segunda-feira, março 29

AS PIRUETAS DA SEMANA [XXIII]

1-0, A MARCA DE UM LÍDER CATEGÓRICO

No sábado, no Estádio da Luz, o Benfica arrancou uma exibição segura e um triunfo categórico. Foi a equipa que quis vencer o jogo.
1-0 foi o resultado e traduziu da forma mais fiel quem quis ganhar e quem não quis perder…por muitos.
Limpinho e sem espinhas. Contra 11 mais 4.
Após meses e meses usando todo o tipo de jogadas subterrâneas, os brácaros tinham a grande oportunidade de mostrarem a manhosa ambição que tanto têm escondido. Uma prova de fogo real. Reprovaram.
Lançando mão de uma contínua malandrice de bastidores, dirigentes, técnicos e jogadores trolhas e o próprio Trolha, através de uma verborreia nojenta e provocatória, deram mais uma vez um sinal claro de que sabem de cor e salteado, os mandamentos da cartilha de Palermo. Por outro lado, os “mind games” patêgos e provincianos e as lamúrias caliméricas em conferências de imprensa encomendadas à moda da Pocilga, foram sucessivamente alimentados pelos habituais canalhas que infestam os media afectos ao anti-Benfica, ajudando à festa.
Perante 63.679 pessoas, o Glorioso provou que está em primeiro lugar por direito próprio, não obstante ter sido indecentemente roubado, enxovalhado e molestado em Braga por uma corjazita deplorável e pelo superdragão do Lordêlo, Jorge Sousa, e de ter levado agora com um apitadeiro cheio de paneleirices, que no ano passado nos afastou do título, quando jogámos na Pocilga – Pedro Proença – e que jogou sempre a favor dos brácaros. Mas a este já lá iremos.
Os números não deixam qualquer dúvida. 65% de posse de bola para o Benfica versus 35% para o adversário. Elucidativo.
Um jogo de sentido único, com os trolhas bem instruídos, tìmidamente à espreita de um deslize da defesa do Benfica.
Como é que a equipa brácara quer ser campeã, com os seus onze jogadores metidos dentro da sua grande área em muitas fases do jogo? Só no momento do golo do Benfica estavam lá dez e o outro a fazer cobertura na linha de fundo ao benfiquista marcador do canto.
Nem sequer se pode comparar este dispositivo táctico com aquele que eles adoptaram recentemente na Pocilga, bem como a sua atitude competitiva. Aí, escandalosamente, escancharam as perninhas e toca a enfiar cinco nos entrefolhos! Aí, não vimos o “caniche” perorar e lamuriar-se da forma como agora o fez.
Este foi o cenário do jogo, para além do habitual desperdício de uma boa série de oportunidades dos jogadores do Benfica. Um aspecto preocupante e que deverá ser alvo de uma exaustiva análise por JJ.
Por tudo o que têm feito de mal ao Benfica e pela gente que o controla, o clube que no sábado jogou contra o Benfica não merece qualquer tipo de consideração. Por isso, desejo-lhes o pior possível em termos desportivos.

LUISÃO E FÁBIO COENTRÃO

Luisão afirma-se cada vez mais como a Voz de Comando, como o Grande Capitão do Benfica. Sem dúvida um jogo de grande personalidade e de enorme força mental.
Obrigado e parabéns, Capitão, por mais um golo de ouro e pela tua grande exibição!
Fábio Coentrão fez um jogo puramente excepcional. Disse o vesgo do Rita, na RDP Antena1, que Evaldo, dos brácaros, é o melhor defesa-esquerdo a actuar em Portugal. O que eu me ri, quando ouvi mais esta bacorada desta eminência futeboleira.
Coentrão foi enorme. Meteu a ala direita do adversário no bolso e ainda foi fazer várias vezes de Di María ao ataque Benfiquista.
Parabéns, Fábio Coentrão, e honra sempre o Manto Sagrado que vestes. O Benfica recompensar-te-á e os Benfiquistas respeitar-te-ão sempre!

O AUTOCARRO DOS TROLHAS

Fiquei estupefacto!
Após o recente e súbito desaparecimento, em Braga, do autocarro dos trolhas, - o tribunal deu ordem para a sua apreensão, por dívidas não pagas pelos brácaros a terceiros, e antes que isso acontecesse, o autocarro, como que por magia, esfumou-se… - eis que, para espanto geral, ele surgiu em Lisboa, a rodar em pleno Estádio da Luz. Postou-se a todo o gás no relvado, e dali não saiu até ao fim do jogo. Nem mais, nem menos.
Um autocarro que me fez lembrar em muitos momentos do jogo, o do Paços de Ferreira e de outros, também. Só que para disfarçar, vinha mascarado de preto, com um Rentería ao volante a atropelar os que apanhava pela frente e a distribuir palhetada de três em pipa. Mas lá que era a viatura dos brácaros, lá isso era! Terá sido aquele raivosozito e revanchista do funcionário Freititas, ex-submisso e anti-Benfiquista primário, que pegou no pincel e balde da tinta e fez o respectivo disfarce?

AS INSÍGNIAS DO DESPUDOR

O vaidoso do Pedro Proença, no fim do jogo, fez questão de oferecer as suas insígnias da FIFA ao seu correligionário anti-Benfica, ex-jogador do grémio corrupto e actual técnico dos brácaros, selando esse acto com um efusivo abraço público entre ambos e em pleno Estádio da Luz. Uma cenaça digna do Apito Dourado e uma clara afronta aos Benfiquistas presentes e àqueles que acompanhavam o jogo pela tv. Só faltou, simbòlicamente, entregar-lhe de mão beijada o apito, para a desfaçatez ser total!
Terá sido pelos elogios com que foi mimoseado durante toda a semana, por parte do presenteado? O que é certo, é que mais uma vez, a sua dualidade de critérios foi uma constante. Mais evidente no capítulo disciplinar, pactuando com diversas entradas brutais dos trolhas, durante todo o jogo, evitando exibir-lhes o amarelo. Em relação aos jogadores Benfiquistas, aconteceu precisamente o contrário, advertindo-os frequentemente e brindando-os três vezes com a respectiva cartolina. O facto mais flagrante foi o dito presenteado ter proferido venenosamente na conferência de imprensa que antecedeu o jogo que o Javi García cortava as jogadas de contra-ataque adversário com faltas a meio-campo. Logo que pôde e numa falta perfeitamente normal, Pedro Proença amarelou-o imediatamente, condicionando-o sèriamente. Uma vergonha e uma exibição indecentes. Para já não falar da série de livres próximos da área do Benfica que foram uma constante ao longo do jogo e que na parte final do mesmo foram marcados a granel, sendo a maioria deles forjados e inexistentes.
Mas a vergonha das vergonhas foi o “penalty” não marcado, por mão de Rodriguez dentro da área. Foi um escândalo que a par da oferta das tais insígnias e das festinhas e carinhos nas costas, aos jogadores brácarospaneleirices habituais na postura do Proença - revelam uma descarada promiscuidade e uma indecente desvergonha de um pretensioso que continua a abusar impunemente da sua qualidade de apitadeiro de elite.
Olha se o gajo tivesse feito a oferta a alguém do Benfica…ou ao JJ!
Cairia o Carmo e a Trindade, com o côro dos paineleiros, “opinion makers” e mabecos da CS afectos à corja e aos submissos, a berrar desalmadamente aqui d’el-Rei , que mais uma vez o Benfica escolheu o árbitro da partida, blá, blá, blá,blá. Como foi uma troca de mimos entre o Proença e o ex-jogador dos corruptos, tudo bem, não se passou nada. Foi uma gentileza como outra qualquer o que é cada vez mais raro no futebol!
PQP´s!
E para culminar este chorrilho, esta palhaçada, foi lamentável o que eu ouvi, após o jogo, - pois só liguei o meu portátil no final - na RDP Antena1, do inefável Rita. Que tinha sido uma grande arbitragem, um jogo de campeões e a confirmação de um grande treinador (o dos brácaros).
Como?
Então um gajo que escamoteia descaradamente um “penalty” e uma equipa que se remete à defesa o tempo todo por indicação do seu técnico e que antes leva cinco na Pocilga, com uma exibição subserviente e vergonhosa, são alvo destes encómios?
Só agora? Só quando jogam contra o Benfica?
Bardamerda para este tipo de comentários!

O FALSOCOITADINHO

Desde o início de época e durante o estado de graça que se tem prolongado por demasiados meses, alimentado com golos irregulares, com o aumento virtual das linhas laterais do campo e com o declarado apoio de Giorgio di Bufa & “sus muchachos” emprestando-lhes jogadores à tripa forra, que o pseudobrácaro destacado por Palermo tem lançado ataques viperinos ao Benfica e a JJ. Foi um fartar vilanagem, baixo, rasteiro, que se transformou há cerca de três semanas numa lacrimejo lancinante de falsa vítima, fazendo tocar os sinos da Sé de Braga e chorar as pedras da escadaria do Bom Jesus, com peregrinações ao Sameiro e à Falperra. Entre muitas ridicularias ampliadas pela CS conivente, estão três tiradas que por si só revelam a cambada que se alberga na propriedade do Trolha:
- “Que só o resultado negativo financeiro do Benfica no semestre que passou é maior que o orçamento da sua equipa, que o Wandidinho é um coitadinho vendo-se em palpos de aranha porque não sabe explicar ao filho porque não joga, e que no sábado, o Mócótó chorava baba e ranho no balneário, blá, blá, blá, blá”.
Mas todas estas situações são simples de resolver. Basta a este choramingas ter um pouco de paciência e bom senso e em primeiro lugar, ter respeito pelo Benfica. Depois, só dizer ao Wandidinho que se portou mal, que agrediu, só isso. Mas estas coisas, este falso “coitadinho” não vê ou não sabe explicar. Alguém porventura o viu ou ouviu a fazer o mesmo discurso em relação ao grémio condenado por corrupção? E quanto ao Mócótó, não viu a agressão selvagem ao Cardozo no jogo em Braga? Ou cobardemente, olhou novamente para o chão como o fez das outras vezes em que as cenas não lhe convieram? O tal Mócótó (outro coitadinho) chorava convulsivamente no balneário, mas ainda teve tempo de exibir o seu mau perder com declarações cheias de azia à CS, alfinetando o Benfica e os seus jogadores.
Corrigir e condenar erros e maus comportamentos, já o sabemos há muito, não faz parte da escola corrupta de Palermo e muito menos do carácter deste falso “coitadinho”. E este, não Nos esqueçamos, é um dos filhos perdilectos da corja.

O CAMAROTE PRESIDENCIAL

LFV apostou e ganhou. Confesso-Vos que não gostei da polémica aqui gerada, pela atitude de LFV em ter convidado para assistir ao jogo, a seu lado, a figurinha de um Judas em versão moderna, que não se tem cansado de cuspir no Manto Sagrado, e que em qualquer altura se vende por trinta dinheiros ao clube de Palermo. LFV, segundo alguns Companheiros, deu a outra face, acto que aqui mereceu a discordância de muitos, que entraram pelo insulto soez a alguém que muito devem. Para mim, estas atitudes para com LFV são um acto absolutamente condenável, indigno.
Cada um que faça o seu exame de consciência. O que foi um facto, foi que ao lado de LFV sentou-se um fulano que ao ser categòricamente derrotado, sofreu uma humilhação pública de 60.000 Benfiquistas, bem à vista deles todos. Ali, sentiu mais que nunca a sua vil pequenez mas também a grandeza do Benfica. E viu o presidente do Glorioso, com elevação e urbanidade rejubilar pela vitória. Creio que lhe doeu muito mais isto do que não ter sido convidado institucionalmente. Ainda bem.
A vingança serve-se fria. LFV arriscou e ganhou, com diplomacia e fidalguia. De luva branca, mandou-lhe uma bofetada que esse fulaninho nunca mais esquecerá. Mostrou-lhe que cada vez que cospe, o Manto fica mais imaculado. Foi como dizer-lhe:
-“Podes cuspir as vezes que quiseres, mas nunca o conspurcarás!”.
Isso é garantidinho!

PASTELADA AMIGA, BRÁCAROS AMIGOS & .

Quem viu o jogo de ontem em Belém e o jogo dos brácaros na Pocilga há umas jornadas atrás, e comparar o que estas duas equipas fizeram recentemente no Estádio da Luz, custa a perceber como pode haver tanto empenho contra o Benfica e tanta subserviência e submissão quando jogam com os andrades corruptos. Só tenho um adjectivo para qualificar este tipo de comportamento – miserável. Uns miseráveis!
Para compôr o ramalhete, o apitadeiro ex-arguido do Apito Dourado, lá teve que dar o empurrão da ordem para os corruptos marcarem o primeiro golo em fora-de-jogo. Por isso, aguardemos pelas novelas do assalto ao segundo lugar e da canonização do Vaginildo, um feroz agressor que mamou nas tetas da mãezinha até aos três anos de idade e que a justiça desportiva azul e branca quase transformou numa inocente vítima da verdadeira justiça desportiva.
A escandaleira andrade corrupta continua de vento em popa mesmo com o dragão das bufas à beira do colapso. É a própria legítima que o diz…

SUBMISSOS

23 e… o trabalho que ainda Nos vão dar!

LIVERPOOL

A Europa espera-Nos novamente. Jesus e os seus Apóstolos não dormem. Meditam, planeiam e agem em conformidade. Não sei se era assim na Galileia, mas que cá é, é!
Quinta-feira actuam frente a uma das melhores, senão a melhor equipa da Europa Cup. Só seremos maiores se Nos batermos de igual para igual com os maiores.
Companheiros Gloriosos,
Já o disse antes de Marselha e repito-o novamente. A nossa força mental é fundamental para dar ainda mais força e capacidade aos Nossos Rapazes.
“Que tenham na alma a chama imensa”, é e será sempre o meu desejo, o Nosso desejo!
Em frente Benfica!!!

GRÃO VASCO