terça-feira, janeiro 19

AS PIRUETAS DA SEMANA [XIV]

AZIA A RODOS NA TSF

Antes de tecer alguns comentários a alguns acontecimentos da semana, não resisto a contar-Vos a saga dos indígenas da TSF que fizeram a reportagem e o relato do Marítimo-Benfica.

Enquanto fazia a minha caminhada terapêutica à hora do jogo, liguei o meu pequeníssimo portátil e, inadvertidamente, carreguei na tecla em que está memorizada a estação de rádio TSF.
Já não me lembrava de ouvir o que quer que fosse desta estação por motivos óbvios. Mas desta vez como a captação era boa e tinha sido por mero acaso, deixei ficar aí o relato.
O que eu me ri, durante duas horas e tal das tristes figuras dos cumentadeiros e relatadeiro, e também do “artista” que estava no estúdio a comandar a emissão.
Comecemos por este.
Chama-se Mário Fernando e usa e abusa de uma presunção intragável. Já na televisão – SIC – a sua postura é de quem está num funeral ou a fazer um grande frete, parecendo uma “suricata”, levantando e baixando o pescoço, com tiques para um lado e para o outro, arrastando a voz, com palavreado ôco, dizendo muitas coisas sem nexo, revelando um raciocínio lento e pouco claro.
Já o jogo ia em 1-0 e a azia começava. Logo depois 2-0 e mais um gole em sêco. Por fim, o festival do costume deste gajo. E digo bem, gajo, em letra minúscula.
Arengava ele da sua estúpida cátedra:
- “O jogo está completamente estragado!” – logo após o jogador do Marítimo ter feito “penalty” e no momento do pequeno “sururu” em que o árbitro, momentaneamente confuso, acabou por expulsar, justamente o jogador infractor.
- “O jogo está completamente estragado!” – repetia o animal durante os momentos que antecederam a marcação do “penalty” e logo após a sua conversão por Cardozo, e que deu o 3-0 para o Benfica.
Pudera!
Com 3-0, considerava ele que o jogo estava estragado. Ia começar a brincadeira em ritmo de treino. E o festim que estes facciosos encapotados desejavam – tropeção do Benfica – lá foi adiado mais uma vez.
Este Mário Fernando, não satisfeito com a habitual conversa de merda que tem, ao ver o Benfica a jogar, sem dar a mínima hipótese, inicia as suas divagações pelas expulsões. Um fartote!
Este gajo, francamente!
Antes do primeiro golo do Benfica, a história do costume com ele e os restantes comparsas.
Blá,blá,blá,blá, que o Benfica isto, que o Benfica aquilo, que o Saviola só se viu aos 25m. Nessa altura, estava o ponteiro na meia-hora de jogo e “El Conejo”, zás!
- “Toma lá o primeiro!”
O que eu me ri!
Mais uma estocada no lombo daquela bicharada. Lá ficaram os microfones à toa!
Entretanto, o Cintrão e o Rosado lá continuavam nas baboseiras do costume. Viam “penaltys” na área do Benfica a torto e a direito, e por fim, ainda tentaram branquear a cagada do Olberdam.
Para finalizar esta deplorável actuação deste grupelho de paspalhões, mais estas duas pérolas. Decorria o intervalo e um dos relatadeiros sai-se com esta:
- “Parece-me muito difícil ao Marítimo dar a volta ao marcador”!
O “artista” do estúdio, não contente com a série de bacoradas ao longo da primeira parte, atirou com mais esta:
- “Decisões controversas de João Ferreira”.
Mas o que é que esta cambada anda a fazer? Andam a brincar com os ouvintes, ou quê?
Esta pandilha de radialistas facciosos e provocadores só merecem um destino - respirarem o metano da merda dos tanques de Contumil ou viverem como toupeiras sob o batatal dos submissos.
Vergonhoso! É por isso que a TSF tem vindo aos tombos pelas audiências abaixo.
Ainda bem que após o jogo revi os primeiros 40m em gravação vídeo, pois o restante jogo, acabei por vê-lo em directo.

SIMPLES E EFICAZ

5-0 e…”mainada”!
Respeito pela ilha da Madeira, pelo seu Povo, pelo Marítimo e pelos Benfiquistas Madeirenses.
Concentração, seriedade, humildade e muito equilíbrio emocional.
1300 Benfiquistas no jantar de confraternização com a comitiva presidencial do Glorioso, 3000 no treino matinal e uma postura cortês e fidalga, mostraram mais uma vez o que é o Benfica.
O Benfica é um país, é Portugal, como tão bem disse o Nosso Presidente.
Uma vitória em toda a linha, com uma exibição que baste.
Assim é que é!

A RTP, O INEFÁVEL HÉLDER CONDUTO E O COLINHO I

No sábado à noite, vi uns minutos do jogo entre os lagartinóides e os ainda Micaéis.
- “Fantástico, excepcional, fabuloso, extraordinário, etc., etc., etc.” – debitava contìnuamente aquele alienígena.
Fiquei esclarecido. O Conduto continua um pateta incorrigível. Só lhe falta emborcar umas “tortas” do Veloso, do Carriço ou do Ismailov, porque lambidelas foram às dúzias.
Mas a cena mais hilariante foi a salva de palmas do público submisso para o Micael. Que grande garruço aqueles papalvos enfiaram ao outro dia. Mal eles sabiam que o “artista” já estava a caminho da estação de Contumil.

NOVA ESCANDALEIRA NA POCILGA E COLINHO II

Rui Costa simplesmente.
Irmão de Paulo Costa, segue a sua senda vergonhosa de vassalo incondicional do grémio condenado.
Arbitragem vergonhosa e descarada.
A porcaria na Pocilga cada vez é maior e fede à fartazana.
O enxofrado, mais uma vez, não conseguiu escovar os dentes até ao fim. Depois apareceu com um discurso rancoroso, com aquele ar de trombalazana. Fica-lhe bem, à medida. Agora, o grémio condenado até começa a devorar os filhos que pariu. Rui Costa, “o apitadeiro” que tem prestado à “organização” servicinhos esmerados e inestimáveis – beneficiá-los sempre, prejudicando ostensivamente o Glorioso – foi trucidado pela cambada.
A escandaleira contra o Paços de Ferreira foi de tal ordem, que valeu tudo. Até meter o golo com a mão. Ficámos a saber, também, que quando o grémio está a perder o jogo passa a ter 100 minutos!
O Tigre da Malásia, mais alguns companheiros seus, demonstraram, impunemente, e com a cobarde complacência do apitadeiro que são realmente os campeões de kung-fu.
O vale-tudo está instalado em “Palermo”.
O colinho, mais pròpriamente o “andor” de que tanto fala um mísero paineleiro da nossa praça, assentou arraiais na Pocilga, e de que maneira!

AS TOLICES DO ULISSES

Lamentáveis as declarações acobardadas, medrosas e merdosas de Ulisses Morais. Mais um vassalo do sistema.

O TÚNEL DO MICAEL

Agora compreendem-se melhor as bacoradas e as insinuações agarotadas do Micael, aquando do jogo na Luz para o campeonato da Liga.
Cinco milhões, é mesmo muita “fruta”!
Como é que ela será distribuída?
Coisas de “engenheiros”…o chefe, da Madalena e o Alves da ilha.

O “MARITME”…

Como é do conhecimento geral, a ilha da Madeira, a bela pérola do Atlântico está infelizmente encharcada de caudilhos e caudilhitos.
Ora, o caudilhito do “Maritme”, um dia antes do jogo entre o clube ilhéu e o Benfica declarou que gostaria de ver o Braga campeão.
Uma grosseria rasca, que encaixa que nem uma luva no seu perfil e no seu carácter, pois em circunstâncias iguais nunca teve “tomates” para dizer coisa semelhante nas visitas que o grémio condenado por corrupção lhe faz.
Para já levou a resposta de luva branca do Benfica – engoliu cinco em sêco e ficaram mais por marcar.
Será que esta gentalha irá estender a passadeira e abrir as perninhas quando fôr a Braga?
Estarei atento.

A PEÇONHA DE PEÇANHA

A peçonha de Peçanha foi abominável. As suas declarações foram ressaibiadas e tresloucadas. Lançando-se desvairadamente ao Cardozo e ao árbitro, ficou incomodado porque o nosso jogador “denunciou” o jogador que lhe “roubou” o golo, que imediatamente veio a ser confirmado no “penalty” convertido. Cardozo fez o que devia, sem perdão!
Peçanha comeu cinco. Não comeu o dobro, porque realmente aquilo deu para uma brincadeira de treino na segunda parte. Só faltaram os juros do jogo da primeira volta.

LUCÍLIO BATISTA

Como é tão lesto a marcar a penalidade em Coimbra e não marca a escandalosa mão de cebollada na Luz?
É por esta e por outras que o Benfica tem fartas razões de queixa deste árbitro que tem um currículo invejável em prejuízos para o Benfica.

EQUAÇÃO MATEMÁTICA DA SEMANA

Relatadeiros + cumentadeiros + equipa do Marítimo + 30 minutos de jogo =”0-0”?

60 minutos de jogo = Benfica + “5-0”!

Exactamente!


GRÃO VASCO