quinta-feira, janeiro 7

ISTO NAO SE FAZ

Nao pude ficar indiferente.
Ou melhor, fiquei profundamente "tocado".
Uma posta minha foi escolhida pela GLORIOSASFERA, como a posta da semana.
Desculpem que vos diga, mas isto nao me envaidece.
Se sinto uma imensa vaidade em ser Benfiquista, nao sinto a mínima vaidade em me destacar, ou que me destaquem da imensa e maravilhosa Família( e nao famiglia)Benfiquista.
Nao sou ingrato, nao quero com isto rejeitar tamanha honra.
Apenas e só quero deixar bem vincado que quanto a mim é excessivo o destaque que me foi dado, amo de mais o BENFICA e nisso sou absolutamente igual a milhoes espalhados por esse Mundo fora, e quanto a "escriba" tantos há que me ultrapassam a perder de vista, GRAO VASCO, GIL VICENTE, NO. WORRIES, VERMELHOVZKY ANTI e páro por aqui para nao ser injusto, para os que nao nomeio.
E o quao reconfortante é ter a honra de contar com uma amizade de ouro do VIRIATO de VISEU, de ter como um espantoso exemplo de garra e Benfiquismo a bela e sensual MARGARIDA BENFIQUISTA, os impagáveis "bota-abaixo" MARCIANO e GINA, a "querida" NANDITA e seu marido, GM, ET, e tantos e tantos que hiperbolam os méritos dos meus fracos escritos.
Ninguém imagina a sorte que tive por estes "meninos e meninas" me terem aceite como um dos seus.
E que me perdoem os que regularmente visitam o ANTITRIPA, e me honram com os seus comentárioa de todo em todo exagerados, pois se de momento nao os nomeio, acreditem que estao no mesmo lugar no meu coraçao.
Uma das pedras basilares para se ser BENFIQUISTA é a humildade e é armado com essa humildade que considero que ao me ser dada esta elevada honra aconteceu um prodígio pois foi como se de repente e em pleno Inverno, estivesse em Maio, com o quente e doce afago da minha única e verdadeira Religiao: o meu querido BENFICA.
De repente, tantas lágrimas que deixei rolar ao longo destes anos de Benfiquista, brotaram de repente em Papoilas Vermelhas e Saltitantes.
Perspassou-me toda uma vida dedicada a amar o BENFICA,sempre na forma incondicional.
Relembrei tempos de "catraio" quando atenta e embevecidamente, seguia os conselhos dos mais velhos, ácerca da forma recta de estar na vida, apontando para tal o exemplo do BENFICA, qual estrela polar do melhor que há no ser humano.
"Todo ouvidos", de olhos maravilhados, onde cabiam todos os sonhos do Mundo, sempre me senti a ser transportado nas asas da nossa majestosa Águia, para no mundo mágico dos nossos Monstros Sagrados deleitar-me com páginas de magia e encvantamento escritas em relvados, mas gravadas no fundo daquele coraçao juvenil, cheio da Mística.
Nao me queiram mal por ser fanático pelo GLORIOSO.
É certo que os meus cinco sentidos só vivem direcionados ao BENFICA.
Mas no meu facciosismo, há lugar para o adversário.
Segui sempre o "glória aos vencedores, honra aos vencidos", pois que em dignidade todos os Clubes sao iguais, excepto os que vencem jogos taças e campeonatos no segredo dos gabinetes, na conspiraçao dos telefonemas, na submissao abjecta aos batoteiros, na impunidade da invalidaçao das escutas.
No ódio vesgo e cego, por isso sem sentido, ao meu BENFICA.
Um dia naturalmente partirei e deixo cá tudo menos duas coisas: o grande amor que dediquei e me dedicaram os meus, e a veneraçao que desde que me fiz gente dediquei ao BENFICA.
É pois de consciência tranquila que poderei declarar perante os meus Deuses que carreguei gostosamente e orgulhosamente transmiti a herança de pertencer ao único Clube no Mundo que me fêz sofrer, adorando-O.