quarta-feira, março 31

COMO CAÇAR DOIS DRAGÕES E UMA VÍBORA

O que eu me ri esta noite de terça-feira!

Enquanto assistia ao “show” do presidente do SLBenfica, Luís Filipe Vieira, e logo a seguir, à aula magistral de Ricardo Costa, presidente da Comissão Disciplinar da Liga, lembrei-me muitas vezes dos meus tempos de menino e moço, quando em pleno verão, caçava lagartixas das verdadeiras.
Nesses dias de calor, os especialistas desta modalidade não falhavam, e sem darem quaisquer hipóteses, aplicavam a sua infalível técnica e todos os conhecimentos teórico-práticos para ganhar a competição, tentando caçar o maior número possível daquela bicharada rastejante.
Primeiro seleccionava-se uma palha bem flexível de feno e efectuava-se um pequeno nó com um isco, na ponta mais fina - mais pròpriamente um laço semelhante àquele com que se laça o gado, mas em dimensão minúscula. Depois teria de encontrar-se o lugar propício, o “habitat” da lagartixa. E por fim, reunia-se destreza, serenidade e paciência para “chamar” a lagartixa ao laço e num ápice puxar a palha pela sua base, de forma, a que a lagartixa na outra ponta, ficasse presa pelo pescoço ou pelo tronco. Ficavam laçadas e vivas, penduradas nas respectivas palhas, que por sua vez eram atadas a um pedaço de haste de vide, sendo novamente postas em liberdade, para nova caçada, após a contagem final.
Um entretém espectacular, muito instrutivo, que de uma maneira simples e empírica, nos ajudava a desenvolver as nossas capacidades de auto-domínio. Aprendi com alguns mestres mais velhos esta “arte”, e olhando para esses tempos, poderia considerar-me hoje um exímio caçador de lagartixas verdadeiras. E pelo que já constatei e como "quem sabe nunca esquece”, a técnica que adquiri, também serve perfeitamente para a outra espécie que hoje prolifera por aí e que conhecemos bem - as lagartixas submissas.

Foi o que aconteceu ontem, mas com outro tipo de bicharada – dois dragões e uma víbora. E com uma particularidade interessante, análoga à caçada das lagartixas – LFV e RC após laçarem respectivamente um dragão, aprendiz de entrevistador e uma víbora que ia com a lição bem estudada e dada por alguém que “sabia da poda”, largaram-nos vivos, outra vez, com enorme indiferença, no mato onde deambulam e se alimentam. Deixaram-nos em liberdade, reduzindo-os à sua insignificante expressão e à sua locomoção rastejante, semelhante à das lagartixas.
Quero referir também, que a caçada de RC foi de tal ordem e o seu domínio total das técnicas de caça foi tão evidente, que permitiu laçar numa só armadilha, para além de uma víbora real, um outro dragão, que mesmo no seu “habitat” preferido – a RTP 1 e o programa da indefectível superdragona, Judite de Sousa – e nem utilizando a táctica do “disse que disse”, mais parecendo um alcoviteiro do Bulhão, em cochichos e insinuações disparatadas, muita próprias de alguém que sofre de meteorismo, aerofagia e senilidade, se safou de ser apanhado também.

Assisti a uma exibição virtuosa de LFV, mostrando que está em grande forma tal qual a equipa do Benfica e a uma lição de seriedade, coerência e alta competência técnico-jurídica de um Homem de Direito que não tardará, enfiará no bolso toda uma cangalhada de jubilados, muito especialmente aqueles que de cachecol azul e branco ao pescoço, se sentam despudoradamente em camarotes presidenciais, a norte, e que têm colocado a justiça desportiva num caos.

Depois de algumas notas alegóricas, digo-Vos, sinceramente, Caros Companheiros, que LFV actuou inteligentemente, usando o seu saber de experiência feito e confirmando que o seu “staff” de comunicação está a funcionar atentamente e com a devida eficácia.
Em “Sinais de fogo”, cozeu com mestria, em lume brando, um dragãozito vìsceralmente anti-Benfiquista e pouco credível.
Se me perguntarem o que é que LFV disse na entrevista, eu digo-Vos com uma valente gargalhada:
- Nada!
- Mas nada?
– insistis Vós.
- Sim, nada! E nada é nada! Disse tudo e não disse nada! – repito eu serenamente e com um sorriso irónico.
É verdade. Foi das melhores entrevistas de LFV. Agarrou no “superdragão” da SIC, com o tal laço feito da palha do feno, passeou-o como quis e lhe apeteceu, e quando se fartou dele…meteu-o no bolso, jogando-o fora no final da sessão.
- “Sr. Luís Filipe Vieira, quanto pesarão as futuras receitas televisivas no orçamento do Benfica? – perguntava aquele pachorrento azul e bronco.
- “O dobro, sim o dobro, talvez substancialmente mais…” – respondia-lhe LFV.
Numa outra parte da entrevista, LFV recomendou a seu espantado interlocutor que ouvisse as célebres escutas, dando-se ao luxo de lhe fazer uma pergunta, deixando-o completamente às aranhas.
O que eu me ri!
Se este foi o programa de “rock’n roll”, logo a seguir assisti ao que há de melhor de música clássica. Gostei imenso de ambos!
Já o referi acima, mas volto a dizê-lo – RC esteve soberbo.
Ana Lourenço, com a língua afiada, lançou-se que nem uma “fera” a RC. Nunca a tinha visto, assim, tão insinuante e tão felina!
Tivesse ela feito isso comigo e garanto-Vos que lhe contaria, ao vivo, exemplificando, o meu capítulo preferido da história das “Mil e Uma Noites”o da noite dourada de Ali Bábá com a sua concubina predilecta.
AL, pelo que fez na noite de terça-feira, merecia-o. Uma entrevista bem preparada “futebolìsticamente”, em que fez perguntas inteligentes mescladas de um veneno mortífero a RC, eivadas de acinte e ainda outras, despropositadas. Podem dizer-me que esse é o papel de um entrevistador. Mas foi demais e demasiado esmiuçado para quem costuma abordar os temas com moderação. Gostaria de saber quem teria sido o seu mentor. Paradoxalmente, talvez mesmo sem se aperceber, na ânsia de um linchamento público, AL prestou um grande serviço a RC, à justiça desportiva e a todos os Homens sérios. Permitiu o esclarecimento total e cabal a um Homem que pôde ainda mostrar a sua superior competência, isenção, seriedade e justeza nas decisões.
No entanto, a língua de AL não deixou de ser viperina do princípio ao fim, faltando por duas vezes à verdade, merecendo o reparo de RC e com as suas duas perguntas finais a mancharem por completo o que poderia ter sido uma das suas entrevistas de “top” – com um sorrisinho sonso, quis saber com quem RC “dormia” e se se considerava um justiceiro (no sentido depreciativo do termo).
Òbviamente que AL não tem nada com isso, pois ninguém está interessado também, em saber com quem é que ela “dorme” e quanto ao termo justiceiro, RC mandou-a recambiada para um bom diccionário de língua portuguesa.
Um péssimo final que revelou o seu lado mais grosseiro, básico e sectário de entrevistadora, neste âmbito futeboleiro. Mas já não é a primeira vez que o demonstra, quando a polémica e a desgraça atingem sem dó nem piedade, determinado clube condenado por corrupção.
Acabou laçada, como as lagartixas.

Avancemos para o Liverpool Football Club, s.f.f.

GRÃO VASCO

terça-feira, março 30

Entrevistas à Terça-Feira

Num dado país deste imenso planeta, houve 3 entrevistas nesta terça-feira.

Numa dessas entrevistas, a jornalista de serviço só lhe faltou usar esta t-shirt:


Image and video hosting by TinyPic


Por isso não deve lhe ter custado ser sodomizada nessa mesma entrevista.

A porkalhada pensa mesmo que vale tudo...



E como tal ameaçaram a Liga se fossem obrigados a cumprir regras.
Pode custar a acreditar, mesmo se tratando do fóculporko, mas basta ler aqui para confirmar.
É um clubeco regional de andrades corruptos, mas um clubeco nojento, pequenino, que vive num mundinho muito próprio, e que pensa que manda nisto tudo, que pode passar por cima de tudo e de todos.
É por estas e por outras que eu não me sinto satisfeito apenas pelas derrotas e goleadas que estes FDGP sofrem... eu quero mesmo é que DESAPAREÇAM !!!

segunda-feira, março 29

AS PIRUETAS DA SEMANA [XXIII]

1-0, A MARCA DE UM LÍDER CATEGÓRICO

No sábado, no Estádio da Luz, o Benfica arrancou uma exibição segura e um triunfo categórico. Foi a equipa que quis vencer o jogo.
1-0 foi o resultado e traduziu da forma mais fiel quem quis ganhar e quem não quis perder…por muitos.
Limpinho e sem espinhas. Contra 11 mais 4.
Após meses e meses usando todo o tipo de jogadas subterrâneas, os brácaros tinham a grande oportunidade de mostrarem a manhosa ambição que tanto têm escondido. Uma prova de fogo real. Reprovaram.
Lançando mão de uma contínua malandrice de bastidores, dirigentes, técnicos e jogadores trolhas e o próprio Trolha, através de uma verborreia nojenta e provocatória, deram mais uma vez um sinal claro de que sabem de cor e salteado, os mandamentos da cartilha de Palermo. Por outro lado, os “mind games” patêgos e provincianos e as lamúrias caliméricas em conferências de imprensa encomendadas à moda da Pocilga, foram sucessivamente alimentados pelos habituais canalhas que infestam os media afectos ao anti-Benfica, ajudando à festa.
Perante 63.679 pessoas, o Glorioso provou que está em primeiro lugar por direito próprio, não obstante ter sido indecentemente roubado, enxovalhado e molestado em Braga por uma corjazita deplorável e pelo superdragão do Lordêlo, Jorge Sousa, e de ter levado agora com um apitadeiro cheio de paneleirices, que no ano passado nos afastou do título, quando jogámos na Pocilga – Pedro Proença – e que jogou sempre a favor dos brácaros. Mas a este já lá iremos.
Os números não deixam qualquer dúvida. 65% de posse de bola para o Benfica versus 35% para o adversário. Elucidativo.
Um jogo de sentido único, com os trolhas bem instruídos, tìmidamente à espreita de um deslize da defesa do Benfica.
Como é que a equipa brácara quer ser campeã, com os seus onze jogadores metidos dentro da sua grande área em muitas fases do jogo? Só no momento do golo do Benfica estavam lá dez e o outro a fazer cobertura na linha de fundo ao benfiquista marcador do canto.
Nem sequer se pode comparar este dispositivo táctico com aquele que eles adoptaram recentemente na Pocilga, bem como a sua atitude competitiva. Aí, escandalosamente, escancharam as perninhas e toca a enfiar cinco nos entrefolhos! Aí, não vimos o “caniche” perorar e lamuriar-se da forma como agora o fez.
Este foi o cenário do jogo, para além do habitual desperdício de uma boa série de oportunidades dos jogadores do Benfica. Um aspecto preocupante e que deverá ser alvo de uma exaustiva análise por JJ.
Por tudo o que têm feito de mal ao Benfica e pela gente que o controla, o clube que no sábado jogou contra o Benfica não merece qualquer tipo de consideração. Por isso, desejo-lhes o pior possível em termos desportivos.

LUISÃO E FÁBIO COENTRÃO

Luisão afirma-se cada vez mais como a Voz de Comando, como o Grande Capitão do Benfica. Sem dúvida um jogo de grande personalidade e de enorme força mental.
Obrigado e parabéns, Capitão, por mais um golo de ouro e pela tua grande exibição!
Fábio Coentrão fez um jogo puramente excepcional. Disse o vesgo do Rita, na RDP Antena1, que Evaldo, dos brácaros, é o melhor defesa-esquerdo a actuar em Portugal. O que eu me ri, quando ouvi mais esta bacorada desta eminência futeboleira.
Coentrão foi enorme. Meteu a ala direita do adversário no bolso e ainda foi fazer várias vezes de Di María ao ataque Benfiquista.
Parabéns, Fábio Coentrão, e honra sempre o Manto Sagrado que vestes. O Benfica recompensar-te-á e os Benfiquistas respeitar-te-ão sempre!

O AUTOCARRO DOS TROLHAS

Fiquei estupefacto!
Após o recente e súbito desaparecimento, em Braga, do autocarro dos trolhas, - o tribunal deu ordem para a sua apreensão, por dívidas não pagas pelos brácaros a terceiros, e antes que isso acontecesse, o autocarro, como que por magia, esfumou-se… - eis que, para espanto geral, ele surgiu em Lisboa, a rodar em pleno Estádio da Luz. Postou-se a todo o gás no relvado, e dali não saiu até ao fim do jogo. Nem mais, nem menos.
Um autocarro que me fez lembrar em muitos momentos do jogo, o do Paços de Ferreira e de outros, também. Só que para disfarçar, vinha mascarado de preto, com um Rentería ao volante a atropelar os que apanhava pela frente e a distribuir palhetada de três em pipa. Mas lá que era a viatura dos brácaros, lá isso era! Terá sido aquele raivosozito e revanchista do funcionário Freititas, ex-submisso e anti-Benfiquista primário, que pegou no pincel e balde da tinta e fez o respectivo disfarce?

AS INSÍGNIAS DO DESPUDOR

O vaidoso do Pedro Proença, no fim do jogo, fez questão de oferecer as suas insígnias da FIFA ao seu correligionário anti-Benfica, ex-jogador do grémio corrupto e actual técnico dos brácaros, selando esse acto com um efusivo abraço público entre ambos e em pleno Estádio da Luz. Uma cenaça digna do Apito Dourado e uma clara afronta aos Benfiquistas presentes e àqueles que acompanhavam o jogo pela tv. Só faltou, simbòlicamente, entregar-lhe de mão beijada o apito, para a desfaçatez ser total!
Terá sido pelos elogios com que foi mimoseado durante toda a semana, por parte do presenteado? O que é certo, é que mais uma vez, a sua dualidade de critérios foi uma constante. Mais evidente no capítulo disciplinar, pactuando com diversas entradas brutais dos trolhas, durante todo o jogo, evitando exibir-lhes o amarelo. Em relação aos jogadores Benfiquistas, aconteceu precisamente o contrário, advertindo-os frequentemente e brindando-os três vezes com a respectiva cartolina. O facto mais flagrante foi o dito presenteado ter proferido venenosamente na conferência de imprensa que antecedeu o jogo que o Javi García cortava as jogadas de contra-ataque adversário com faltas a meio-campo. Logo que pôde e numa falta perfeitamente normal, Pedro Proença amarelou-o imediatamente, condicionando-o sèriamente. Uma vergonha e uma exibição indecentes. Para já não falar da série de livres próximos da área do Benfica que foram uma constante ao longo do jogo e que na parte final do mesmo foram marcados a granel, sendo a maioria deles forjados e inexistentes.
Mas a vergonha das vergonhas foi o “penalty” não marcado, por mão de Rodriguez dentro da área. Foi um escândalo que a par da oferta das tais insígnias e das festinhas e carinhos nas costas, aos jogadores brácarospaneleirices habituais na postura do Proença - revelam uma descarada promiscuidade e uma indecente desvergonha de um pretensioso que continua a abusar impunemente da sua qualidade de apitadeiro de elite.
Olha se o gajo tivesse feito a oferta a alguém do Benfica…ou ao JJ!
Cairia o Carmo e a Trindade, com o côro dos paineleiros, “opinion makers” e mabecos da CS afectos à corja e aos submissos, a berrar desalmadamente aqui d’el-Rei , que mais uma vez o Benfica escolheu o árbitro da partida, blá, blá, blá,blá. Como foi uma troca de mimos entre o Proença e o ex-jogador dos corruptos, tudo bem, não se passou nada. Foi uma gentileza como outra qualquer o que é cada vez mais raro no futebol!
PQP´s!
E para culminar este chorrilho, esta palhaçada, foi lamentável o que eu ouvi, após o jogo, - pois só liguei o meu portátil no final - na RDP Antena1, do inefável Rita. Que tinha sido uma grande arbitragem, um jogo de campeões e a confirmação de um grande treinador (o dos brácaros).
Como?
Então um gajo que escamoteia descaradamente um “penalty” e uma equipa que se remete à defesa o tempo todo por indicação do seu técnico e que antes leva cinco na Pocilga, com uma exibição subserviente e vergonhosa, são alvo destes encómios?
Só agora? Só quando jogam contra o Benfica?
Bardamerda para este tipo de comentários!

O FALSOCOITADINHO

Desde o início de época e durante o estado de graça que se tem prolongado por demasiados meses, alimentado com golos irregulares, com o aumento virtual das linhas laterais do campo e com o declarado apoio de Giorgio di Bufa & “sus muchachos” emprestando-lhes jogadores à tripa forra, que o pseudobrácaro destacado por Palermo tem lançado ataques viperinos ao Benfica e a JJ. Foi um fartar vilanagem, baixo, rasteiro, que se transformou há cerca de três semanas numa lacrimejo lancinante de falsa vítima, fazendo tocar os sinos da Sé de Braga e chorar as pedras da escadaria do Bom Jesus, com peregrinações ao Sameiro e à Falperra. Entre muitas ridicularias ampliadas pela CS conivente, estão três tiradas que por si só revelam a cambada que se alberga na propriedade do Trolha:
- “Que só o resultado negativo financeiro do Benfica no semestre que passou é maior que o orçamento da sua equipa, que o Wandidinho é um coitadinho vendo-se em palpos de aranha porque não sabe explicar ao filho porque não joga, e que no sábado, o Mócótó chorava baba e ranho no balneário, blá, blá, blá, blá”.
Mas todas estas situações são simples de resolver. Basta a este choramingas ter um pouco de paciência e bom senso e em primeiro lugar, ter respeito pelo Benfica. Depois, só dizer ao Wandidinho que se portou mal, que agrediu, só isso. Mas estas coisas, este falso “coitadinho” não vê ou não sabe explicar. Alguém porventura o viu ou ouviu a fazer o mesmo discurso em relação ao grémio condenado por corrupção? E quanto ao Mócótó, não viu a agressão selvagem ao Cardozo no jogo em Braga? Ou cobardemente, olhou novamente para o chão como o fez das outras vezes em que as cenas não lhe convieram? O tal Mócótó (outro coitadinho) chorava convulsivamente no balneário, mas ainda teve tempo de exibir o seu mau perder com declarações cheias de azia à CS, alfinetando o Benfica e os seus jogadores.
Corrigir e condenar erros e maus comportamentos, já o sabemos há muito, não faz parte da escola corrupta de Palermo e muito menos do carácter deste falso “coitadinho”. E este, não Nos esqueçamos, é um dos filhos perdilectos da corja.

O CAMAROTE PRESIDENCIAL

LFV apostou e ganhou. Confesso-Vos que não gostei da polémica aqui gerada, pela atitude de LFV em ter convidado para assistir ao jogo, a seu lado, a figurinha de um Judas em versão moderna, que não se tem cansado de cuspir no Manto Sagrado, e que em qualquer altura se vende por trinta dinheiros ao clube de Palermo. LFV, segundo alguns Companheiros, deu a outra face, acto que aqui mereceu a discordância de muitos, que entraram pelo insulto soez a alguém que muito devem. Para mim, estas atitudes para com LFV são um acto absolutamente condenável, indigno.
Cada um que faça o seu exame de consciência. O que foi um facto, foi que ao lado de LFV sentou-se um fulano que ao ser categòricamente derrotado, sofreu uma humilhação pública de 60.000 Benfiquistas, bem à vista deles todos. Ali, sentiu mais que nunca a sua vil pequenez mas também a grandeza do Benfica. E viu o presidente do Glorioso, com elevação e urbanidade rejubilar pela vitória. Creio que lhe doeu muito mais isto do que não ter sido convidado institucionalmente. Ainda bem.
A vingança serve-se fria. LFV arriscou e ganhou, com diplomacia e fidalguia. De luva branca, mandou-lhe uma bofetada que esse fulaninho nunca mais esquecerá. Mostrou-lhe que cada vez que cospe, o Manto fica mais imaculado. Foi como dizer-lhe:
-“Podes cuspir as vezes que quiseres, mas nunca o conspurcarás!”.
Isso é garantidinho!

PASTELADA AMIGA, BRÁCAROS AMIGOS & .

Quem viu o jogo de ontem em Belém e o jogo dos brácaros na Pocilga há umas jornadas atrás, e comparar o que estas duas equipas fizeram recentemente no Estádio da Luz, custa a perceber como pode haver tanto empenho contra o Benfica e tanta subserviência e submissão quando jogam com os andrades corruptos. Só tenho um adjectivo para qualificar este tipo de comportamento – miserável. Uns miseráveis!
Para compôr o ramalhete, o apitadeiro ex-arguido do Apito Dourado, lá teve que dar o empurrão da ordem para os corruptos marcarem o primeiro golo em fora-de-jogo. Por isso, aguardemos pelas novelas do assalto ao segundo lugar e da canonização do Vaginildo, um feroz agressor que mamou nas tetas da mãezinha até aos três anos de idade e que a justiça desportiva azul e branca quase transformou numa inocente vítima da verdadeira justiça desportiva.
A escandaleira andrade corrupta continua de vento em popa mesmo com o dragão das bufas à beira do colapso. É a própria legítima que o diz…

SUBMISSOS

23 e… o trabalho que ainda Nos vão dar!

LIVERPOOL

A Europa espera-Nos novamente. Jesus e os seus Apóstolos não dormem. Meditam, planeiam e agem em conformidade. Não sei se era assim na Galileia, mas que cá é, é!
Quinta-feira actuam frente a uma das melhores, senão a melhor equipa da Europa Cup. Só seremos maiores se Nos batermos de igual para igual com os maiores.
Companheiros Gloriosos,
Já o disse antes de Marselha e repito-o novamente. A nossa força mental é fundamental para dar ainda mais força e capacidade aos Nossos Rapazes.
“Que tenham na alma a chama imensa”, é e será sempre o meu desejo, o Nosso desejo!
Em frente Benfica!!!

GRÃO VASCO

domingo, março 28

" somos porto, somos merda"



Este video foi nos trazido pelo TrioDos2Aliados (no Youtube o autor assina por virgul8) na caixa de comentários do post anterior, mas mais uma vez penso ser algo digno da página principal deste blogue.

É que o fóculporko é mesmo a MAIOR MERDA deste país, e como tal este trabalho tem que ser visto e divulgado por todos.

ps.- hoje o correio dos manhosos levanta um pouco o véu sobre o CJ da federação. Não que fosse preciso, mas é por estas que os corruptos gostam muito deste CJ. Do CD da liga nem por isso, mesmo com castigos a brincar, mesmo com sumaríssimos apenas para jogadores do ENORME. Não gostam e pronto. Querem passar totalmente impunes, o que é que se pode fazer. Agora que o herminio loureiro se fartou e foi-se embora, como a escumalha corrupta tanto queria, quem toma conta da liga é uma familiar dum ex jogador azul e bronco: fernando couto. Assim já gostam mais da liga. Mas não tanto quando esta era presidida pelo valentim, onde o peidoso senil podia ligar a pedir sumaríssimos, a pedir redução de castigos, a manipular classificações de árbitros, etc.

Mas quem é que não topa esta porkalhada...

sábado, março 27

Para ser correcto...

Ó Paciência, falas em 15 segundos? Mas era canto, certo? E esse canto é marcado porque um jogador teu atirou a bola para fora (2 vezes), certo? Significa portanto que estiveste (2 vezes) com posse de bola e perdeste-a, portanto toma um rennie que isso passa.

P.S.- (Esta é com muito carinho e toda a ternura para o Mossoró, essa merda de jogador que vai equipar de azul e bronco já daqui a uns meses) - os que não ouviram as baboseiras que esta merda cuspiu aos repórteres, procurem ouvir - : Ó MARICAS DE MERDA, essa lesão que se prevê ser até ao fim da época, que te passe para a puta da língua para toda a vida! Ouvi o Freitas, o Paciência e o Mossoró e fiquei convencido que estes gajos são é "Os Guerreiros do Vinho". Que jogo viram?

Uma palavra para o Proença (que bem empurrou a carroça do salvador, mesmo com as rodas a cair por tudo e por nada e não resultou): Boi! (adorei ver-te tirar as insignias para dar ao choramingas, bem que podias fazer o mesmo na sede na FIFA, ficavamos todos a ganhar.)

Hoje na Luz, a uma só Voz! Assim:




* cortesia do kaostotalis

P.S. Malta, como aqui o "je" não consegue mostrar a totalidade da imagem..é favor clicarem no link que orbita no cabeçalho do clip e irem directamente ao site pra visualizarem melhor..sabem como é.."as horas da noite já vão longas"..as minhas desculpas pelo incómodo.

..

sexta-feira, março 26

APOIAR SEMPRE E... GANHAR! (II)

Gloriosos Companheiros,

Em virtude de uma sobreposição involuntária de um "post" de um Glorioso Companheiro de blogue, sobre um "post" meu com o título "APOIAR SEMPRE E... GANHAR!", CONVIDO-VOS a ler esse mesmo "post" um pouco mais abaixo.

Cumprimentos,

GRÃO VASCO

É este tipo de merdas que me deixam maluco

Fdsse, conseguiram-me deixar mal disposto logo de manhã.

Bastou para tal ler esta noticia

Mas para quê?
Porquê?

Será que nunca mais aprendemos?
Será que não nos cansamos de ser anjinhos só porque queremos ser "superiores" e "diferentes"?!?

Esta merda só faz sentido se o LFV também levar um colete, mas com o número 2045 inscrito...

APOIAR SEMPRE E... GANHAR!

Esta época tem sido um suplício para o clube condenado por corrupção e seus alienados adeptos, ao verem o Glorioso e a sua grande equipa de futebol passarem-lhes as palhetas, pràticamente em toda a linha. Nós, Benfiquistas, pelo historial vivido nas últimas três décadas e fustigados pelas constantes canalhices e achincalhos feitos por Giorgio di Bufa e seus capangas, ao nosso Clube, teremos sempre como obrigação infernizar-lhes a vida, ganhando-lhes, e se possível, vergando-os inapelàvelmente ao peso de derrotas humilhantes, como aquela que aconteceu no domingo à noite. Sempre, sempre, sem perdão!
Conforme tivemos oportunidade de constatar ainda nesta terça-feira, a corja corrupta tudo faz e fará, até ao fim, para nos tirar o campeonato pelo qual lutamos lealmente. Não que sejam eles os beneficiados, mas para sermos Nós os prejudicados. Está-lhes na massa do sangue. É uma obsessão demencial, resultado de uma guerrilha absurda e consequentes acções incendiárias que sempre pautaram o comportamento de uns quantos labregóides andrades corruptos - a começar pelo gerente de caixa e “cãopiãodas bufas - que nunca souberam honrar e elevar o seu nome e o nome do clube e da cidade a que pertencem, mas que lhes tem trazido toda a espécie de lucros, especialmente gavetas atulhadas de dinheiro sujo e fruta frêsca e tenrinha para dormir, nem que para isso corneiem à descarada, quem se prestou, a troco de contas na Suíça, e sabe-se lá mais aonde, às cenas mais hipócritas de maquilhagem conjugal. E para ajudar à festa, o bispo católico da Trypalândia, todo contente, de braço dado com o capo dessa corja de incorrigíveis. Como mais recente exemplo, vejam-se (e oiçam-se) os roncos rancorosos de um empregadozeco, especialista em escovagem dentária, que para justificar aquilo que ganha, se presta a miseráveis espectáculos mediáticos, e da ululante corja paineleira – composta por um conjunto de impagáveis ratazanas jurássicas - face à vergonhosa decisão de um conselho de justiça qualquer, que em nome do “sistema” implantado, ignorou pura e simplesmente a jurisprudência subjacente a um caso, transformando uma sentença exemplar e devidamente fundamentada, num castigo que quase canoniza os infractores/agressores. Esta gente, consegue com uma desfaçatez incrível, descredibilizar tudo e todos. É a chafurdice total, em que os princípios e valores de uma sociedade moderna, evoluída, civilizada, há muito foram jogados nos tanques imundos de Contumil. Em suma, um cenário, a Norte, em “Palermo”, que se repete indefinidamente e que é o espelho de um país sem rei nem roque, a roçar o terceiro-mundo!
Nesta luta sem tréguas, é prioritário e fundamental usar sempre a razão, gerindo as emoções com moderação. Assim lhes ganhámos categòricamente no último domingo, apesar da violência, selvajaria e reles provocações de alguns jogadores adversários e seus adeptos - totalmente desvairados e de cabeça perdida - com a complacência escandalosa de um árbitro?!? de futebol como é Jorge Sousa, o superdragão do Lordêlo. O dilema da corja é dramático. Ou apoiam os brácaros para destronar o Benfica, afastando-se da Champions League da próxima época, ou deixam que eles caiam, aproveitando a possível derrota no sábado, para os comerem na ponta final, entrando na pré-eliminatória da mais prestigiada e lucrativa competição europeia. E quanto a corja precisa desse balão de oxigénio para se manter à tona de água!
A côrte de “Palermo” bem tem concentrado sempre os seus esforços de início de época num afastamento pontual em relação ao Glorioso, através de habilidosas arbitragens em que os seus zelosos intérpretes não se ensaiam nada em surripiar os primeiros pontos ao Benfica nas primeiras jornadas, empurrando-o para baixo o suficiente, para fazer com que as distâncias a meio do campeonato sejam já irrecuperáveis.
Esta tem sido a táctica durante anos e anos a fio, com o Benfica, seus dirigentes e adeptos a verem a banda passar.
Esta época - e esperemos bem que nas próximas - a situação transformou-se, e através de uma planificação muito cuidada, de uma atenção redobrada em relação às tramóias, de um reforço excepcional no plantel e na equipa técnica, de um apoio incondicional dos adeptos e de uma união muito grande, temo-nos mantido categòricamente nos lugares de topo, contra tudo e contra todos, e com uma pontuação actual que Nos permite sermos líderes.
Braga e outros relvados ainda foram palco de perigosas armadilhas que muito cuidadosamente todos Nós, Benfiquistas, deveremos sempre desmontar e neutralizar. Serviu-Nos de emenda. Ainda bem.
Basta olharmos para a hostilidade de algumas individualidades, autênticos atiçadores, que de tempos a tempos voltam à carga – directores desportivos híbridos, bardinos do futebol, genuínos carroceiros verbais, treinadores descarados indisfarçada e umbilicalmente ligados à corja corrupta, alguns submissos, estafetas e distribuidores de pastéis, chocos barrigudos de Setúbal, histéricos, aos gritos e aos pulos, vinténs em convalescença, granizés do Mondego, em suma, uma matilha raivosa, execrável, de anti-Benfiquistas que pouco ou nada se têm dado ao respeito. Tudo a exercitar os seus rasteiros “mind games” primitivos quando jogam contra o Glorioso. Mas contra “Palermo” nem piam, senão lá ficam com a cornadura descaída e no desemprego a longo prazo. Vassalos nojentos!
Amanhã, contra os brácaros, joga-se muito da nossa época. JJ e os jogadores, bem como os dirigentes, sabem-no bem e Nós, adeptos, também.
Ao jogarmos de uma forma superior como temos feito até aqui, não lhes daremos hipóteses. Mas a par desta eficácia, temos Todos de evitar qualquer tipo de confronto ou conflitos, anulando à partida qualquer acto descabelado ou inconsciente que deite tudo a perder, dentro e fora das quatro linhas.
Puxar pelo Benfica, apoiar os nossos atletas, sim! Sempre!
Mais do que isso, é copiar os comportamentos violentos e criminosos dos energúmenos adeptos do clube condenado por corrupção e que como sabemos são a sua imagem de marca em todo o país. Autênticos prevaricadores compulsivos à solta.
Os dirigentes, técnicos e alguns jogadores do clube adversário só merecem a nossa indiferença. Só! Nem desprezo, tão baixos e ordinários têm sido com o Glorioso, fazendo servil e cobardemente o jogo do grémio condenado por corrupção.
Concentrarmo-Nos, colocando a nossa força mental nos nossos jogadores é uma palavra de ordem. Essa gloriosa força invisível que transporta em si um poder inigualável e que passou por Marselha, pelo Algarve e por tantos e tantos outros campos, contribuindo inquestionàvelmente para a grande demonstração da capacidade ganhadora da Nossa Equipa, dos Nossos Rapazes! E convençam-se, Caros e Gloriosos Companheiros de que essa força, a par da classe e do talento dos Nossos Jogadores contribuirá decisivamente para aquilo que almejamos - o título nacional de futebol, esta época!
Força Benfica!!!

GRÃO VASCO


PS. Como é que no estádio do Algarve, na final da Taça da Liga, se arrancam e vandalizam 200 cadeiras no sector ocupado pela claque organizada de apoiantes do Glorioso?
Deixo aqui esta pergunta para todos reflectirmos, ok?

quinta-feira, março 25

No sábado até podíamos ir com um destes..


Já imaginaram?..milhares e milhares.. (LOL)...

...ah!..quase que me esquecia.. : como não se pode mandá-los pá puta que os pariu - até porque são jubilados - parece-me muito bem....

...
* ideia (bem sugestiva) do amcslb deixada aqui no Blogue
...

Aí está ele, o viscoso do costume para a decisão do costume



Tal como na temporada passada, para o jogo mais importante da época do Benfica, nomeia-se... o benfiquista.

Como mera curiosidade, aqui fica o curriculum vitae do menino:

Pedro Prodoença Oliveira Alves Garcia
Função: Árbitro (LOL!) de Futebol 11
Categoria: 1ª Categoria (LOLLL!!!!) Nacional
Data de nascimento: 1970-11-03 (40)
Associação: Lisboa
Profissão: Director financeiro

Experiência profissional amadora:

2001/2002: Boavista - Benfica (a partir do 1m11s)

2003/2004: Benfica - Sportim (a partir dos 2m47s)

2004/2005: Penafiel - Benfica

2008/2009: C.R.A.C. - Benfica (a partir dos 3m08s)

2009/2010: fc de braga - Marítmo

_________________________

Portanto, podemos todos esperar desde já uma bela peça de teatro, sempre, sempre amador, para o próximo Sábado. Resta saber se a peça terá força suficiente para fazer frente ao Rolo Compressor ou se, como no Domingo passado no Algarve, também este amador vai acabar por ser esmagado também.

Isto tudo depois do célebre jogo roubo da 1ª volta, contra estes guerrayros do minho. Certamente todos se recordam do golo - limpo - que o Luisão marcou na 1ª parte, com o resultado ainda em 1-0; todos se devem também recordar que o Benfica ficou privado do Cardozo para a 2ª parte (e também para os dois jogos seguintes, incluindo aquele em que foi eliminado da Taça de Portugal pelos vitós) por ter levado duas chapadas. E certamente todos se devem também recordar que vandidinho, ronhónhó e o outro artista subiram impunemente ao relvado para a 2ª parte desse jogo. Já para não falar que o joão pereira conseguiu (!) acabar, acertaram, o jogo...

Saudações, sempre atentas, da Portela

Sempre em frente..., sempre em frente...

Depois das cambalhotas e manigâncias de Gonçalves Pereira, presidente do anterior CJ da FPF - acolitado por Costa Amorim, adepto do grémio condenado por corrupção e um dos mais activos deputados na realização do já célebre e lamentável jantar de desagravo ao presidente do dito grémio, na Assembleia da República - posteriormente arrasado por autoridade insuspeita em matéria de Direito através de um parecer jurídico que ninguém de bom senso e ética ousou contestar e que Gilberto Madaíl teve de engolir como se fosse um elefante vivo, eis que a federação, sob o beneplácito de próprio Madaíl, tratou de substituir o antigo CJ por um outro muito mais refinado, que não tem feito outra coisa senão revogar muitas das decisões condenatórias da CD da Liga – colocando-a constantemente em xeque - quando se trata do clube condenado por corrupção ou de elementos a si ligados, e confirmar ou agravar aquelas que dizem respeito ao Glorioso. Os exemplos mais flagrantes são a manutenção das penas de Cardozo e de Javi García, e a pior delas todas, que foi a atribuição profundamente injusta do título de campeão nacional de juniores do ano passado ao Çeportén, inculpando e condenando exclusivamente o Benfica e os seus adeptos dos desacatos em Alcochete, ilibando inexplicàvelmente e por completo, os adeptos do outro clube que atiraram pedras aos Benfiquistas que estavam prestes a chegar ao recinto de jogo, com a agravante dos primeiros já estarem nas bancadas e òbviamente, terem premeditadamente municiado os seus bolsos dessas mesmas pedras para as arremessar a quem nessa altura passava pelo caminho em baixo, - adeptos Benfiquistas – provas, que as imagens de várias televisões confirmam e mostram inequìvoca e factualmente.

A corrupção, a trapaça e o revanchismo grassam no futebol e com estes mais recentes acontecimentos ganham novamente terreno neste Portugal futeboleiro sob a passividade e a complacência da autoridade governamental com responsabilidades na matéria. É mais que evidente este laxismo, quase que diria por conveniência.
Depois da reprovação do regime jurídico pelas associações de futebol, com aquela que é presidida por Lourenço Pinto – uma tenebrosa figura mais que conhecida no mundo do futebol indígena e actualmente presidente da associação de futebol do Porto e membro do conselho consultivo do clube condenado por corrupção – à cabeça, Laurentino Dias vem agora passar a mão pelo pêlo do dito grémio ao isentar de IRS os donativos que lhe são entregues, em regime de mecenato, compensando assim de uma forma indirecta, o impacto que a sua decisão da suspensão do “estatuto de utilidade pública da FPF” teve junto de elementos afectos ao referido grémio. Não esqueçamos que quando foi reprovado o regime jurídico pelas associações e que implicou a decisão governamental mencionada, Lourenço Pinto regozijou-se e de que maneira, com a deliberação dessa assembleia da FPF sendo ele um dos mais acérrimos contestatários à aprovação desse regime jurídico para a FPF, exigido pelo governo.

Mas, voltando ao tema principal, afinal quem são, actualmente, os membros do Conselho de Justiça da FPF?
Alguém aqui sabe quem são estas “peças” que já mostraram e demonstraram a vitalidade do “sistema” implantado no futebol português há quase trinta anos?
Qual foi o pêso de Gilberto Madaíl na escolha destes elementos?

O facto, é que Hermínio Loureiro, presidente da Liga de Futebol profissional, sportinguista assumido, mas até agora insuspeito e intocável – ainda bem que não é do Glorioso – em função da precipitação dos acontecimentos de hoje, se demitiu ao fim da tarde.
A Liga, na pessoa do seu presidente, constante e contìnuamente desautorizada por um órgão da FPF viciado e inquinado, sedento de révanche, não resistiu. Não resistiu a tanta diatribe e a tanta humilhação. A deliberação de hoje do CJ da FPF foi a gota de água. Foi como tivessem posto sobre o pescoço de Hermínio Loureiro as patas corruptas azuis e broncas da vingança. Laçaram-no!
A marabunta azul e bronca vendo eminente a sua própria queda, em função da categórica ascensão desportiva do Benfica e na sua sede louca e desvairada de se apoderar de tudo e de todos, querendo manter o íniquo status quo de há mais de vinte e cinco anos, lançou todos os seus trunfos para a mesa, todos eles escondidos na manga, fruto de um contínuo treino batoteiro. E hoje conseguiu um dos seus intentos. Os caminhos ínvios continuam a prevalecer e só uma verdadeira insurreição ou revolução dos que pugnam pela Verdade Desportiva poderá pôr cobro a este despautério e aviltamento.

A questão em causa foi a pena aplicada pela CD da Liga aos dois jogadores do clube condenado por corrupção, pelos seus comportamentos agressores, nos acessos aos balneários após jogo da Luz, entre o Benfica e o seu grémio, e a sua fundamentação.
Por incrível que pareça, não estão em causa as agressões dos jogadores aos “stewards”, mas sim, se os “stewards” são ou não parte integrante do jogo, sendo esta a fundamentação principal do recurso para o CJ feito pelo grémio condenado.
O que se conclui, é que para a CD da Liga são e para o CJ da FPF não. Como se sabe, esta era a única hipótese das penas serem reduzidas. E assim, a pena foi dos “80 para os 8”, sendo que, num país a sério e não do terceiro mundo como o nosso, a pena seria de “800”. Sem espinhas!
E o mais grave é que ninguém do clube condenado por corrupção condenou até agora, os comportamentos dos jogadores em causa, justificando sempre as suas atitudes reprováveis e condenáveis, com as pressupostas “provocações” dos “stewards”!
Vergonhoso e miserável! Um reflexo da esmerada “organização”, em tudo equivalente aos mafiosos processos sicilianos conhecidos de longa data. Um reflexo dos baixos princípios e péssimos valores que pautam aquela subterrânea colectividade e seus caninos prosélitos.
O objectivo foi sempre sacudir responsabilidades e culpas, atribuindo-as se possível a outros, neste caso aos “stewards”, com a suas pressupostas provocações e ao Benfica – uma acusação que se constituiria como demencial e ridícula, mas que foi insistentemente martelada pela cambada de parasitas infectos que abundam nos media e por notáveis azuis corruptos. Mas, por mais paradoxal que pareça, por cenas parecidas, já o Glorioso foi condenado outrora. Alguns energúmenos afectos ao grémio corrupto num jogo na Luz, lançaram cadeiras e todo o tipo de objectos que tinham à mão atingindo pais e crianças. O culpado foi o Clube, sendo penalizado e multado por não garantir a segurança devida no seu estádio. Surrealista, mas é a verdade, não se esqueçam!
O grémio corrupto continua a manter tudo minado. A corja azul corrupta continua a mexer-se impunemente.
Para esta gentalha, alvo de chacota e gozo na Europa e no Mundo, e que envergonha Portugal e em especial o seu Norte, o “crime” continua a compensar.
Só falta, agora, mais uma vigília para “santificar” os grosseiros infractores e agressores.
A corja azul corrupta acusa Ricardo Costa, presidente da CD da Liga, de ser benfiquista, pois nunca lhe perdoará a corajosa afronta que foi a condenação do seu grémio e do seu presidente por corrupção tentada.
E este presidente do CJ e o respectivo conselho? Serão a encarnação de Madre Teresa de Calcutá e da sua irmandade?
Lá que o hábito desta irmandade é azul e branco, lá isso é!

GRÃO VASCO

quarta-feira, março 24

A pergunta que ninguém sabe responder.

Nem mesmo (IMAGINEM) os bácoros do C.J. da F.P.F.:

O castigo aplicado ao Incrivel Urso e ao Saponarua, baseados em relatório arbitral e do delegado da Liga P.F.P., tem como base a conduta violenta dos jogadores em questão a "intervenientes" no jogo e que são regulamentarmente punidas com penas que vão de 3 a 6 meses. Depois vêm os "Illuminati" do costume, os que ilibam a soldo e reduzem para penas de 3 e 4 jogos respectivamente essas penalizações.

Ora, se não podem levar 3 e 4 meses porque tiveram condutas violentas, mas em elementos que não são considerados "Intervenientes" do jogo, então levaram 3 e 4 jogos porquê? Se ainda assim tiveram atitudes violentas, da mesma forma nos mesmos sujeitos que continuam assim a não ser "intervenientes" do jogo? Se não são intervenientes do jogo, não o serão para penas de 3 e 4 meses da mesma forma como não o serão para 3 e 4 jogos?

Mais uma vigília?

LOL

Oba! O Gordo de volta!

Vigílias, pressões e subterfúgios.

O que não vale o CD da FPF aos criminosos! Sempre que há uma verdade comprovada pelo Organismo que se ocupa do Futebol Profissional eis que surgem os zeladores dos bons contactos, do amigo Merdaíl e Juizes/secretários e vogais ao mesmo tempo. Resta saber se a acta foi feita com todos presentes.....e assinada e redigida não por 2, mas por 5.....ou se antes de tomarem uma decisão o Presidente não abandonou.......sim porque transitar em julgado desta vez parece-me desnecessário ocultar.

Que seja um regresso do Terrível dos túneis, o Incrivel Urso, ao jeito dele, aquele jeito que nas 15 jornadas em que participou lançou pânico nas redes contrárias e fez com que a sua equipa chegasse ao topo, aquele que colocou a sua equipa na Final da Taça da Liga e que ajudou a vencê-la, aquele que colocou a sua equipa nos 1/4 de final da Champions humilhando o Arsenal.

Para repor a justiça causal, aquela em que se dá para receber, e que descobre extremos se temos os outros indisponiveis de repente, acho muito bem que se faça uma petição, para pedir à UEFA autorização para que o Saponarua volte e faça estes jogos finais, porque sem ele também não é a mesma coisa. Faz falta. Volta Sapo, estás perdoado.

Vá lá, ó Carlos Brito, não sejas muito mau para eles, que finalmente esboçaram um sorriso esta época e ganharam um jogo. Contra a Liga.

'não há petróleo' mas vai haver isenção de impostos

...
Que categoria..

Linko ( o cerne da questão está quase no fim do 'testamento', há que percorrerem umas 10000 linhas..habilidades já usuais..) e transcrevo:


"O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, concedeu benefícios fiscais aos donativos que forem entregues ao Futebol Clube do Porto durante o ano de 2010, para a realização 'de actividades ou programas de carácter não profissional consideradas de interesse desportivo'.
Estes benefícios só serão válidos para todos os mecenas que, no final do ano, não apresentem quaisquer dívidas ao Fisco ou à Segurança Social."


Como as receitas da Champions vão ser 0, e por consequência as vendas de jogadores serão pouco mais do que isso, os resultados financeiros provocarão uma falência técnica quase impossível de ser esbatida, logo...venham daì os donativos mecenáticos...pois é...e nem é preciso petróleo...nem revelar em tribunal quais as comissões que são pagas nas aquisições dos jogadores profissionais, como se pode ver aqui..

..é uma 'selva'..mas há Malta que acha que não..e tal e coiso..

..na minha terra isto tem vários nomes: CONCORRÊNCIA DESLEAL, FAVORECIMENTO ILÍCITO..por exemplo..mas há mais..oh, se há..


P.S. O sentido de oportunidade e respectiva subtileza dos provincianos bacuâcos ajustou-se mais uma vez, e de duas maneiras. Notaram no cabeçalho e na 'suavidade' com que esta notícia laurentina veio a público? Também eu..

...

terça-feira, março 23

Juju, prepara as nalgas


Que o juju vai levar um chuto na peidola não é novidade para ninguém, nem para ele.
Que ninguém vai ter pena disso, também parece-me que não.
Que vai haver muita gente a rir-se disso e a gozar com o juju, poucas dúvidas.
E porquê que esse chuto vai ser muito (mas mesmo muito) bem feito?
Porque o juju, na sua ânsia de agradar ao peidoso senil e à vara de adeptos azuis e broncos, usou e abusou da linguagem "à fcporko corrupto", da liguagem típica dos provincianos complexados, aqui e ali com algumas piadinhas saloias à mistura.
Ainda no final do jogo da taça da Liga disse parvamente (e a pensar que no país são todos estúpidos e iletrados como os andrades assumidamente corruptos) que "o jogo foi equilibrado" e que "nenhuma equipa se superiorizou à outra", hehehe
Além disso fez umas capas de jornais dignas de alguém que ficou a dever muito à inteligência:




Estes são apenas alguns exemplos...
Mas a noticia do dia é que o fóculporko, na tentativa de não pagar ao velho juju nenhum tipo de indemnização pelo chuto que lhe vai dar, parece que lhe propôs um cargozito para o calar:
hehehe, os esquemas da porkalhada até para o juju já estão muito vistos...
Se bem que eu continuo a pensar que, depois da previsível prestação da equipa do queiroz no mundial da Africa do Sul, o clube corrupto vai tentar junto do amigo merdaíl, colocar o juju na selecção.
ps.- a fama dos corruptos chega cada vez mais fora de portas... descobri este link no blogue Magalhães-sad-slb.






Sumaríssimo, não?


Gente fina é outra coisa.

Antes de mais, lembramos: está provado que este ano, com 'a fruta-pra-dormir', com 'chocolates', com os envelopes vazios com 2500€ lá dentro, com 'cafezinhos com mais ou menos leite', e mesmo com alguns 'Calheiros' e 'Donato's Ramos', levam baile em campo e são sempre servidos com umas 'regueifas' nas redes. Vão-se salvando de serem goleados..a sorte ainda os protege.

Meus Caros, não se pode abrir a cêrca de qualquer maneira, corre-se o risco dos provincianos arruaceiros descerem até à cidade e de desestabilizarem o bem-estar das pessoas conspurcando simultaneamente o meio ambiente..
O que se passou antes e depois da brincadeira do sâusita não foi a patologia 'aii que vamos atravessar a ponte', ou 'mau perder', ou excesso de 'speed's' nos cérebros (até pq esses não existem, logo, não podem ser objecto). Foi CRIME. Andam nisto hà mais de 20 anos e muitos continuam impunes, dentro e fora dos campos. Desta vez - mais uma vez - atacaram mulheres, crianças, idosos, simples transeuntes que apenas pelo facto de vestirem O Vermelho foram agredidos e apedrejados. Escavacaram viaturas, estações de serviço e visaram tudo o que passava ao alcance das pedras. Transformaram a A2 e as imediações do recinto num campo de batalha. Estavam desambientalizados, entenda-se.

Têm a cultura do "velho careca e muito rico" amigo da Fêrnâândá..são a vergonha do país, já mui conhecida pela europa fora. Devem viajar em JAULAS e sempre acompanhados de 'domadores' especializados para que os bichinhos não se sintam tão sozinhos..e para que futuros atrasos na intervenção policial não voltem a suceder-se..

Ninguém espera que em portugal sejam aplicadas as mesmas medidas que os ingleses realizaram para acabar com o hooliganismo, muito menos qualquer atitude por parte do grande responsàvel disto tudo ou dos seus apaniguados na liguinha sediada no porto! Será que o Estado vai, finalmente, actuar em relação a esta gentalha??...aguardamos.

...meteu dó ver o desespero acéfalo do Burro...as patadas cobardolas do Reles e do Cacetando foram outros momentos da noite...antes da cêrêjêz no 'topo do bolo', como se pode ver na imagem..tudo material para sumaríssimos..têm a palavra os apaniguados do "genial" presidente que pululam na liguinha sediada no porto..pois é..e depois ficam admirados por o Glorioso SLB ter 6 milhões de adeptos em portugal e 14 milhões em todo o mundo...

..benha o vraga que o resto já num conta. Secou.
P.S. Ó cebolitez! METE-O no FUMEIRO!
....

segunda-feira, março 22

BENFICA, 3 - Giorgio, Jójó superdragão & andrades corruptos, 0

A FORÇA MENTAL DO BENFICA

O Benfica fez um jogo em que demonstrou uma progressão enorme no capítulo da gestão das emoções e das capacidades físicas. JJ, injectando sangue novo do meio-campo para a frente, soube contornar com subtileza o gigantesco esforço dispendido em Marselha, na quinta-feira passada. Foi visível em DiMaría, Fábio Coentrão e mais alguns dos Nossos, na parte final do desafio, um cansaço mais que compreensível.
Não mexeu no quarteto defensivo, mas ao substituir Júlio César e/ ou Moreira, por Quim, deu um sinal claro de que queria ganhar a final e que não estava ali para brincar aos troféus. Emotivamente equilibrados e jogando com muita cabecinha, os Nossos Rapazes jogaram acima de tudo contra um árbitro repugnante, complacente, e contra meia dúzia de desordeiros violentos, que se afundaram no chiqueiro que eles próprios criaram. Tal como na Pocilga, aquela turba de andrades corruptos furibundos só quis provocar desacatos – dentro e fora do relvado e nas imediações do estádio. Lamentàvelmente, a corja, personificada no rei das bufas e seus corruptos prosélitos, instigada e acicatada pelas suas atitudes pacovianas e seus discursos incendiários, continua a espalhar por onde passa, o terror em pacatos cidadãos, em mulheres e em crianças. Um triste e degradante espectáculo iniciado há trinta anos. São a vergonha do Portugal do futebol e não só. E a Europa e o Mundo sabem-no bem!

JORGE DE SOUSA

Uma desfaçatez total!
Expresso aqui mais uma vez, o meu sentimento de revolta e de indignação pelo vergonhoso comportamento de Jorge de Sousa, na final da Taça da Liga.
Não foi um árbitro que esteve ontem no Estádio do Algarve. Foi, antes de tudo, um superdragão à solta, impune, e a passear no relvado - à medida que o seu querido grémio condenado por corrupção naufragava - um anti-Benfiquismo subreptício bem escarrapachado numa arbitragem?!? sectária e parcial, tudo fazendo, mas mesmo tudo, para que o Glorioso não saísse vencedor, protegendo e branqueando a autêntica selvajaria protagonizada por Bruno Alves, Raul Meireles e restantes muchachos azuis e broncos.
Fiquei indignado e pergunto como é possível, os responsáveis pela arbitragem continuarem a prejudicar escandalosamente o Benfica com nomeações deste tipo. É que todo o mundo vê esta vergonha. Já não são só os Benfiquistas. É todo o adepto que respeita a verdade desportiva.
Como pode um fulano desta estirpe ser nomeado para a final de uma competição nacional em que intervém o Benfica, quando em relação a este, se constituiu sempre – neste ano e nos anteriores - como um descarado surripiador de pontos e com classificações medíocres resultantes de actuações deploráveis, como foram os jogos esta época do Benfica em Braga e em Setúbal, autênticos atentados ao Glorioso?
Vítor Pereira é o principal responsável por esta autêntica pilhagem de que tem sido alvo o Glorioso.
Sinto-me ofendido, bem assim como qualquer Benfiquista que se preze.
Jorge de Sousa foi habilidoso. Soube gerir o jogo a seu bel-prazer, interpretando mais uma vez as leis, ao sabor de quem anda a “roubar desde 1893” – a trapaça é de tal ordem, que até mudaram a data do nascimento do seu grémio, desrespeitando totalmente a memória do seu fundador.
Como é que não viu as agressões verbais e físicas, constantes, de Bruno Alves? É que foram flagrantes de mais para considerarmos Sousa um juiz sério e imparcial.
Como é que as pisadelas intencionais de Bruno Alves e de Raul Meireles – a mais flagrante já no final da primeira parte sobre Carlos Martins e que deu origem ao livre que deu o 2º golo do Benfica – não foram punidas disciplinarmente?
Como é que patadas, como aquela que na segunda parte, junto à linha lateral, Bruno Alves deu, salvo erro, em Kardec, apanhando-o de raspão, não são punidas com vermelho directo (Javi García, por muito menos viu um sumaríssimo e foi punido com dois jogos)?
Como é que cotoveladas, joelhadas e afins, sobre Cardozo, passam impunes?
Como é que as agressões de Raul Meireles são branqueadas?
E depois, com o ar mais descontraído deste mundo, mostra amarelo a Aimar, Maxi e incrìvelmente a Ramires?
E aquelas conversetas a meio do campo, lado a lado com Bruno Alves já na parte final do encontro? Qual terá sido o diálogo, sob aquele olhar cúmplice e encolhido de Sousa?
Jorge de Sousa mostrou hoje mais uma vez a sua verdadeira face e a execrável massa de que é feito.
Por alguma razão o esloveno ao qual pedi, na noite do Ol. Marselha-Benfica, que me traduzisse o nome daquele árbitro – Damir Skomina – para português corrupto, correcto ou corrente, me disse que, em qualquer versão, “Jorge Sousa” ou “Soares Dias” seria nomenclatura bastante adequada a estupores daquele calibre.
E ainda vêm aquelas bestas paineleiras roncar para as TV’s, aviltando a memória de Inocêncio Calabote. Comparado com Jorge de Sousa, seria um menino de côro!
Haja decoro Vítor Pereira!
Jorge de Sousa pelo que tem feito ao serviço do grémio corrupto e em prejuízo claro, ostensivo e premeditado do Benfica, só teria que ver um caminho – a IRRADIAÇÃO!

UM PÚBLICO E ADEPTOS EM FESTA

Não obstante estas nódoas azuis e broncas mais que negras, esta jornada futebolística foi uma manifestação ordeira e um saudável convívio. Viu-se isso nas bancadas onde se misturaram os verdadeiros adeptos de diferentes cores.
Em número de adeptos, a camarilha de Palermo também foi goleada. Escolham o local que quiserem e o cenário será sempre o mesmo, excepto na Pocilga, claro. Por mais que lhes custe ou apresentem números manipulados, as evidências factuais são incontestáveis e esta noite foi mais uma bicada profunda da Águia na garganta imunda de Giorgio di Bufa, impregnada pelos espirros infectos de um ex-guarda prisional, já há muito considerado a eminência parda do grémio condenado.

O MISERÁVEL SHOW DA SIC

Só aqui vou colocar alguns nomes que ontem, mais uma vez, conspurcaram uma estação de televisão e que lhe tiram audiência – José Augusto Marques, Nuno Luz, João Rosado, Nuno Martins e mais alguns morcegos que por lá andaram a vaguear a tarde e a noite inteiras, e que devem ter sido arrebanhados por engano, no Alentejo, nalgum montado de sobreiros aquando da extracção da cortiça.
Salvou-se o Pedro Mourinho, não sem que, com algumas chamuscadelas, armado em chico-esperto e preocupado em dar uma de isenção, se tenha referido com alguma insistência à polémica da final do ano passado.
Mas o cúmulo da transmissão foi uma entrevista, momentos antes do jogo começar e em directo, a um energúmeno, cabecilha de um bando de perigosos trauliteiros, assaltantes de estações de serviço e afins, que editou um livro em que relata acções criminosas de diversa índole - nunca sendo punido pela justiça por isso - que é o espelho de uma sociedade marginal e paralela promíscua com individualidades do “jet-set”, da política e do desporto de Palermo e que segundo o próprio, era visita de casa de figura proeminente do grémio corrupto.
A SIC e alguns dos seus colaboradores saberão bem o que é que andam a fazer? É urgente uma limpeza séria nesta pandilha que revela uma falta de princípios e de formação incríveis. Foi um momento deprimente e absolutamente condenável. Dar voz à marginalidade, ao submundo, como se tudo estivesse como manda a lei.
Vergonhoso!
Não ouvi a RDP Antena1, mas já no fim, quando liguei o portátil e ouvi aquela parelha inconfundível do Rita e do Conduto, nos comentários após o jogo, imagino como o relato deve ter sido lindo!
Porra! Afastem-se insectos!…

JE-SUÍNO PEPSODENT

Je-Suíno continua com a cremalheira suja. A escovagem faz-se cada vez mais por períodos mais espaçados e o hálito, provocado pela decomposição bacteriana dos resíduos inter-dentários e pela azia, provoca-lhe deste tipo de desmandos guturais:
- “Jogo equilibrado. Boa arbitragem, muito criteriosa e muito sensata”.
Falso. Por isso é que só enfardou três. Se a arbitragem tivesse sido isenta, tinha levado a dose que levou do Arsenal…ou mais. Declarações sem nível absolutamente nenhum, bem de acordo com o seu carácter e a sua postura rancorosa e ressaibiada. Só lhe faltou fazer mais um manguito e pôr o seu “ordenança” a fazer aquelas cenas macacas que têm sido a suas imagens de marca.
Para a esta semana, está marcada mais uma vigília com os paineleiros do costume, e uma conferência de imprensa com todos os arrieiros azul e broncos, para, juntamente com o porta-voz escolhido pelos super dragões – o novo promotor de perús - explicarem porque é que este vai denunciar o contrato com a marca de luvas de guarda-redes que usou até ontem. Antes, haverá uma sessão de dedicatórias às putas de Palermo, Loulé, Lordêlo e Marselha e a divulgação de uma petição a correr nos blogues corruptos, sobre a inconstitucionalidade dos frangos no Estádio do Algarve. Serão distribuídos chocolatinhos e rebuçados e haverá serviço de café e chá para todos os presentes. A distribuição de envelopes fica a aguardar melhor oportunidade.

JJ

Jorge Jesus pediu perdão aos Benfiquistas ao dedicar, comovidamente, a vitória na final da Taça da Liga a seu pai, pessoa idosa e doente – foi suplente de uma célebre equipa de futebol de um clube rival do Benfica.
Não tem que pedir perdão por isso a ninguém. Pai é sempre pai!
Parabéns por este primeiro título e que o seu homónimo, o do Altíssimo, o guie sempre nesta vitoriosa caminhada ao serviço do Glorioso!

GRÃO VASCO

Vai um golinho? Ou 3?...


'Sagr3s'

..
..

...dá uma ressaca fodida.....
...sabe a pouco.....

Descobri uma coisa do caraças....as contas que a malta faz é do catano...."Podem igualar o número de títulos do Benfica" vendia-se durante a semana.....LOL....sobretudo quando de 1ªLiga aparecem com 28( só se for contando com os 5 títulos de Arguido e 2 de Corruptos).....

Bom, a verdade é esta: Mesmo com Sousas a poupar amarelos (variadíssimas vezes) ao ferrando, ao meioreles e ao burro alves, o que é certo e giro, para a malta que gosta de usar as contabilidades como quer, é que o BENFICA tem o DOBRO das taças da Liga, conquistadas pelas outras equipas todas juntas. É obra!

Pega lá estatística!

QUIZZ:
Quem era aquele moço do meio campo do fóculporto, que joga com uma casca na cabeça e passa a vida a atirar-se para o chão e a chorar? O Calimero? Neste caso Calimerda?

Bom, o que é certo é que o Calimerda evoluíu, não levou desta vez com dois dedos na cara, mas levou com 3 batatas no cú...e não chiou.....

P.S.- Ainda se queixam de ter de ir ao Algarve jogar uma final? E o lado positivo? É que desta vez regressaram de avião e não tinham ninguém no aeroporto para lhes dar as recepções do costume...aquelas....que sabem que vão ter....que chatice....

domingo, março 21

Metam tudo no assador...

Foi 3sta a m3nsag3m.

Tragam os jorg3s sousas d3sta vida, tragam aquilo que quis3r3m.
Mas n3m assim, N3M ASSIM, cons3gu3m parar o Benfica.

G L O R I O S O

S L B


(se vocês soubessem o gozo que me dá imaginar os cabeçudos a terem de percorrer TODO O PAÍS com 3-três-3 batatas enfiadas na peida.......)

BANHO DE BOLA!!!!

Mesmo com Jorge de Sousa, levaram um BANHO DE BOLA!

E mostraram durante a tarde e a noite, a verdadeira essência dos adeptos CORRUPTOS!

Que grande VITÓRIA!!! Que GLORIOSO público o nosso!!! Que ENORMES JOGADORES!!! Que FABULOSOS TÉCNICOS!!!!

Obrigado BENFICA!!!

E ainda estamos no intervalo...

... mas deixem-me que vos diga, há já muito tempo que não via um ROUBO tão descarado.


FODA-SE!


Assim de cabeça,

- qualquer toque, toquezinho, encosto e encostozinho numa senhora vestida de azul-i-bronco é falta;
- o contrário já não se aplica, aliás, já ficaram por marcar várias faltas sobre jogadores do Benfica, muitas delas para cartão, que ficaram por mostrar a aos wrestlers de contumil;
- cúmulo da comédia, os cartões amarelos mostrados ao Maxi Pereira e ao Aimar;
- o burro gorilalves vai conseguir acabar (!...) mais um jogo;
- mas mesmo assim...

BENFICA, 2 (vítima de indignação na p.b 9m, Carlos Martins 44m)
CRAC & corrupto jorge sousa, 0, nicles.

Vamos lá ver então se o superdragay consegue equilibrar ainda mais as coisas, na 2ª parte.

É Ponto de Honra vencer hoje.

Nem levo a sério quem entre nós, adeptos, menospreza esta final. Por e simplesmente não é considerável tamanho laxismo.

Que os jogadores que entrarem em campo sejam eles próprios e que tragam o caneco prà LUZ! QUE DÊEM TUDO!! Há muito mais em jogo do que o título. A Nossa Honra assim o exige!

FORÇA BENFICA!!



P.S: Gostava de ouvir o Nosso capitão dedicar a vitória à Memória do Eterno e Glorioso JULINHO. Esse fenomenal goleador - 269 jg/273 gls - , um dos que conquistaram o primeiro troféu internacional - a Taça Latina - tendo inclusivamente apontado o golo de ouro contra o Bordéus no jogo derradeiro. Deixou-nos há dias, fica aqui expresso o desejo.

...

sábado, março 20

Cuidado Varela!!!

Não andes tanto no.... desculpem... de Cavalo!

Ranking da UEFA

Apesar de certos Papalvos Tavares e Ruminantes Moreiras repetirem e repetirem que o FCPorko é o clube que mais contribui para a pontuação de Portugal no Ranking da UEFA, os números provam o contrário.

E se não acreditam, vejam com os vossos olhos:

Actualmente Portugal tem 37.962. Esse valor é a soma dos coficientes de Portugal em 5 épocas (esta e as 4 anteriores).

Para calcular os coeficientes de cada época, somam-se o total de pontos (incluindo os pontos de bónus) de todas as equipas e dividi-se pelo número de equipas portuguesas que estão presentes nas competições europeias nessa época (por exemplo: 6 esta época!).

Assim... para se perceber a contribuição de cada clube para a pontuação actual de Portugal é preciso fazer o seguinte:

1) Em cada época encontrar o número de pontos da equipa para calculo do ranking dos países. Ter em atenção que não é o mesmo valor que se usa para o ranking de clubes. Exemplo: Benfica 18 pontos em 2009/2010.

2) Calcular qual a contribuição que cada clube teve para o coeficiente do país nesse ano.
Exemplo de Benfica em 2009/2010: 18pontos/58x9.666 = 3
sendo que 58 é o número de pontos conseguidos pelos clubes portugueses e 9.666 é o coeficiente.

3) Somar a contribuição de cada clube nas 5 épocas.

Fazendo isto tudo... o resultado mostra aquilo que eles não querem ver:


Infelizmente para muitos, é o acordar para a dura realidade de que o império DOURADO está a acabar e o GIGANTE BENFICA assume o seu poder e voltará a dominar em Portugal e na Europa.

Bom fim de semana,

V.

MAGISTRAL

PAPOILAS SALTITANTES

Ontem, a voz vibrante e inconfundível de Luiz Piçarra perpassou Marselha de lés a lés. Do velho porto à catedral, o hino intemporal que imortalizou a extraordinária Chama Imensa acalentava em todos Nós uma fé inabalável.
Eram sete da tarde em França, e no Stade Vélodrome, um vento frio e cortante anunciava o início de mais uma noite histórica do Glorioso.
Num instante fiz as minhas preces, cumprindo fervorosamente o meu ritual de Benfiquista fundamentalista. E no meu imaginário, naquele solene momento de recolhimento e meditação vi e ouvi, lá em baixo, no relvado, aqueles heróicos Papoilas Saltitantes entoando o Ser Benfiquista, emudecendo um estádio inteiro e abafando por completo as vozes infernais que cantavam um outro hino, forte e intenso na letra e na música, também ele de uma carga emotiva tremenda, como é La Marseillaise.
Magistral!
No Vélodrome, o Benfica, o grande Benfica Europeu passeou um glamour único, com Marselha rendida a seus pés. Uma noite de suprema glória, alcançada com a garra e com o talento de uma equipa que se vai impondo por si própria. Com uma vontade indómita, Maxi Pereira e os seus companheiros provaram que a sorte protege os audazes. Nele e naquele seu formidável pontapé de raiva se concentrou toda a força e todo o querer de todos os seus companheiros e de todos Nós Benfiquistas!
Inolvidável!
Só os eleitos que envergam o belo Manto Sagrado – jogadores e adeptos – conseguem compreender e viver momentos tão mágicos como aqueles que ontem aconteceram.
A Águia mais uma vez voou, soberba e imparável!
Parabéns Rapazes!

DAMIR SKOMINA

Os minutos passavam e a indignação aumentava. Um esloveno, bem mandado, fazia pela vida, ao ponto da sua arbitragem raiar a escandaleira total. A verdade é que Platini é francês e a UEFA é Platini e a sua camarilha. Mas aquele livre a três minutos do fim, à entrada da área Benfiquista, por suposta falta de Maxi é de bradar aos céus. Skomina cumpriu e mais não fez porque o Benfica não deixou.
Na mesa ao lado, no café onde eu via e vivia intensamente o jogo, estava um esloveno conhecido, radicado em Portugal há um bom par de anos, entendedor de futebol e admirador do Benfica. Por vezes, quando Skomina era o protagonista das acções em campo, ria-se e abanava a cabeça.
Já no fim, após uma sucessão incrível de emoções, perguntei-lhe qual o significado em português, do nome Damir Skomina. Com um sorriso malandro quis esclarecer comigo se o deveria fazer em português corrupto, correcto ou corrente. Eu disse-lhe que tanto fazia, podia ser mesmo nas três versões. E então o esloveno soltando uma gargalhada disse:
- Bem, à letra, mesmo à letra, ou adaptando-se a qualquer versão, com uma ou outra variante de pormenor, bem poderia ser, Jorge Sousa ou Soares Dias. Ficar-lhe-iam “a matar”.
Fiquei esclarecido.

DESCHAMPS

Um cavalheiro com um comportamento urbano e que registo com muito agrado. Lá como cá, respeitou o Benfica e deu-se ao respeito.
Não incendiou os ânimos e esvaziou completamente os sentimentos revanchistas de outrora e de alguns, incluindo os habituais bastardos portugueses da CS ao serviço do anti-Benfica. Ao contrário, tivemos mais uma vez na nossa capital e noutro jogo internacional envolvendo outros clubes, a actuação premeditada de um parvalhão que deveria ser responsabilizado moralmente pelo triste e degradante espectáculo exibido nas TV’s, após ter instigado os adeptos do seu clube à hostilidade, à violência, à conflitualidade e ao trauliteirismo. Uma verdadeira escória ao serviço do seu clube.

MAXI PEREIRA


Maxi Pereira encarna o verdadeiro querer, a verdadeira garra do Benfiquista genuíno. Já uma vez disse aqui que Maxi tem de deixar de tocar bombo. O que é facto é que a noite de Marselha foi principalmente dele. Sacou de um Stradivarius e aí vai disto – “violino é comigo”!
Essa foi uma realidade incontornável. Maxi fez uma extraordinária exibição. Pegou no bombo quando foi necessário, principalmente quando Brandão lhe aparecia pela frente. Tocou acordeão quando se esticava e encolhia fazendo todo o corredor direito e deu o recital com violino quando arrancou aquele pontapé precursor da glória de uma grande noite europeia.
Um exemplo de um jogador lutador incansável e que deverá sempre ter o carinho e o apoio de todos os Benfiquistas.

LIVERPOOL

Anfield Road é já ali. Sem medos, jogando o jogo pelo jogo.
Só seremos verdadeiramente grandes se nos batermos de igual para igual com aqueles que também já o são.
Que os Nossos Rapazes tenham sempre na alma a Chama Imensa, é o meu desejo.

GRÃO VASCO