terça-feira, dezembro 1

Crónicas Capixabas*

Gloriosos amigos,

Cá estou, de novo, por terras de Vera Cruz, mais concretamente no estado do Espírito Santo.

Por estar mais do que entretido com o sol, as caipirinhas, as picanhas, as moquecas capixabas, etc... não tive a oportunidade de assistir aos 2 últimos jogos. Mas pelo que tenho lido, já percebi que o circo do futebol português continua na mesma.

Já muito se falou desses 2 jogos, e como não vi prefiro nem comentar. Obviamente que gostaria de ter ganho os dois mas não é por ter perdido um jogo e empatado o outro, que deixo de considerar que somos a melhor equipa em Portugal (contrariando o que sábios como Fusili e Sopa'no'vodka disseram).

Eu prefiro de falar na escumalha que acha que desporto é desPUTAs. É gente que continua a achar que somos parvos e que só faz o que faz, porque Portugal é um país de faz de contas, sem rei nem roque. Um país onde um sucateiro ou um ex-vendedor de Frigoríficos, conseguem suborunar e controlar tudo e todos.

O que vimos no intervalo do jogo Braga (PORCO B)- SL BENFICA foi uma vergonha. Depois de desacatos provocados pelos jogadores do clubeco vendido, acabamos com o nosso melhor marcador expulso depois de ele ter sido COBARDEMENTE agredido por dois jogadores. As agressões foram vistas pelo fiscal-de-linha, que nada comentou e nada fez (ou melhor... fez... fugiu do local).

Cardoso foi expulso por alegadamente ter agredido um jogador do Clube Amigo dos Corruptos. Ora as imagens do túnel, provam que esses dois jogadores não se encontraram no túnel e Cardozo não agrediu ninguém.

Como é óbvio, o clube que envergonha a bela cidade de Braga agora usa todos os meios para tentar fazer esquecer isso. Tentou uns sumaríssimos para ver se lança poeira sobre o assunto. O mais vergonhoso é que ainda tenham a vergonha de dizer que a conduta dos seus jogadores "foi irrepreensível e ordeira" quando se viu tão claramente que 2 jogadores AGREDIRAM simultaneamente à chapada, um jogador adversário.

Felizmente o CD da Liga tem as provas de que nenhum jogador do Benfica fez o que eles acusaram. Felizmente as imagens da TV e as do túnel são o suficiente para provar quem fez o que fez e ilibar quem não cometeu crime nenhum.

Infelizmente, os árbitros e observadores podem inventar ou ignorar factos, sem que o CD possa fazer o que é devido. E infelizmente um árbitro que expulsou de forma PREMEDÍTADA um jogador, sem qualquer fundamento, poderá continuar a apitar como se nada tivesse acontecido.

O que me alegra, é que ao Braga vai acontecer o que aconteceu ao Salgueiros, ao Boavista e ao Clube das Osgas. Depois de andarem anos de mãos dadas com os CORRUPTOS, acabam a rastejar e denegrir toda a sua história. Para mal de todos os seus verdadeiros adeptos.

Eu sei que para muitos, os dirigentes do Benfica deviam confrontar esta canalha. Mas para fazer isso teriamos de ser pior que eles, e isso não é nem nunca foi a forma de estar no nosso clube. Contra uma ditadura que sempre combateu o clube do povo, VENCEMOS sem nunca nos subjugarmos como os clubes que agora se dizem democráticos. E vencemos no campo. E agora vamos vencer de novo e isso ainda nos vai dar mais alegria.

Porque quando o Benfica ganha campeonatos, todo um País sai à rua... sejam em Lisboa, no Porto, em Braga, em Coimbra ou em qq outra cidade, vila ou aldeia de Portugal. Ao contrário de outros que quando ganham, só conseguem ter festejos em alguns bairros da sua cidade.

Por isso, meus caros... agora e mais do que nunca... é necessário estar ao lado da equipa. Porque este campeonato vai ser nosso, façam eles o que fizerem... corrompam eles quem corromperem.

Para terminar, um grande abraço para os adeptos do grande MENGÃO, que está a um passo de vencer o Brasileirão 2009. É um título que lhes foge desde 1992 mas que poderá ser festejado no próximo fim de semana, caso vençam o Grémio de Porto Alegre no Maracanã.


Força Mengão!!!



Um abraço,

V.

* Capixaba: habitante do estado do Espírito Santo.