terça-feira, setembro 15

Ambliopia na RTP

Estive aqui agora a ver a gravação do resumo que a RTP passou no domingo à noite, do jogo pastel - Benfica e ri-me que nem um perdido.

Começa logo pela "tentativa", bacoca, de cortar o som ambiente do estádio, para que não se ouça e não se perceba o extraordinário apoio dos NNossos adeptos nas bancadas. E escrevi "tentativa" entre aspas porque não foi bem uma tentativa, foi mesmo um consumar. Em cerca de meia hora de resumo, apenas praí em minuto e meio se ouve o som ambiente. O resto é tudo preenchido com as baboseiras do bobo-da-corte que fez os comentários debitou merda pela boca fora durante aquele espaço de tempo. Impressionante como este carroceiro consegue, mesmo com as imagens à sua frente (e, supostamente, as 17 regras do jogo de futebol dentro do emaranhado de merda a que ele chama cérebro), dizer e pôr em causa a legalidade dos lances do 2º e 4º golo.

Esta RTP está tão ao serviço de uma certa cáfila... há muito que aquele "P" não se refere a "portuguesa"... tal como em RTPN o "N" não se refere a "notícias"...

Saudações, sempre atentas, da Portela.

P.S.: lembram-se destes desgraçados? Pois é, eu disse. Tal como há duas épocas o polvo colocou, da forma que quis, os vitós no 3º lugar, este ano tudo se conjuga - à descarada e à vista de todos os que não sofrem de ambliopia, como o artolas da RTP - para que sejam os pedreiros os arrastados e empurrados e mantidos e acarinhados bem lá em cima no topo da tabela. Conseguirão? Não sei, coNNosco a jogar desta forma e contando com o choradinho habitual da tripulação do titanic, não me parece. De qualquer forma, vou assistir de cadeirão ao próximo jogo na pedreira (não, eles este ano não jogam à 5ª feira). Algo me diz que me vou rir que nem um perdido com a cara de fui-sodomizado-como-é-habitual-contra-estes-e-gostei dos neo-adeptos do fc de braga...