domingo, janeiro 31

A estratégia do costume

É tudo muito simples. Depois de um penalty por marcar, a favor do Nacional Machadês, ainda com o resultado em 0-0, depois de um penalty assinalado a favor deles, num lance onde o jogador dos assumidamente corruptos tropeça na atmosfera (isto depois de ter feito falta e jogado a bola sentado no chão), lance esse que acabou por dar a expulsão a um jogador do Nacional Machadês e deixou a equipa madeirense a jogar com menos um durante mais de uma hora... depois de tudo isto, os hipócritas fruteiros do costume vão acabar por continuar a fazer a segunda coisa que melhor sabem fazer (a primeira é comprar árbitros), que é distrair o país, desviando as atenções de si próprios e metendo o povo entretido a falar dos outros.

Mais uma vitória limpinha do Grande Glorioso Que lhes Aquece o Cotovelinho será alvo de esmiuçagem a fundo, a tentar encontrar um lançamento lateral erradamente marcado a favor do Gigante, uma cuspidela mal feita pelo Aimar ou uma cara mais feia que o Carlos Bojardas Martins tenha dirigido para as câmaras televisivas.

Não se enganem, o objectivo é o habitual, o descrito no primeiro parágrafo, desviar as atenções da choupana. Enquanto se ocupar o tempo a inventar lances a favorecerem o Benfica (e os benfiquistas se ocuparem a contestar esses supostos favorecimentos) não se toca, lá está, no essencial.

Aliás, no jogo de ontem na Luz, foi engraçado verificar a coerência de critérios do El-mano do costume. Uma mão do lateral direito dos vitós (Alex) - lance na 1ª parte, exactamente igual à mão do Carlos Martins - deu em... absolutamente nada. No lance do Carlos Martins, deu 2º amarelo, pois claro.
Já para não falar na escandaleira que foi aquela (excelente..) "defesa" do jogador vitó, quando a bola ia para fora. No pasa nada.............
Mais: no célebre lance em que o Carlos Martins reclama com o Cardozo (que a Sporto Tv tão insistentemente repetiu..) há mão do jogador vitó (Moreno). Penalty por marcar, mais um, mas aposto que ninguém toca no assunto...

Ah! E antes que venham atirar areia para os olhos das pessoas, com o lance do Javi com o vitó na área do Benfica, convém que falem do lance anterior, na área dos vitós, entre os mesmos dois jogadores, logo no início do jogo. Com a agravante de que, aqui, o árbitro viu tudo. Tanto viu que avisou o vitó uma primeira vez. E depois avisou uma segunda vez. Tudo isto no mesmo (!) lance, antes de ser marcado o primeiro canto a favor do Benfica.
Até fiquei a pensar que o vitó podia continuar a empurrar o Javi. Porque o árbitro estava mesmo decidido a, apenas e só, avisá-lo que não podia fazer aquilo. Nem fossem três, quatro, cinco, ou sessenta vezes.

Saudações, saudações da Portela

P.S.1: volto a recordar esta "mala". Se se recordarem daquilo que descrevi no post scriptum, certamente se recordam dos comentários do monte de merda de serviço da RTPorto, Alexandre Alburroquerque. Pois bem, nesse jogo, para aquele deficiente, quase todas as faltas marcadas a favor do Benfica foram forçadas. Hoje, no resumo do jogo dos corruptos assumidos, na choupana, o lance do álvaro-demoro-mais-de-quatro-minutos-a-escrever-o-nome-pereira é..... falta para penalty. Tal como no El-mano, coerência é mesmo o nome do meio, neste Alburroquerque.

P.S.2: parece que por braga, o desespero de não ver o Benfica cair já é tanto que até já dizem que o antecipar do Benfica-U.Leiria é uma manobra de bastidores. Alguém lhes explique (com muita, muita calma) que a UEFA marcou um jogo para uma 5ª feira e a segunda mão para a 3ª feira seguinte. Expliquem-lhes, mas expliquem muito devagarinho. É que é preciso ver que as palavras "UEFA" e "braga" não encaixam muito bem. E logo este ano, que eles até iam fazer melhor que no anterior...