tinha acontecido na história (existiam sempre 2 clubes dominadores), e o mais surpreendente é o facto de o Benfica (clube mais dominador) só ter alcançado um único titulo, que ainda por cima é considerado como não tendo sido merecido por parte de alguns adeptos do fóculporto.
E agora importa perguntar: Qual foi o motivo que levou a que a partir de 1994 o fóculporto fosse o único clube dominador, e o Benfica passasse de 50% de títulos conquistados, ao longo de 60 anos de história do futebol português, para apenas 7% de títulos nos últimos 14 anos?
Em breve, será explicada a forma como foi feito o “golpe” ao poder por parte do “lobby” do fóculporto, cuja intenção também consistia e tem consistido na tentativa de aniquilar o Benfica!
"campeonato da mentira"
Não que seja novidade.
Longe disso.
Mas sempre é mais uma ajuda para os quem têm memória curta.
E um motivo de "orgulho" para os pequeninos portugueses...
Do texto apenas destaco umas coisinhas:
"enésima infracção disciplinar passada sem julgamento de um jogador do FC Porto ao longo da temporada. "
"os árbitros, negligentes perante os excessos dos jogadores portistas, revelam uma insegurança inerente à falta de esclarecimento dos seus líderes perante a necessidade de demonstrarem absoluta independência relativamente a agentes acusados de corrupção, sem de algum modo porem em perigo o futuro, quando tudo acabar com a honrosa e dourada absolvição de toda a grande família do ‘sistema’."
"O mesmo tipo de decisões normais e ‘lógicas’ em campo, favorecendo sistematicamente a equipa azul e branca, caracteriza este processo de rendição em que a maioria dos árbitros sobreviventes procura dar a saber que nunca hostilizará o clube dominante."
"Só assim se explica o número anormalmente elevado de decisões a favorecer o FC Porto ao longo da temporada, raramente suscitando controvérsia e merecendo da Comunicação Social em geral a mesma indiferença cúmplice e a assunção de que tudo está bem quando acaba bem."
É melhor ficar por aqui, porque a tentação é mesmo transcrever o artigo na íntegra. Mas podem lê-lo, bastando para isso clicarem no título.
Só peço para não se esquecerem que:
onde se lê "F.C.Porto", deve se ler "fóculporco";
onde se lê "equipa azul e branca", deve se ler "escumalha azul/merda"
onde se lê "bruno alves", deve se ler "burro alves";
onde se lê "Benfica", deve se ler ENORME.
E mais não digo.
Foi apenas um gesto de alguém que não quer que a verdade caia no esquecimento.
Um campeonato que tem um líder corrupto vale o que vale...
segunda-feira, abril 21
DIRECTOR DESPORTIVO
Portugal dos pequeninos
- somos um país em que alguns apoiam/defendem/protegem um clube pequeno, regional e dirigido por corruptos
- a memória de muitos no nosso país é pequena, curta, inexistente.
Do jogo de ontem pouco haverá a dizer porque se jogou no campo dum clube que já nem deveria andar na principal liga do futebol português. É impossível não sentir inveja de italianos (entre outros) que resolveram o problema de corrupção desportiva em pouco mais de um mês, enquanto que aqui já se vai entrando pelo 5º ano e... nada.
E aqui é que entra o Portugal dos pequeninos. Os mérdia continuam a agir como se nada se passasse, a tratar o clube dirigido por corruptos como se fosse dirigido por gente honesta, e a atribuir mérito a toda e qualquer vitória forjada da colectividade criminosa. É muito triste.
E depois a memória curta (que é como quem diz "manipulação") faz o resto: O fóculporco é presidido por um réu/arguido de crimes de corrupção desportiva, mas isso não interessa. Existem várias escutas em que o incontinente das bufas é "apanhado" a manipular castigos de treinadores e jogadores, adulterar classificações de árbitros e a canalizar "frutinha e cafézinhos" para os quartos de árbitros, mas isso não é importante. Há testemunhos de envelopes entregues a árbitros em casa do peidolas em vésperas de jogos dos porcos azuis, o que não foi desmentido pelo árbitro em causa, mas isso não é relevante.
Como se isso não bastasse, ainda temos um campeonato em que aqueles que não deviam participar (por já deverem andar pelos distritais por direito próprio e pela sua dimensão reduzida) são eterna e constantemente beneficiados, lembrando-me apenas de situações como: expulsões perdoadas quase todas as jornadas a carroceiros que provam bem a escola da escumalha azul/merda (que orgulho que um andré, ou um porquinho santos, ou um jorge bosta devem sentir...), golos depois de cruzamentos efectuados para lá dos placards de publicidade, golos obtidos em fora-de-jogo flagrante, golos obtidos depois de dominar a bola com a mão, penalties inventados a seu favor, penalties perdoados a adversários, etc... mas pelo tratamento dado a estes casos pelos mérdia é porque devem achar que não tem influência.
E o que dizer do caso do leandrinhozão? Inscrito com documentos falsos, como se tivesse menos dois anos, regulamentos bem claros, e nada?!? Quem devia decidir está tão interessado em fazê-lo como no caso apito dourado, e a jornaleirada avençada (assim como os mais do que cansativos CUmentadores e paineleiros) abafam, não procuram saber o desfecho, não perguntam nada a ninguém.
Estão de tal maneira em sintonia que deve haver umas reuniões semanais entre a pseudo-comunicação social e os andrades corruptos para alinhavar estratégias.
É claro que depois há aqueles que "papam" este tipo de jogadinhas. Que acham que tudo o que falei (e não falei de tudo!) não é relevante nem determinante para as competições. Que até talvez preferissem um presidente réu/arguido/corrupto do que um que não o seja. Não é o meu caso. Eu gosto muito de ganhar, mas gosto mais de andar de cabeça bem erguida.
E agora uma ultima palavra para as manfiestações de sábado. Ultima porque várias vezes fiz uma pergunta a que ninguém quis/soube responder: porquê que quem organizou, defendeu e participou nas ditas manif's nunca pensou em fazer o mesmo à porta da liga de clubes, ou da federação, ou de algum jornaleco, ou de alguma estação de rádio ou televisão??? Deve ser uma pergunta complicada... mas o que eu queria dizer é que espero no proximo jogo do Enorme vê-los lá todos, porque eu não falto a um jogo na catedral, seja para o campeonato, seja para as competições europeias, há vários anos!
Sou do Benfica e isso me envaidece...
domingo, abril 20
MOVIMENTO ou...FRENTE?
A receita para logo?
E é garantido!
sábado, abril 19
Elementar e necessário
Com esta época falsa, com um enorme jogo de imprensa, com um campeonato atípico e fictício, conseguiram dividir a malta, foi o que foi.
Manif's?
Somos todos pró-BENFICA e é assim mesmo que temos de remar daqui para a frente.
Basta o lavar roupa suja, por favor.
Manifestaram-se os que se manifestaram? Estão contentes? Óptimo.
Então BASTA!
Vamos encher o nosso estádio e os nossos pavilhões. Esta é a MANIF que temos de fazer e para a qual estão desde já convocados.
Pelo Benfica.
E Pluribus UNUM, esqueceram-se?
Dasse!
A cereja no topo do bolo, mesmo depois de umas pedradas ao nosso autocarro no Seixal e constam as más linguas jornaleiristicas que até um very light lá bateu. Bravo.
Bravo gentinha. Os jornaleiros precisavam dum furo destes. Estamos afinal iguais aos merdas.
Iguais? Nããããã...... eles ganham, nós não. Eles escavacam jornalistas e transformam-nos em jornaleiros.....eles perseguem árbitros até casa, aquecem-nos e depois colhem proveitos.
Portanto, será que estes "bravos soldados" que querem um novo ciclo na LUZ, mas que assobiam no estádio, que apupam a equipa, que apedrejam o autocarro, que mandam very-lights e que marcam manif's , vão continuar a actuar em prol do sucesso no Benfica e ter a puta da ombridade de começar a tratar das merdas como deve ser então? Árbitros e Jornaleiros? Esses poderão continuar a afundar o Clube ou terão o tratamento adequado?
Presumo que os verei a atirar pedrinhas ao rio....
Bravo pelotãozinho......bravo....
Dasse!
sexta-feira, abril 18
O TEMPORA O MORES
UNIAO, UNIAO e UNIAO.
MANIPULAÇAO? NAO OBRIGADO
Todos convocados para as MANIF's.
Eis a MANIFESTAÇÃO QUE DEVE SER FEITA, compareçam nos dias:
19/04 Sab 12:30
Rugby - Benfica - Agronomia - Final Four (1/2F 1ª mão)
Sobreda da Caparica
19/04 Sab 14:25
Futsal - Benfica - SL Olivais - 1ª Divisão
Pavilhão EDP
19/04 Sab 16:00
Basquetebol - Benfica - Vila Pouca de Aguiar - Proliga (30ª Jornada)
Pavilhão Açoreana Seguros
20/04 Dom -16:05
Andebol - São Bernardo - Benfica
Campeonato Nacional (Playoff)
Aveiro
20/04 Dom - 18:30
Futsal Feminino - Benfica - Casa Pessoal Tayco
Taça Nacional (1ªJ)
Pavilhão da Luz
25/04 Sex - 20:00
Futsal Feminino - Benfica - Bilichanka (Ucr)
II Taça das Nações
Lagoa
25/04 Sab -16:00
Futsal - Boavista - Benfica - 1ª Divisão
23ª Jornada
26/04 Sab - 22:00
Futsal Feminino - Benfica - Maryland (EUA)
II Taça das Nações
Lagoa
01/05 Sab - 15:30
Futsal - Benfica -Sporting - 1ª Divisão
24ª Jornada
04/05 - 16:00
Futsal - Belenenses - Benfica - 1ª Divisão
25ª Jornada
10/05 Sab - 10:30
Triatlo - Campeonato da Europa com a Vanessa Fernandes
Elites Femininos
Parque das Nações - Lisboa
10/05 Sab - 16:00
Triatlo - Campeonato da Europa com o Bruno Pais
Elites Masculinos
Parque das Nações - Lisboa
10/05 Sab - 16:00
Futsal - Benfica - Nogueirense - 1ª Divisão
16ª Jornada
10/05 18:00 Sab
Hóquei em Patins - Benfica - Oliveirense
1º Jogo Meias Finais Campeonato Nacional
17/05 Sab -18:00
Hoquei em Patins - Oliveirense - Benfica
2º Jogo Meias Finais Campeonato Nacional
Qual a melhor forma de fazer notar o descontentamento com o Futebol?
Isso mesmo. É fazer ver que de repente as modalidades têm o apoio que até agora não tinham.
Manifestem-se SIM, mas de uma forma inteligente.
Apoiem o CLUBE não o MATEM.
Respondam ao apelo do vosso CLUBE, não aos palpites desesperados de um réu arguído desesperado e eminentemente a dar o ultimo peido.
Desculpem?
algo está mal.
A época ainda não terminou.
O futebol é fraco? É!
A equipa está insegura? Está!
Alguma vez o não esteve? Não!
Então agora a poucos jogos do termo desta época é que a malta começa a fazer as vontades ao que ladra em seco?
Estamos divididos? Como é possivel isto, minha gente?
Até encerrar a época este é o melhor plantel, estes são os melhores jogadores, aquela equipa técnica é a melhor do mundo e este PRESIDENTE É O MELHOR DO MUNDO MESMO.
Que puta de mania de fazer o inventário ainda com contas por fechar!
Querem protestar? Simples. Não vão aos estádios!
Querem demonstrar que estão descontentes e querem que o país saiba? Muito fácil. Encham os pavilhões com as modalidades do CLUBE e não vão ao Futebol. Assim mostram que estão descontentes e finalmente conseguimos apoiar as modalidades que tanto brilho nos dão.
P.S.-O arguido que já é réu continua a ser constituído arguído em mais processos, esta semana mais um "título". E ainda consigo ouvir e ler Benfiquistas a ouvir o que este merdoso quer?
quinta-feira, abril 17
ÂNIMO MINHA GENTE
Pois bem, como de de costume em situaçoes destas, casa onde nao há pao (vitórias) todos ralham e ninguém tem razao.
Sem desprimor para ninguém, penso que é isso que se está a passar no Benfica.
Ou melhor, todos temos um pouco de razao.
E se sofremos pelo Benfica nada melhor que mudar a atitude, isto é, deixarmo-nos de recriminaçoes e reservas e unir-mo-nos.
Atençao esta uniao, quanto a mim, nao se trata de unicidade.
Devemos pois, dizer aos jogadores, que o próximo jogo, seja ele qual fôr, é para ganhar. Deixar a pele em campo, comer a relva, torcer as sagradas camisolas no fim dos jogos e elas deitarem suor em catadupas.
Lembrar-lhes que foi assim que o Benfica se fêz grande, na luta, na garra, mas sempre com respeito pelos adversários e pelas regras de jogo limpo.
E mais: que o 12º jogador, aquele que chora quando perde, mas que na sua imensa generosidade também chora de alegria na hora do êxito, os tratará como filhos dilectos: amamos os filhos, nao só porque nos dao alegrias, mas especialmente, porque os trazemos no coraçao.
E deixar-lhes bem claro que os trazemos no coraçao, pois entao que nao traiam os milhoes de coraçoes que batem mais depressa quando a Águia levanta vôo.
Devemos pois dizer à Direcçao, que saia da sua "torre de marfim" e venha até nós, os sofredores, os adeptos anónimos, e que avalie bem o estado de alma da Naçao Benfiquista. Seguro que muito do que ouvisse, os iria surpreender, porque nós que estamos por fora vemos e sentimos coisas que os que estao dentro nao vêem.
É como o jogo da sueca...quem está fora, "vê" jogadas que os que estao dentro deixam passar.
Devemos pois, dizer à Equipa Técnica, que eles têm todo o nosso apoio. Vao em frente que têm atrás deles a base para que se sintam sempre em casa.
No caso do Benfica nem um passo atrás: atrás de nós estao lugares, que a História, reservou aos "outros".
ALTO E PARA O BAILE
quarta-feira, abril 16
Dispensado????
Há que dizer:
Contudo também há que referir isto:
Vi um lance do DiMaria, muito forçado é verdade, mas eu aposto um MILHÃO de EUROS com quem quiser e conseguir provar que o Rui Patrício não tocou no argentino.
Aos 35/36 minutos da primeira parte, se não me falha a memória, a camisola do Luisão "ficou colada e bem colada" à mão do toinel na área verde...estava 0-2.
No lance do 3-2 o "minja" está em posição ilegal aquando do passe para o "ismylove". E depois acaba por tirar partido dessa posição obtendo o terceiro golo. Lei é lei.
No lance do 5-3 se a entrada sobre o Sepsi não é para ser assinalada, então que me perdoem todos os anti-benfiquistas mas nenhuma das faltas do Luisão, nem do Petit foi bem marcada.
Tirando isto. Meritória passagem para os de baldaláxia e mais uma enorme lição a tirar pelos nossos "menininhos".... só espero é que tenham estado atentos....senão não aprenderam nada.
Por ultimo e quanto ao jogo, eu sinceramente temia isto. Taça é taça, é a festa dos pequenos.
Pelo menos há consciência!
"Gondomar jogava à Porto"
LOL. Isso nós já nos apercebemos...até o Leça e o Rio Ave já jogaram à "Porto"....aliás, jogava à Porto, à Juventus, à Marselha, etc, etc, etc.
Hoje há duas notícias que me parecem fantásticas:
Todos se alimentam com o Enorme
É a receita da época para os clubes pequenos
terça-feira, abril 15
Desmentiu sim, mas pagou a conta do hospital.
Deus cobra. Sobretudo a estes desonestos e fingidos.
VACAS SAGRADAS
Comete erros? Sim e muitos.
No plano desportivo, porém, o Presidente nao alcançou o mesmo patamar do financeiro.
Culpa de quem?
Nós que estamos de fora nao imaginamos sequer a complexidade dos bastidores do futebol.
Nada parece o que é.
A verdade porém, é que Luís Filipe Vieira, nao agiu de todo mal. Como Presidente tem que confiar em alguém.
Penso que o mal nao estará nas contrataçoes.
Estará numa doença que se vem arrastando há longos anos.
Nao é a doença das vacas loucas, mas sim, a doença das vacas sagradas.
É uma doença que infelizmente contamina rapidamente o balneário.
Contra a Académica, e sem retirar uma vírgula ao que escrevi, reconheço que podiam e deviam ter feito muito mais.
Incrível, e digo isto aqui pela primeira vez, quando a câmara foca jogadores do Benfica, quantos se vêm a destilar suor?
Nenhum como o Rui Costa ou o Binya.
E enquanto nao se extirpar essa doença, nao vamos a lado nenhum.
Quem pode garantir, que Luís Filipe Vieira, nao é atraiçoado em quem mais confia?
E se fosse um de nós, como faria para desmascarar o intruso?
Se até neste blogue sabemos que há infiltrados, e mesmo assim custa-nos a ter certezas, que será num Clube com a dimensao do Benfica, onde é mais fácil os ratos se dissimularem?
E fico-me por aqui.
Há muito mais a escrever, a seu tempo virá.
segunda-feira, abril 14
É importante sublinhar
tenho estado a assistir aos comments da malta com alguma atenção. Convém fazer aqui uma pequena chamada de atenção:
Este blog, propôs-se fazer, desde sempre o que está escrito no cabeçalho do mesmo. Sempre o fez e não vai deixar de o fazer. Independentemente das manifestações em curso nos neurónios da malta que cá vem.
O Benfica é o Benfica!
Nunca deixará de ser o Benfica. O que está a acontecer hoje no Futebol Luso é uma mentira e nós temos provado e comprovado. E com imagens.
Estamos em 4º? Pois estamos.
Alguém falou do golo, ou ouviu alguém a bandeiras despregadas falar das irregularidade do golo que colocou o actual 2º classificado nessa posição? E na semana anterior em Paços de Ferreira o penalty por marcar sobre o Wesley? É o Vieira o culpado disso?
A semana passada, o paulinho chorão bento levou um banho em baldaláxia de um braga impedido de reduzir o 2-0 num golo escandalosamente invalidado logo impedindo também de discutir o resultado. O Vieira tem culpa nisso?
Custa mas é verdade. A Liga está muito regular. O campeão foi "regularmente" auxiliado. O segundo está a ser "regularmente" levado a esse lugar. O terceiro vai-se "regularizando" e até o quinto vai começando a trabalhar para entrar na "regularidade".
O que se esquecem é que há alguém que continua a ser "regularmente" pela justiça posto em causa com factos, cuja validade é contestada apenas na legalidade da obtenção e não na autoria dos mesmos. O regular corrupto chefe da famiglia estrum(f)e. Aquele que falou na vulgarização dos "tris" e que também ele é TRI-ARGUIDO e provavelmente conseguirá ser TRI-RÉU.
Já agora, quando o Benfica foi Campeão pela ultima vez, houve um grémio que clamou a si o choro da falta de "uma pré-temporada como desculpa de um campeonato atípico onde perdeu vinte e tal pontos em casa, juntamente com o facto de ter mudado de treinador várias vezes", razões estas sublinhadas e defendidas desde sempre pela imprensa avençada para a conquista de um campeonato pelo INIMIGO.
Onde está essa justificativa agora?
Não precisamos dela.
O que precisamos é de assumir alguns erros na planificação desta época. O que precisamos é de cumprir o lema "Pluribus Unum" e deixar a merda dos assobios em casa. O que precisamos é de boicotar os jogos do Clube fora, para que os adversários sintam no pêlo a falta que a enchente do jogo com o Benfica lhes faz, tal como aconteceu com a união de leiria este ano. O que precisamos é de impedir os jornaleiros avençados de ter acesso à nossa casa.
Simples.
Eles bem tentam destabilizar mesmo os Benfiquistas. E vocês, vão deixar que isso aconteça?
domingo, abril 13
TRISTES VAO OS TRISTES
sábado, abril 12
ATÉ QUE A VOZ ME DOA
sexta-feira, abril 11
SEM ALMA NEM CHAMA
Parabéns Briosa
Coincidências
há no meio do polvo que gere o seu bolso sob a criminalidade escondida atrás do futebol tuga um modus operandi que não salta à vista de todos, ou pelo menos não é noticiado conforme deveria ser, e que faz com que hajam coincidências bem coincidentes.....
Marinho Neves editou um livro em mil novecentos e troca o passo e logo a seguir levou uma carga de facho. O livro saiu do mercado. Processos em tribunal? Nada. Nem do Marinho, segundo quem trabalha para a justiça por falta de provas, muito menos dos "ofendidos" no livro.
Jornalistas que investigaram e/ou foram levantando dúvidas acerca do movimento paralelo do tentáculo que gere a bola e que se iniciou na Associação de Futebol do Porto, foram sendo espancados, despedidos, pressionados a abortar linhas editoriais e muitos transformados em jornaleiros. Queixas? Poucas. Arquivadas.
Começaram a aparecer então problemas de Bexiga. Arquivados. Falta de provas.....
Chegamos às acusações, de alguns processos que entretanto estavam arquivados...e o que acontece? Coincidências.
Ele é:
Despistes - alguns não chegom a testemunhar....
mais despistes - até pode ser que consigam fazer aparecer vestigios de Alcool e/ou drogas no sangue.....
Intercepções Demoradas - acontece a qualquer um....
Gémeas atoladas em dívidas e psicológicamente vulneráveis - sedadas mas convictas.....
tentativas de suícidio - psiciológicamente vulneráveis sedadas e convictas....sempre!
Dívidas que se saldam de repente - acontece convictamente....
Vizinhança coincidentemente conhecida - muito em voga....
Enfim.
Ó Augusto Duarte e Jacinto Paixão....vejam lá o que dizem....ainda podem....ter uma coincidência assim de repente....
A nova mascote do Antitripa!
Queria vos apresentar a nossa nova mascote!
Ainda não tem nome, mas temos a certeza que vocês nos ajudaram a encontrar um nome para este tão belo exemplar da fauna DOURADA!
Eu proponho "Silvina Douradinha"... mas se for "Madureira Rabeta" ou "Pidá dá a Peidá" também não me oponho! Mas quem decide são vocês!!!
Força!
Vermelhovzky
P.S.: E já agora deixamos um obrigado especial ao companheiro Pedro Miguel pela captura de tão rara imagem!
quinta-feira, abril 10
E agora algo diferente...
GLADS....GOOOOOOOOO....
O RANGER!
E estes Rangers continuam a dar-se bem com equipinhas portuguesas...