quarta-feira, setembro 23

AS PIRUETAS DA SEMANA (II)

ENSARILHADO

O final do jogo em Leiria, entre o Glorioso e o clube local teve um protagonista ridículo e hilariante, dando continuidade ao seu já ancestral anti-Benfiquismo lagartinóide – Manuel Fernandes.
Assim, “um espírito santo de orelha” de um palermóide parcial e faccioso que deambulava pelo relvado de microfone na mão, veio trazer-lhe a novidade das novidades – a falta que deu origem ao “penalty” não tinha acontecido. Logo aí, instado para as primeiras declarações após o jogo, o M. Fernandes descarregou a bílis verde e aziaga da derrota. Depois, no “flash interview”, à toa, “cagou e tossiu” sem saber bem o que dizer, referindo até que nem tinha visto o lance.
Por fim, na conferência de imprensa bolçou o inevitável – não foi falta!
Mais, teve que substituir um seu defesa, pois o DiMaria estava a tentar que ele fosse expulso. Às tantas, este tonto do M. Fernandes viu em DiMaria um espelho!
Lagarto, lagarto…três piruetas rastejantes e um flic-flac sumisso.
Enfim, o anti-Benfiquista primário e rasca do costume que há quase de três semanas a esta parte tem andado a arengar patacoadas e mais patacoadas sobre o Benfica. Ainda não tinha feito o jogo em Setúbal, já falava do Glorioso.
Estes gajos não se enxergam. Sonham, comem, dormem e muito mais, a pensar no Benfica.
Este é daqueles que nasceu em Sarilhos e não tem emenda – continua a provocá-los.
Aguenta Benfica!


JORGE SOUSA, 0 - BENFICA, 3

Na última dúzia de jogos que o Benfica fez contra esta peça foi o melhor resultado que conseguiu. É um bom resultado, mas...
Não pensem os meus Caros Companheiros que isto vai ficar assim…
Até ao fim do campeonato Jorge Sousa vai ter muitas possibilidades de emendar a mão.
A pressão é muita e Jójó não teve coragem de deixar passar o que todo o mundo viu.
Esta é a minha interpretação sobre o lance do “penalty”.
Mas mesmo assim, gostaria de saber o que é que o Ramires fez para que o livre que deu origem ao golo dos locais tenha sido marcado.
Mantenho e reafirmo, que Jorge Sousa é um habilidoso, como árbitro não presta e vai cumprir a missão que lhe está destinada, que não é seguramente beneficiar o Benfica.
O histórico deste apitadeiro não engana ninguém.
Há que estar atento e na hora H, Todos, mas Todos, dizer-mos presente, como o fizemos antes do jogo.
Mas para este gajo e outros iguais se engasgarem com o apito como tem acontecido, é porque o Glorioso está a jogar de uma maneira que não dá “abébias” a esses “artistas”…e a outros!


O “TADINHO” DO TADEIA
O INCORRIGÍVEL HÉLDER CONDUTO
- O ANTRO DA RTP CONTINUA VERGONHOSO -


Para mim a melhor deste “fenómeno” Tadeia, enquanto o pude ouvir foi esta – “o ponto negro desta equipa do Benfica, a transição defensiva…blá, blá, blá, blá”.
Ora bem, de pontos negros deve mas é estar a teu cérebro cheio, ó Tadeia!
Quando “cúmentares” o Benfica esfrega “clearasil” na tolinha que isso passa-te!
O Hélder, como habitualmente, deu o “show” do costume. Era só encómios para os jogadores do Leiria. Era o guarda-redes que era corajoso a sair, era o Carlão que é um excelente jogador. Que o golo do U. Leiria serviu para arrefecer os adeptos do Benfica presentes no estádio e por aí fora. A melhor foi quando referiu que o Carlão teve que ir trabalhar para uma fábrica de lâmpadas pois não tinha arranjado clube.
Ó Hélder, tu é que deves ir para uma fábrica de lâmpadas, para ver se arranjas uns novos filamentos cerebrais que te componham essa "mona", senão mais tarde ou mais cedo caminhas irreversivelmente para um Alzheimer agudo e profundo!
Trata-te!



O RECORD DAS BACORADAS

A crónica do jogo Benfica-U.Leiria é uma delícia, bem como o seu título.
Autor – Nuno Martins (não é o nosso do jornal “O Benfica”. Livra!).
Título – “Vitória de empurrão” (manhosos…)
A frase mais significativa da crónica – “…o técnico de sarilhos não estacionou o autocarro, mas montou um colete-de-forças com sete unidades (os três centrais e mais os quatro que jogaram à frente deles)…”
É quase certo que este escrevinhador se enganou na profissão.
Deverias experimentar uma oficina de transformação de viaturas. Vejam lá como é que ele aqui conseguiu transformar um autocarro num colete-de-forças! É obra! A conclusão é que sobram três para atacar, - um triciclo - pois o resto está a defender!
Ó Nuno Martins, vai mas é dar banho ao cão!


Na rubrica de análise a Jorge Sousa, da autoria de um iluminado qualquer, vem a seguinte prosa:
- “…aceita-se a decisão do juiz portuense em considerar livre directo (penalty) na falta de Mamadou Tall sobre Aimar…Ajuizou bem”.
Aceita-se?
Mas o que é isso de “aceita-se”?
Será que dois chegam para dar banho ao cão ou são precisos mais?
É que se formos procurar ainda encontramos uma chusma deles!

Então e o Anselmo, já fez o transplante do terceiro braço, ou ainda não?


O “PIQUENO DA BRILHANTINA”

Para terminar vou descrever a melhor pirueta da semana. Este é dos tais que é exímio em fazê-las. Por causa disso, os seus amigos “lagartos” puseram-no a fazer outro tipo de acrobacias dentro do carro, quando ele à rasca e à patada, tentava afastar quem lhe queria tratar da saúde, num célebre fim de programa na SIC.
Mas o que é que podemos fazer perante um “rapazola” que constantemente se põe em bicos-de-pés?
Na passada 5ª feira, para além do gel que pôs no couro cabeludo levou, já para se precaver, uma bisnaga de vaselina para o Estádio da Luz, não fosse o diabo tecê-las. Manso que nem um cordeirinho por desmamar, não sei se terá sido a grandiosidade do estádio, do clube e da equipa, ao vivo, que o tenha feito recuar nas suas habituais diatribes contra o Benfica.
Fartou-se de tecer elogios e encómios ao Benfica. Terá sido medo?
É provável.
No domingo à noite, já no seu covil habitual, voltando à sua crença natural, exibiu-se novamente à sua altura debitando a porcaria do costume e ignorando a Lei 12.
Outro incurável.
Um ignorante que desconhece as leis do jogo não merece estar em nenhum programa desportivo sério e honesto.
Mas será que o programa da SIC é sério e honesto?

GRÃO VASCO