segunda-feira, março 6

Crónicas da Portela

Caríssimas pessoas cultas, dependentes de Koka, arrastados e badocha de mirandela

Ora, foi com muita honra que recebi e, com muito agrado que aceitei, o convite d'O Antitripa para fazer parte dos quadros da maior fonte de indignação azulada, o sítio que a saloiada visita várias vezes ao dia, ao acordar, hora do almoço, hora do cházinho das 5, hora de jantar e mesmo antes de deitar a cornadura na almofada, remoendo, remoendo e remoendo por existirem pessoas que não lhes presta reverência e não se coíbe de os ridicularizar. E como um enerva muita gente, dois enervarão muitos mais rsssssssssss

Directamente do Aeroporto da Portela, junto-me hoje assim ao Antitripa, no desvendar das conspirações fraudelentas que envolvem o futebol português, servindo também eu de voz da verdade, e relatando aquilo que vou vendo priveligiadamente daqui da zona de chegadas.
Sim, porque como é sabido, eu estou sempre na Portela, à espera de alguém, indiscriminadamente que chegue, para dar dois boxechos no focinho. Aquilo que vocês viram no início deste ano civil, o chapadão ao badocha de mirandela que dizia que era amigo do Moretto, foi um acaso. Calhou, nesse dia, ser aquele rabeta a levar nas trombas. Porque eu não lhe fui ao focinho por ele ter empurrado e ameaçado no Brasil o presidente do único clube representante de Portugal na UEFA. Não! Então isso cabe na cabeça de alguém? Ele levou como leva qualquer pessoa normal que por aqui passe! Ainda ontem, por exemplo, chegou aí uma velhinha que vinha carregada de sacos e vinha com um ar cansadíssimo da viagem. Eu abeirei-me dela, ela sorriu pensando que eu a ia ajudar com as malas e pumba! espetei-lhe dois morteiros na cara. É assim o dia-a-dia aqui, toca a todos, já o disse uma vez e volto a dizer, eu àquelas pessoas que empurram e ameaçam os outros de morte, deixo-os em paz, não lhes faço nada porque esses fulanos são muito machos (então no país deles nem se fala) e até lhes tenho medo, agora estas pessoas normais que vão aqui chegando diariamente e nunca ameaçaram nem fizeram mal a ninguém, esses já sabem, estão sempre sujeitos...
E de qualquer forma, pelo que me dizem alguns desdentados que por aqui passam o dia a pedinchar e a cravar dinheiro às pessoas, o badocha de mirandela naquele dia até tinha pago o pequeno almoço e os jornais do dia ao presidente Vieira.

Saudações e até breve a todos os seres inteligentes e aos outros

p.s.: sabem aqueles ecrans que há por aí espalhados no aeroporto? Pois é, ontem consegui sintonizar um deles com um controlo-remoto (seria um destes que o vítor bacia falava?..) no jogo de contumil. Foi um jogo muito profissional, o Nacional jogou tal e qual como fez nas duas vezes que foi à Luz esta época, não deu espaços na defesa e lutou como se estivesse a jogar a final do Liga dos Campeões. Os meus parabéns, estas equipas do nível de outras são mesmo muito profissionais...